Logo
Imprimir esta página

Vidalink ganha, pela segunda vez consecutiva, o prêmio ‘Lugares Incríveis para Trabalhar’, apresentando melhor desempenho em diversas categorias

Ancorada em sua própria estratégia de bem-estar corporativo como alavanca de negócios, empresa afirma seu compromisso com os colaboradores brasileiros

A Vidalink, empresa de benefícios corporativos que coloca o bem-estar do colaborador brasileiro no centro da estratégia de negócios há mais de 20 anos, conquistou pelo segundo ano seguido, sua presença na 2ª edição do Prêmio FIA UOL – Lugares Incríveis para Trabalhar. A premiação mensura as boas práticas das companhias e seleciona 120 empresas com as melhores iniciativas de RH e clima organizacional do País. O anúncio foi feito em parceria com o portal UOL, com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a FIA Employee Experience.

A Vidalink foi avaliada em 13 categorias, apresentando melhor desempenho em seis delas. Neste ano, em “Sustentabilidade e Diversidade”, a Vidalink passou dos “Top 30”, em 2020, para as Top 10 Melhores nesta edição. Nos quesitos “Liderança” e “Estratégia e Objetivos”, a empresa está entre as “Top 20 melhores”, em que a liderança é participativa, tem escuta ativa e proximidade com seus colaboradores. No ano passado, o ranking ocupado nas duas categorias foi o “Top 40”, portanto um salto extremamente positivo e notável no patamar.

Já no quesito “Saúde Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho (QVT)”, a empresa saiu do “Top 40” e subiu para o “Top 20”. E, por fim, em “Participação e Autonomia” a empresa está nas “Top 30”, sendo que em 2020 ocupou as “Top 40”.

“Ganhar o ‘Prêmio FIA UOL – Lugares Incríveis para Trabalhar’, reforça nossa cultura e valores, nos incentivando também a melhorar a cada dia, já que o resultado da pesquisa nos permite identificar e reforçar as boas práticas que impulsionam os Vidalinkers a manterem o equilíbrio entre corpo e mente. Estamos extremamente felizes e honrados com esse resultado, que é fruto de um time engajado e que caminha na mesma direção: o bem-estar”, comemora Luis González, CEO e cofundador da Vidalink.

É possível perceber a melhoria do bem-estar não só no próprio time de colaboradores da Vidalink, mas também por ter sido reconhecida pelas principais entidades corporativas que acompanham e avaliam o mercado de boas práticas no ambiente de trabalho, como referência e exemplo a ser seguido.

“Neste tempo de pandemia e trabalho remoto, redobramos nosso cuidado e atenção aos Vidalinkers, não só disponibilizando novas soluções de bem-estar em plataformas digitais, como também promovendo ações de cuidado, interação e acolhimento psicológico. As medidas fortalecem nossa cultura de olhar individual mais humanizado. A partir dessa proximidade e escuta ativa com os colaboradores, foi possível oferecer total apoio com a participação dos nossos gestores, também reconhecidos pela liderança exemplar e inspiradora, de acordo com a atual edição da pesquisa FIA/UOL”, enfatiza González.

Os participantes da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx) também destacam saúde, segurança, recrutamento interno e participação ativa na definição de metas de trabalho como pontos positivos. "A Vidalink foi fundada com a crença de que todos têm o desejo de levar uma vida mais saudável e equilibrada, temos isso como missão. Está em nosso DNA. Valorizamos iniciativas que não somente reconhecem, mas estimulam boas práticas no ambiente de trabalho", destaca o CEO. A repercussão da conquista do prêmio repercutiu também nas mídias sociais dos colaboradores e nas plataformas de avaliação da empresa, servindo de catalizador ao employer branding da marca.

Iniciativas bem-estar Vidalink!

Combinando o poder da tecnologia de uma Healthtech com um olhar humanizado para criar o conceito Welltech, a companhia lançou o “Plano de Bem-Estar Vidalink”, com objetivo de aumentar a satisfação e retenção de talentos a partir do impacto positivo no bem-estar geral do colaborador. Como consequência, identificou-se o aumento da produtividade e a queda do absenteísmo e dos custos de saúde das empresas.

A marca trabalha por meio de um conjunto de soluções que promove o equilíbrio dos pilares de bem-estar: atividade física (VidalinkFit), saúde mental (VidalinkMind), e adesão a tratamentos medicamentosos (VidalinkMed). A Welltech também lançou seu exclusivo robô virtual “Vida”, que interage com usuários via APP para estimular a criação de hábitos saudáveis e monitorar a evolução desses indicadores, apoiando aos RH’s na definição de estratégias para fortalecer o Employee Experience. “Acreditamos que essas ações fazem a diferença na vida dos Vidalinkers e de que estamos no caminho certo, construindo a cultura de bem-estar corporativo que tanto acreditamos, dentro de casa e semeando-a para as empresas de todo o Brasil”, reconhece o CEO.

SOBRE A VIDALINK - Fundada no ano 2.000, a companhia possui mais de 200 clientes corporativos, entre empresas nacionais e multinacionais, como IBM, iFood, Johnson & Johnson, Nestlé e Vivo. Unindo tecnologia e bem-estar, a Vidalink se consolidou com a maior WellTech do Brasil, sendo a única a oferecer o “Plano de Bem-Estar”, benefício corporativo com coberturas que incluem alimentação saudável, saúde mental, atividade física e subsídio em medicamentos. Tudo isso amparada pela CVS Health, maior empresa mundial de saúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto