Logo
Imprimir esta página

Bela Gil dá dicas para cozinheiros prepararem pratos veganos inspirados em grandes clássicos no próximo “MasterChef Brasil”

No primeiro desafio da noite, os participantes terão de elaborar receitas com ingredientes que estarão em geladeiras

A Band leva ao ar na próxima terça-feira (14), às 22h30, o 11º episódio do MasterChef Brasil. No primeiro desafio da noite, os aspirantes a chef terão de fazer um prato criativo somente com ingredientes que estão nas geladeiras. Os produtos representam dois perfis de cozinheiros: os que gostam de se arriscar e aqueles que preferem trabalhar de maneira mais segura.

Cada participante receberá um imã com seu rosto para colocá-lo na porta do refrigerador que o representa, mas sem saber o que existe lá dentro. Depois que todos fizeram suas escolhas, os jurados abrem as portas para revelar o que os espera. Com a dinâmica, os competidores terão a oportunidade de mostrar quem realmente são no jogo em um prato autoral.

Na prova de eliminação, os que não conseguiram se salvar terão de elaborar um prato vegano. Os chefs apresentam uma mesa com grandes clássicos da gastronomia mundial: cassoulet, boeuf bourguignon e paella. Para inspirar os concorrentes, o programa recebe a renomada chef Bela Gil, que dá dicas para que eles consigam desenvolver um bom trabalho. A proposta exigirá muito conhecimento, habilidade e técnica, já que não será possível utilizar nenhum ingrediente de origem animal, como proteína, manteiga ou leite.

Ao final do tempo estipulado, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça anunciam os autores das três piores receitas da noite. Um deles é salvo pelo mezanino enquanto os outros dois aguardam a decisão do júri para saber quem será o 11º eliminado do talent show.

Premiação

Além do troféu, grande símbolo do melhor chef amador do país, a SumUp irá rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. A empresa também vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. O novo MasterChef Brasil ganhará da Amazon R$ 5 mil em compras por mês, durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br. Já a Claro vai levá-lo com um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, com o intuito de conectá-lo com tudo o que mais ama. A Britânia dará ao vencedor produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp o presenteará com uma cozinha completa da linha Gourmand. Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs Influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie.

O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto