Logo
Imprimir esta página

Confira dicas valiosas para o exame TOEFL Junior®

Disponível para crianças e jovens de 11 a 18 anos, o TOEFL Junior®, um exame de proficiência em inglês, é aplicado para verificar o grau de desenvolvimento dos alunos com relação as habilidades na língua. Cada vez mais, o domínio da língua é imprescindível e, o quanto antes as crianças tiverem contato com a disciplina, melhor o cérebro irá se desenvolver e absorver com mais facilidade o novo conteúdo.

O teste, usado para medir as habilidades dos alunos no inglês, avalia o grau de compreensão ao ouvir, ler e ao se deparar com estruturas gramaticais e vocabulário contextualizado. De acordo com Renato Magalhães, Bacharel em Letras e Pós-graduado (especialista) em Estudos Avançados da Língua Inglesa, ter os objetivos definidos antes de fazer o exame é o primeiro passo. “É importante entender se o interesse no teste é para analisar suas habilidades em inglês ou se vai tentar uma vaga em escolas internacionais. Neste segundo caso, vale a pena pesquisar como as instituições solicitam o teste. Isso poderá ajudar a selecionar o exame mais apropriado, de acordo com a exigência da instituição almejada, bem como planejar os estudos e perceber os pontos que precisam ser melhorados”.

Ver filmes, ouvir músicas e ler em inglês ajudam a fixar o idioma e treinar para o TOEFL Junior®. Segundo Renato, atualmente gerente da área pedagógica de inglês do Kumon: “tudo que ajuda a ampliar o vocabulário e praticar o idioma pode ser importante para o aluno se sentir confiante no momento de fazer a prova.”

Confira mais 5 dicas elaboradas pelo especialista para potencializar ainda mais o seu estudo:

Faça um cronograma de estudos

Organize seu cronograma de aprendizado. Pense em todas as suas atividades cotidianas e veja o tempo que você possui para se dedicar ao TOEFL Junior® em cada dia da semana. Feito isso, comece revisando temas que você já sabe e só passe para tópicos mais complexos quando tiver uma base sólida. Lembre-se de estudar um pouco por dia, pois assim, você não se sobrecarrega.

Foque nos pontos em que você tem mais dificuldade

Ao montar seu calendário, esteja atento aos critérios adotados pelo exame e aos assuntos ou habilidades linguísticas que você considera mais difíceis. Em seguida, organize-se focando nestes itens.

Resolva simulados e provas anteriores

Para ter um bom resultado, é importante conhecer o teste, isto é, saber o que os avaliadores esperam dos alunos. Uma sugestão é resolver simulados e edições anteriores do TOEFL Junior®, sempre tomando cuidado com o tempo gasto em cada pergunta.

Veja filmes, leia livros e esteja atualizado

Ver filmes, documentários e ouvir músicas sobre temas variados em inglês pode sim ajudar no TOEFL Junior®. Ler livros também amplia o vocabulário, o que pode ser importante para o aluno se sentir confiante no momento de ler os textos da prova.

Não esqueça o lazer

É essencial que você não se estresse durante a preparação para o teste. Realize intervalos entre os períodos de estudo e não deixe de descansar e se divertir.

No Kumon, os alunos iniciam os estudos ouvindo palavras comuns do cotidiano, gravadas por falantes nativos, e tentando repeti-las em voz alta. Em estágios mais avançados, o estudante passa a ler trechos de obras literárias originalmente escritas em inglês, até adquirir o domínio completo da língua.

O objetivo final do curso é capacitar os alunos a ler e compreender diversos textos em inglês, inclusive obras originalmente escritas na língua inglesa. Tudo isso tem como base o contato diário com o idioma, característico do estudo pelo método Kumon, e a familiaridade com a pronúncia de falantes nativos de Inglês por meio do material de áudio. Essa metodologia permite que o aluno adquira uma ótima pronúncia e entonação, tornando-se apto a se expressar com desenvoltura no idioma. Além disso, a disciplina de Inglês é mais uma ferramenta do método Kumon para desenvolver a concentração, disciplina, capacidade de aprender conteúdos novos de forma autodidata e enfrentar desafios, sempre de modo individualizado, respeitando o ritmo de aprendizado de cada aluno.

Sobre o Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. O método de estudo está presente em 57 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes. No Brasil são 1.585 unidades em quase 580 cidades, somando mais de 160 mil alunos, do total de 180 mil estudantes na América do Sul. Mais informações no site www.kumon.com.br ou pelo telefone 0800 728 1121.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto