Logo
Imprimir esta página

Canções Para Iluminar o Mundo

Disco de Manu Cavalaro, Brazú Quintê e Franco Lorenzon chega às plataformas digitais

Muito antes da pandemia do COVID-19, a cantora e compositora Manu Cavalaro e o contrabaixista Franco Lorenzon, realizavam lives todas as segundas-feiras, no Facebook, para mostrar ao público canções consagradas ou inéditas, que tinham uma mensagem de paz, amor, para iluminar os corações. Por mais de um ano, esses encontros foram um sucesso e então, surgiu a ideia do disco. E com o grupo Brazú Quintê se unindo ao duo, nasce o álbum Canções para Iluminar o Mundo, que acaba de chegar nas plataformas digitais.

Manu Cavalaro (voz) está ao lado de Franco Lorenzon (baixo acústico) e no grupo Brazú Quintê, estão Fábio Leal (arranjos, guitarra e violão), Mariana Rodrigues (piano), Ariane Rodrigues (flautas), Letícia Andrade (violino) e Thiago Faria (cello). Também conta com as participações especiais de Guegué Medeiros (percussão nas faixas 01, 07, 08 e 10) e Elisa Graciela (viola na faixa 03). O disco foi gravado no Estúdio Arsis, com mixagem e masterização de Adonias Jr., com projeto gráfico da L´art Produtora e ilustrações de Lucas A. R. Tannuri.

O disco faz um breve resumo dessas canções tão necessárias nesse momento, e o Brazú Quinte mistura a sonoridade erudita dos grupos camerísticos à guitarra elétrica, experiência trazida pelo integrante e arranjador do grupo Fábio Leal.

REPERTÓRIO

01. Eywá (Franco Lorenzon)

02. Antes que seja tarde (Ivan Lins/Vitor Martins)

03. Canções para Iluminar o Mundo (Manu Cavalaro)

04. Primeira Estrela (Lucina/ Lulhi/ Sonia Prazeres)

05. Que Deus me deu (Manu Cavalaro)

06. Singela (Manu Cavalaro)

07. Baião de Oração (Manu Cavalaro)

08. Tradição de Sonhar (Fábio Leal/ Manu Cavalaro/ Rinah)

09. A vida que a gente leva (Fátima Guedes)

10. Mães da Terra (Gui Silveiras)

11. Simplesmente (Bruno Conde/ André Fernandes)

Manu Cavalaro é cantora, compositora, pianista e educadora vocal. De Catanduva (SP), já aos oito anos fazia as primeiras gravações de jingles comerciais e estudava piano erudito, piano popular e o canto. É formada em canto MPB/Jazz pelo Conservatório de Tatuí S.P. Atuou com músicos como Paulo Braga, Filó Machado, Itiberê Zwarg e Renato Braz. Participou dos discos “São Benedito” do Grupo Mente Clara, “Jóia Crioula” de Marcos Alma, “Carvão” de Rodrigo Digão Braz, Um respiro de Gustavo Bombonato e o “Rio e a Lua” do compositor paulistano Tiê Alves. Em 2016 lançou seu segundo disco, primeiro trabalho autoral. O CD intitulado Cantora Não teve participação especial de Itiberê Zwarg (contrabaixista de Hermeto Pascoal). Atualmente é criadora de conteúdo digital sobre canto, com mais de 370 mil inscritos no Youtube, mais 20 mil seguidores no Instagram e centenas de alunos no mundo inteiro já se inscreveram em seus cursos de canto online.

Franco Lorenzon, contrabaixista e violonista, é formado pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí-SP. Foi integrante do grupo instrumental Mente Clara e gravou o segundo CD do grupo intitulado São Benedito. Como contrabaixista atuou com nomes importantes do cenário brasileiro e internacional como Toshiko Esaki (Japão), Toninho Horta, Heraldo do Monte, Itiberê Zwarg, Thadeu Romano, John Berman (EUA), Michel Leme, André Marques, entre outros.

Brazú Quintê nasceu da ideia de Fábio Leal (guitarrista) inserir a guitarra elétrica no contexto de música camerística. A partir desse pensamento e da união ao músicos Mariana Rodrigues (piano), Ariane Rodrigues (flautas), Letícia Andrade (violino) e Thiago Faria (cello), compôs um repertório inspirado nas matizes rítmicas do Brasil, além de clássicos do cancioneiro brasileiro, explorando a essência da música de câmara.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto