Logo
Imprimir esta página

Como fazer uma mala inteligente com itens indispensáveis para o verão, por AICI

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Como fazer uma mala inteligente com itens indispensáveis para o verão, por AICI - Associação Internacional dos Consultores de Imagem

Verão é época de férias e muitas pessoas aproveitam para viajar e curtir a praia ou a piscina. É tanta empolgação que muitas vezes chegam ao seu destino e percebem que se esqueceram de itens fundamentais para curtir o calor tranquilamente. A AICI Brasil - Associação Internacional dos Consultores de Imagem - preparou uma lista com itens para levar na viagem de verão.

Com o avanço da vacinação e a retomada das atividades sem maiores restrições - sempre consulte as regras vigentes do local para onde está indo- preparar a mala para as férias é uma tarefa considerada difícil pelas mulheres, principalmente as que fazem as da família inteira. Fabiana Morato, membro e VP Tecnologia do Conselho da AICI Brasil - Associação Internacional dos Consultores de Imagem - listou itens indispensáveis para não esquecer na hora de viajar, seja para a praia ou para a piscina.

MAIÔS E BIQUÍNIS

Este é o item mais importante para quem quer pegar um bronze ou tomar um banho de mar ou piscina. Dependendo do número de dias que você vai ficar fora, leve uma quantidade maior. Enquanto um está secando, você tem outras opções para usar. Se você é adepta dos biquínis, vale a pena levar peças que combinem entre si e que você possa misturar. Para transportar, você pode deixar solto na mala, preenchendo os espaços vazios, ou escolher um saquinho de TNT ou algodão. Caso volte com peças molhadas na mala, lembre-se de ter uma embalagem plástica e, assim que chegar em casa, lave e estenda as peças. Assim não irá mofar nem estragar!

CANGA

A canga é item fundamental numa viagem. Muito versátil e prática, ela pode ser usada como saia, vestido, saída de praia, pode ser estendida para pegar um bronze, usada para se enxugar numa emergência e ainda virar uma sacola ou travesseiro. Se você aprender diferentes amarrações ainda terá um look diferente por dia. Uma ou duas cangas são o suficiente numa viagem, principalmente se você optar por levar saída de praia. Ah, coloque-a na mala no final, fazendo uma capa para o resto das roupas!

SAÍDA DE PRAIA

Uma saída de praia pode ser bastante sofisticada. Existem diferentes modelos, que você pode usar para entrar e sair da praia ou da piscina e passear pelo balneário sem perder o glamour. Uma boa peça não precisa ser cara, mas vale a pena investir naquela que valorize seu tipo físico e seja adequada aos ambientes que você pretende frequentar. Além disso, claro, você deve se sentir bonita e confortável.

PROTEÇÃO PARA O ROSTO: ÓCULOS DE SOL E CHAPÉU

Estes itens, além de protegerem bem o rosto e os olhos, conferem, sem dúvida, muito estilo à produção. Dependendo da sua personalidade, você pode escolher um chapéu grande e ornamentado, um menor e mais discreto, ou ainda apostar num belo boné ou viseira. Os óculos podem ser grandes, pequenos, ovalados, retangulares, quadrados, com ou sem grau: o importante é você se sentir bem e garantir que possuem as proteções adequadas para sua visão. Por isso, cuidado ao comprar de vendedores ambulantes!

PROTETOR SOLAR: QUANTO MAIS, MELHOR

Cada um tem sua preferência ou indicação, mas recomenda-se usar um mais forte para o rosto e um com proteção pouco menor para o corpo. Outros tipos de protetores que muitos se esquecem é para os lábios e para os cabelos. Parece exagero, mas vai ajudar a manter seus lábios e cabelos hidratados e evitar queimá-los e danificá-los. E, para quem curte um dourado de verão, bronzeadores também podem ir na mala! Lembre-se de consultar seu dermato para saber se os produtos são os mais adequados para você e de reaplicar o produto conforme as horas passam ou você dá um mergulho.

PÓS-SOL

Esse é um item que passa batido. Quem nunca levou um belo torrão após se esquecer de (re)aplicar a proteção? Você fica tão envolvida com as atividades, a brisa, e nem sente a pele queimar. Existem os tipos para hidratar após um dia de bronze – o que é muito recomendado – ou a versão “virei um camarão, e agora?”. Não esqueça de ter um sempre à mão.

REPELENTE

O verão é muito quente, e é nessa época que os mosquitos adoram fazer a festa! Na praia ou no campo, com certeza um repelente pode ser muito útil. Para passear à noite, fazer uma trilha, curtir um luau na praia ou simplesmente uma atividade ao ar livre, proteja-se com repelente. Esse sem dúvida é um item que muita gente se esquece de levar – e de passar – e volta todo “empipocada”.

XAMPUS E HIDRATANTES

Com o sol, o mar, o vento, o cloro, a pele e os cabelos ficam judiados. Por isso, sempre leve potinhos pequenos com seus xampus, condicionadores, hidratantes corporais e demais produtos para se manter bela e saudável. Os protetores, pós-sol, xampus e hidratantes podem ser transportados em potes menores que a embalagem original e dentro de um estojo ou nécessaire. Assim, se algum deles abrir não vai danificar suas roupas na mala.

ELÁSTICOS E PRENDEDORES DE CABELO

Parece besteira, mas estes fazem falta em várias situações e muitas vezes são esquecidos. Além disso, todos vão parar num universo paralelo, então nunca é demais ter vários à mão! Use conforme sua preferência, e leve uns mais arrumadinhos para fazer penteados estilosos para sair!

CHINELO E RASTEIRINHA

Praia é praia e você deve ficar confortável para se locomover na areia. Para isso, leve um chinelinho básico para fazer as atividades praianas ou na beira da piscina. Se você for passear pela cidade ou áreas mais urbanizadas, vale trocar por uma rasteirinha: você se mantém confortável e com bastante estilo! Você também pode levar um chinelinho de quarto, para não usar o mesmo chinelo que passou pela rua o dia inteiro. Mais gostoso e higiênico! Coloque-os em um saquinho de TNT no fundo ou laterais da mala.

TOALHAS

Ok, ok, talvez você vá para um resort cheio de recursos, com reposição constante de toalhas. Porém, alguns locais não oferecem toalhas para praia ou piscina. Mesmo que este não seja seu caso, não custa ter uma toalha reserva, mesmo que de tamanho menor, para quebrar algum galho.

KIT DE CUIDADOS

Você prepara aquela viagem e é pega de surpresa. Ou você já sabe o que vem pela frente, mas se vê num lugar isolado precisando dar um pulo urgente numa farmácia, que é muito longe ou está fechada. Faça um kit básico de cuidados pessoais. Você não precisa andar com ele pra cima e pra baixo, mas pode deixar em local de fácil acesso para usar a hora que quiser. Separe absorventes, absorventes internos, remédios para dor de cabeça, cólica, enjoo, anticoncepcional, antisséptico, curativos e o que é mais costumeiro na sua rotina. Você não sabe quando irá precisar deles.

LIVROS E PASSATEMPOS

Leve um livro, revista ou palavras-cruzadas para se distrair. Aproveite o mar, o sol e viaje numa história leve e relaxante. Ninguém merece tirar férias maravilhosas e se manter conectada 24/7. E o melhor disso? Você transporta para onde quiser, não tem problema se molhar ou cair areia.

Além destes itens listados, não se esqueça das suas roupas e lingerie. Planeje diferentes combinações, pense nos ambientes e atividades que irá realizar durante a viagem. Leve carregador de celular, máquina fotográfica, dinheiro e cartão, documentos e passaporte, quando necessário.

Se você for realizar uma viagem de negócios ou férias mais longas e precisar de ajuda, entre em contato com a AICI Brasil - Associação Internacional dos Consultores de Imagem - para ter orientações personalizadas e fazer uma mala compacta e versátil.

Fabiana Morato, membro e VP Tecnologia do Conselho da AICI Brasil. Foto: Divulgação.

Sobre a AICI - Associação Internacional de Consultores de Imagem

A Association of Image Consultants International (AICI) é a principal e maior associação profissional de consultores de imagem pessoais e corporativos do mundo. Uma organização sem fins lucrativos, a AICI dedica-se a aumentar o nível de profissionalismo e aprimorar o reconhecimento dos consultores de imagem.

Os membros da AICI Brasil aconselham clientes individuais e corporativos em aparência, comportamento, habilidades de comunicação, etiqueta e protocolo internacional. Como especialistas em consultoria de imagem, eles orientam os clientes a atingir seus objetivos específicos com autenticidade, credibilidade e confiança. Apoiando o desenvolvimento da profissão de consultoria de imagem, a AICI Brasil reúne indivíduos e empresas que procuram serviços de consultoria de imagem com o especialista apropriado.

A AICI Brasil aprimora os padrões do setor por meio de um rigoroso programa de certificação em três níveis e realiza a principal conferência anual de consultoria de imagem do mundo a cada 2 anos. Além de oferecer aulas de educação continuada para consultores de imagem, atua como a voz da profissão de consultoria de imagem e a fonte definitiva da mídia para especialistas em questões e eventos atuais que podem afetar a profissão de imagem.

SERVIÇO:
*Próximos eventos:
22/09: Evento on-line "Como se diferenciar na Consultoria de imagem com humanização e autoconhecimento?", promovido pelo Núcleo Regional Nordeste. Evento exclusivo para membros.
29/09: Diálogos entre Associados. Evento exclusivo para membros.
05/10: Evento on-line "Os segredos do vestuário masculino", promovido pelo Núcleo Regional Santa Catarina. Evento exclusivo para membros.
20/11: Vozes AICI Brasil.
Para se inscrever: Site AICI Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto