Logo
Imprimir esta página

Lactec reforça o ecossistema de inovação nacional com a iniciativa Go4

Com foco em inovação aberta, nova área visa transformar ideias em negócios escaláveis

Nos últimos anos, a capital paranaense ganhou destaque no cenário de inovação. Em 2020, foi a única do país selecionada no ranking Global Startup Ecosystem Report como uma das 100 cidades mais promissoras do mundo para startups. Além disso, cinco startups curitibanas figuram no levantamento 100 Startups to Watch 2020.

No dia 13 de setembro, esse ecossistema vai ganhar mais um player. O Lactec, um dos maiores centros de pesquisa e tecnologia do Brasil, com sede em Curitiba, lança a sua área 100% dedicada ao desenvolvimento de soluções inovadoras e escaláveis, batizada de Go4. A iniciativa de inovação aberta visa transformar ideias em negócios de alto valor agregado por meio de projetos internos ou do mercado.

Fabiano Scheer Hainosz, coordenador da iniciativa, conta que o objetivo, além de desenvolver novos projetos, é fomentar a cultura de startups dentro da empresa, que tem 60 anos de tradição. “A Go4 vai catalisar todo o poder de inovação presente no Lactec, buscando a transformação de ideias inovadoras em negócios promissores e escaláveis. Além disso, vamos fomentar a cultura ágil e a mentalidade de startup dentro da organização”, analisa.

Transformando ideias em realidade

O time Go4 ficará completamente dedicado ao desenvolvimento de soluções inovadoras com potencial de crescimento escalável, pensados para agregar valor ao mercado. O objetivo é desbravar novos horizontes de negócios, para além dos segmentos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e Ensaios e Análises Laboratoriais, já bem explorados pela empresa. Inicialmente, o foco de atuação será nas áreas de energia, mobilidade elétrica e meio ambiente.

As ideias inovadoras a serem desenvolvidas terão como origem o time dedicado Go4, bem como todos os demais profissionais atuantes na organização, além de parceiros externos.

A equipe terá à sua disposição os ambientes de coworking, áreas para eventos, salas de reunião, auditórios, estações de trabalho e mais de 25 laboratórios para ensaios, testes e análises. Além disso, os mais de 150 pesquisadores, mestres e doutores do Lactec poderão ser consultados e atuar como mentores dos projetos.

O Lactec já trabalha com startups no modelo de desenvolvimento de inovação aberta e coinovação há alguns anos, desenvolvendo soluções em conjunto para os mais diversos segmentos. Entre as parceiras, estão startups das áreas de Internet das Coisas (IoT), geração fotovoltaica e comercialização inteligente de energia. Agora, o modelo se consolida com a criação da área Go4.

Clique aqui para saber mais sobre a nova área Go4 do Lactec.

Sobre o Lactec

Instituto privado sem fins lucrativos, o Lactec é um dos maiores centros de ciência e tecnologia do Brasil. Seu maior diferencial é seu capital intelectual, composto por mais de 600 colaboradores, entre eles 150 especialistas, mestres e doutores. Abrange todas as áreas da pesquisa, ciência, meio ambiente e tecnologia e atua em todo o ciclo de inovação, desde P&D, ensaios e análises qualificadas até a execução de processos complexos para o setor de infraestrutura. São mais de 60 anos contribuindo com soluções inovadoras para o segundo setor, como empresas, indústrias e concessionárias de energia. Saiba mais em lactec.org.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto