Logo
Imprimir esta página

Gerações Mário Salton: novo tinto da vinícola de 111 anos é lançado

O quinto rótulo da série Salton Gerações foi elaborado a partir de um corte singular, da safra de 2017

O quinto rótulo da linha Salton Gerações, com edição limitada e elaborada apenas em safras excepcionais, chega para reverenciar mais um nome determinante na história da marca, Mário Salton. Por isso, a Família Salton lança neste mês de setembro o Gerações Mário Salton, assemblage com as variedades Marselan, Merlot, Tannat e Cabernet Sauvignon. O vinho tinto é da safra de 2017 e revela todo o potencial e a tipicidade da Campanha Gaúcha.

Mário Salton é lembrado por seu pioneirismo e sua visão de futuro. Estrategista, estimulava constantemente o desenvolvimento de seus funcionários, focando nas habilidades de cada um para definir novas funções e responsabilidades. A austeridade e a firmeza de seu caráter jamais deixaram oculta a sua capacidade de gentileza. Ele deixou sua marca na Vinícola Salton entre 1975 e 1994.

“Em cada edição da linha Salton Gerações, idealizamos um espumante ou vinho que expresse, com singularidade, a principal característica do homenageado. E é por isso que são edições únicas. Gerações Mário Salton, por exemplo, é fruto de um blend de uvas exclusivas”, descreve Gregório Salton, diretor de enologia e representante da quarta geração.

De acordo com o diretor, o exemplar contou também com vinificações especiais, já que a variedade Marselan, predominante no corte, não tem contato com madeira. Assim, contribui com o equilíbrio e a vivacidade na estrutura percebida em boca, e também pelos aromas de frutas vermelhas frescas e de bosque, que sutilmente antecedem as notas de frutas em compota, de folhas secas, amêndoas e de tostado.

Este rótulo é um tinto de guarda, que tem em sua composição um corte exclusivo de 34% de Tannat, 31% de Marselan, 25% de Merlot e 10% de Cabernet Sauvignon. O processo minucioso de vinificação conjuga a estrutura destas variedades em um período de 24 meses de amadurecimento em barricas de carvalho francês e americano, com a vivacidade do vinho Marselan fermentado em tanques. Assim, o resultado é a mais pura expressão de equilíbrio e complexidade.

Ao lado do também limitado espumante Gerações Azir Antonio Salton, o novo tinto está disponível nas lojas próprias da Família Salton, junto à vinícola, em Bento Gonçalves e na Enoteca Família Salton, em São Paulo, além de adegas e lojas especializadas, e é comercializado a R$ 175 na loja virtual da companhia, através do endereço https://lojasalton.com.br/.

Sobre o projeto Salton Gerações:

Inspirada pelos valores das gerações passadas, a Família Salton presta homenagem aos líderes que bravamente construíram a história centenária, baseando-se no conceito de que ‘o melhor da vida é passado de geração para geração’.

O projeto Salton Gerações já prestou homenagem a Antonio Domenico Salton, Paulo Salton, José “Bepi” Salton e Antônio “Nini” Salton, alguns dos protagonistas da história da vinícola e que foram fundamentais na construção da empresa ao longo dos primeiros 100 anos de existência.

São espumantes e vinhos elaborados com uvas selecionadas, apenas em safras excepcionais e em quantidades bastante limitadas, contando com apenas 13 mil garrafas por edição.

Sobre a Família Salton

Com 111 anos, é a mais antiga vinícola em atividade no Brasil, liderando o mercado nacional de espumantes desde 2005 (NIELSEN). Foi a primeira e única marca brasileira a conquistar o topo do ranking na pesquisa Brazil Wine Brands Power (Wine Intelligence, 2018). Comercializados em mais de 30 países, seus rótulos acumulam cerca de 100 premiações nacionais e internacionais apenas nos três últimos anos. Referência em sustentabilidade, a Família Salton conta com um Núcleo de Inovação, Pesquisa & Desenvolvimento que, em parceria com universidades, projeta soluções do campo à indústria, garantindo as melhores práticas e incentivando o desenvolvimento de toda a cadeia vitivinícola do Brasil. Com um extenso e diversificado portfólio, a companhia tem suas operações divididas em quatro unidades de negócio: a Vinícola Salton, em Bento Gonçalves-RS; a Azienda Domenico, em Santana do Livramento-RS; a Enoteca Família Salton, em São Paulo-SP; e o Complexo Presidente, em Jarinu-SP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto