Logo
Imprimir esta página

Bob Burnquist reúne ícones do skate para a disputa da Mega Rampa

Competição na Califórnia e série Skate Overall serão transmitidas pela Band

Bob Burnquist, um dos maiores nomes da história do esporte mundial receberá em sua casa, na cidade de Vista, na Califórnia, diversos skatistas e atletas de outras modalidades para a disputa da Mega Rampa. O evento é referência entre os praticantes e símbolo de inspiração no universo esportivo.

Disputada no maior parque particular da modalidade, a Dreamland, no quintal da casa de Bob, a Mega Rampa terá transmissão da Band e do Bandsports. Desenhada pelo próprio skatista, a rampa tem 170 metros de comprimento e 24 metros de altura, o que equivale a um prédio de oito andares.

A estrutura está instalada em um complexo esportivo que abriga outros obstáculos de formatos e tamanhos diferentes, em um terreno de mais de 50 mil metros quadrados. Com a velocidade na descida, os esportistas voam sobre um vão de mais de 20 metros. Entre os atletas confirmados, além do anfitrião, estão o brasileiro Rony Gomes, o francês Edouard Damestoy e o americano Elliot Sloan.

Para aquecer a pista, o Show do Esporte, apresentado por Glenda Kozlowski e Elia Júnior, exibe a série Skate Overall a partir deste domingo (5). “São dez episódios contando a história e a evolução do skate, conteúdo idealizado pelo Bob, referência absoluta no skate mundial. É um grande privilégio poder levar a série e o Mega Rampa para o nosso público”, conta Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band e do BandSports.

A atração passa por todos os momentos da construção da categoria – que tornou-se uma modalidade olímpica em 2021 – até chegar na Mega Rampa. Segundo Bob Burnquist, a ideia do seriado é desmistificar o skate e mostrar toda a sua versatilidade. “Muita gente só conhece o park e o street, que foram as modalidades apresentadas nas Olimpíadas, por isso eu pensei em fazer esse trabalho para explicar que o skate vai muito além: ele é cultura, música, família e toda uma nação. Estamos muito felizes pela oportunidade de poder contar essa história de forma mais ampla falando de corrimão, step up, transições, vert, quarter pipe e vários obstáculos diferentes”, adianta.

Ao longo de onze semanas, os apaixonados por skate acompanharão com muita emoção e envolvimento o universo e os ídolos desse esporte em reportagens especiais, boletins e cobertura digital nas redes sociais do Grupo Bandeirantes.

Sobre Bob Burnquist: Filho de mãe brasileira e pai americano, Bob Burnquist nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criado em São Paulo. Ganhou seu primeiro skate aos 11 anos e estreou em competições aos 13. Ao longo de sua trajetória, revolucionou a modalidade propondo um jeito novo de andar de skate, com as bases dos pés trocados, o chamado 'switch'.

Colecionando o maior número de medalhas da história dos X Games (30), além de dez vezes campeão mundial de skate, Bob é personagem de jogos eletrônicos como Playstation e Game Boy e foi o primeiro esportista a conseguir fazer a manobra 'fakie' ('switch' com a base 'nollie') 900º na Mega Rampa.

Casado com a brasileira Vivi Zanini e pai de duas meninas – Lotus e Jasmyn – o skatista divide residência entre o Rio de Janeiro e a Califórnia desde 1995.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto