Logo
Imprimir esta página

Grupo Açotubo assina contrato com a peruana SPG e avança a expansão de negócios na América Latina

Formalização acontece depois de um período de estudos e planejamentos; executivo Milzo Mattos assumirá a operação na Colômbia

Em dezembro de 2019, o Grupo Açotubo anunciou oficialmente a expansão das atividades na América Latina através de sua divisão industrial, a Incotep, que atua no desenvolvimento de sistemas de protensão e ancoragem de alta qualidade. Agora, depois de um período de estudos e planejamentos, a empresa formalizou a assinatura do contrato com a peruana SPG (Systemas de Perfuracion y Geotecnia), que também tem atividades na Colômbia.

O executivo Milzo Mattos foi designado para assumir a operação na Colômbia e terá como principal responsabilidade replicar o modelo de atendimento e negócios utilizado no Brasil. Entre os produtos disponíveis para os países latinos estão as linhas de autoinjetáveis, enfilagens, barras e estacas helicoidais.

“Manteremos o portfólio atual do Peru e agregaremos o que temos no Brasil. Já iniciamos estudos para novos produtos e, inclusive, devemos participar de feiras internacionais de geotécnica com o objetivo de construir novas parcerias”, explica Fernando Del Roy, gerente geral da divisão industrial da Açotubo. “Estamos prontos para oferecer soluções robustas, competitivas e de alta qualidade, contando com o conhecimento da SPG sobre o mercado da região para ampliar oportunidades”, completa Bruno Bassi, CEO do Grupo Açotubo.

Investimentos e planos

Estão previstos cerca de dois milhões de dólares para a parceria nos próximos três anos. Depois deste período, a intenção é ter mais uma planta em local estratégico, de forma cobrir completamente as Américas do Sul e Central. Ainda sobre as perspectivas de crescimento, Fernando Del Roy explica que “o mercado foi muito prejudicado pela pandemia, mas como a visão é de longo prazo, a expectativa é que a região venha a representar 30% do faturamento da Incotep. O negócio também abre frente para novas plantas de outras divisões do Grupo, como tubos de aço, conexões e inox”, diz.

Sobre o Grupo Açotubo

Desde 1974, o Grupo Açotubo se consagrou como o maior distribuidor siderúrgico no atendimento ao varejo da América Latina. Reconhecimento de mercado, qualidade dos produtos e satisfação dos clientes integram as mais de quatro décadas da companhia. Referência empresarial e de liderança, o Grupo contempla cinco divisões: Tubos e Aços, Conexões, Aços Inoxidáveis, Soluções Integradas e Sistemas de Ancoragem (Incotep), preparado para atuar em diversos segmentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto