Logo
Imprimir esta página

Colégio de São Paulo promove simulados baseados em assembleias da ONU

Atividade permite ao estudante o desenvolvimento de habilidades como oratória e negociação, além da compreensão do conceito diplomático

O Colégio Marista Gloria, localizado na Zona Central de São Paulo (SP), em parceria com a Internationali Negotia, uma instituição formada por alunos do Ensino Superior que, há 17 anos, promove um programa educacional baseado no conceito de simulação das Nações Unidas, realiza o Simulado ONU 2021. As inscrições para os interessados do 6º ao 3º ano do Ensino Médio acontecem até o dia 10 de setembro e os treinamentos em 18 de setembro.

O desafio consiste na simulação de debates realizados em fóruns internacionais, como o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), Organização Mundial da Saúde (OMS) entre outros.

O objetivo dessa atividade é proporcionar ao estudante o desenvolvimento de habilidades como oratória e negociação, além de facilitar a descoberta de sua vocação profissional nas áreas de humanidades, tecnologia ou saúde e promover uma vivência de temas relevantes e atuais.

A natureza dessa atividade é acadêmica, portanto o participante precisa realizar pesquisa em áreas do conhecimento humano, com auxílio da equipe organizadora.

De acordo com a docente responsável pela atividade, Regina Pinheiro, o levantamento feito pelos alunos será colocado na forma da política externa de um país em um fórum multilateral semelhante ao da ONU.

“Nos debates, os alunos assumem o papel de embaixadores dos países que representam no evento. Certamente, essa ação nos auxilia na construção de uma sociedade melhor”, afirma a professora.

Sobre os Colégios Maristas

Os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto