Logo
Imprimir esta página

Com apoio da parceria Kryptus-Ecoscard, grupo Seven lança Onipro, uma processadora de cartões que recebeu aporte de R$ 10 milhões

Com primeiro lote de 15 mil cartões produzidos, a expectativa é de vender mais de 2,5 milhões de cartões até 2023

Com operações em seis países e presença em três continentes, o Seven Tech Group, que fornece consultoria e plataforma de software para o setor financeiro, decidiu apostar no processamento de cartões. O grupo investiu cerca de R$ 10 milhões e fechou parceria com as brasileiras Kryptus e Ecoscard para lançar no mercado a Onipro, especializada em soluções de processamento, emissão e suporte para operações de cartão de crédito, pré e pós-pagos, bandeirado e private label.

De acordo com Evandro Prieto, diretor de Tecnologia da Onipro, a combinação do hardware de segurança da Kryptus, o kNET, com as APIs e expertise da Ecoscard será o alicerce de segurança da empresa. “Essa aquisição foi mandatória para iniciarmos a operação”, explica Prieto. O executivo ressalta que a parceria do Grupo Seven com a Ecoscard é antiga. Já a escolha do hardware da Kryptus para garantir a segurança das operações se deve a três motivos, sendo o principal a relação custo-benefício e o suporte local que a empresa oferece.

“Além disso, o kNET é o único dispositivo HSM brasileiro certificado FIPS nível 3, o que nos permite atender ao padrão global Payment Card Industry (PCI) de verificação de segurança, incluindo a confidencialidade dos dados que trafegam em cartões de crédito”, aponta o executivo. E, finalmente, a oferta de hardware multi-tenant da Kryptus, que pode ser utilizado para as necessidades do banco digital do grupo, como operações com o Pix, chaves criptográficas e pagamentos em geral.

“O kNET é o único equipamento que possibilita realizar essas diversas funções – tanto para a parte de cartões quanto para a parte de transações bancárias. A parte do Pix, exclusivamente, ainda não estamos usando, mas está em nossos planos”, explica o diretor. Prieto adianta, ainda, que apesar de terem entrado em operação recentemente, a Onipro já produziu um primeiro lote de 15 mil cartões para uma empresa em Fortaleza.

Segundo Victor Viana, especialista em tecnologia EMV na Ecoscard, a associação entre duas empresas 100% brasileiras traz inúmeros benefícios para os clientes. “O principal é a possibilidade de se implantar uma operação de forma rápida, segura e personalizada, com suporte de fácil acesso”, afirma.

Para a Kryptus, o mercado de meios de pagamentos estava carente de opções de equipamentos e soluções de criptografia robustas, que atendam critérios de segurança das bandeiras, além de fornecer custo-benefício melhor para as empresas. “Com um desempenho acima da média e uma segurança muito robusta, estamos avançando rapidamente no mercado financeiro”, aponta Armando Santos, especialista em pagamentos da Kryptus.

Sobre a Kryptus

A Kryptus é uma multinacional brasileira provedora de soluções de criptografia e segurança cibernética altamente customizáveis, confiáveis e seguras para aplicações críticas, com foco na entrega de serviços de alto nível para resolução das missões de seus clientes. Fundada em Campinas (SP), em 2003, atua hoje nos setores público e privado dos mercados do Brasil, América Latina, Europa, Oriente Médio e África, sendo reconhecida pelo Ministério da Defesa do Brasil com o selo EED – Empresa Estratégica de Defesa, além de contar com selo Gartner Cool Vendor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto