Logo
Imprimir esta página

Com dois anos recém completados, Loja Virtual da Juntos Somos Mais celebra crescimento acelerado em 2021

Marketplace da joint venture apresentou variação percentual de mais de 700% nos cinco primeiros meses deste ano se comparado ao ano passado

Nunca se comprou e vendeu tanto pela internet quanto nos últimos 18 meses, em meio ao isolamento social e de restrição do comércio nas ruas e nos shoppings no País. Por comodidade, precaução ou simplesmente por falta de opção, a demanda do e-commerce tem superado as expectativas no varejo em geral. E essa percepção pode ser atestada pela Loja Virtual da Juntos Somos Mais, joint venture da Tigre, Gerdau e Votorantim Cimentos e detentora do maior programa de fidelidade do segmento. Prestes a completar dois anos, no mês de julho, o marketplace apresenta números surpreendentes: quando comparamos o desempenho de janeiro a maio de 2021 ante o mesmo período de 2020, houve uma variação percentual de 737% no GMV (Gross Merchandise Value). Em número de pedidos, foram 525% de crescimento.

"Com os resultados positivos que atingimos até agora, sabemos que estamos no caminho certo. Continuaremos fornecendo a plataforma ideal para que qualquer pessoa possa ter acesso rápido e fácil a qualquer produto do setor de construção civil, que historicamente é um motor da economia nacional", comenta Lucas Azevedo, responsável pela operação da Loja Virtual da Juntos Somos Mais. "Queremos fortalecer cada vez mais o segmento, melhorando a vida de milhares de profissionais de obra e varejistas que movimentam a economia deste setor, deixando o varejo eletrônico mais ágil e seguro", completa.

O forte crescimento da Juntos Somos Mais não é inesperado. De acordo com a pesquisa Webshoppers, feita pela Ebit e a Nielsen, as vendas online movimentaram R﹩ 87,4 bilhões em 2020, uma expansão de 41% sobre 2019 no Brasil. Ainda de acordo com o estudo, deverão ter nova expansão na faixa dos dois dígitos e alcançar R﹩ 110 bilhões em 2021.

Apenas em São Paulo, se filtrarmos apenas pelo setor de lojas de materiais para construção e supermercados, o varejo terminou o ano de 2020 com alta de 3% no seu faturamento em comparação com o ano anterior, como mostra a PCCV (Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista), da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). Acompanhando esta tendência, o aumento de 7% nos acessos da Loja Virtual da JSM de fevereiro a maio de 2021 ante setembro a dezembro de 2020 (quando o movimento começou a ser mensurado), mostra que há espaço para que essas vendas cresçam ainda mais.

"A Juntos Somos Mais tem o propósito de fortalecer o varejo da construção e transformar a vida dos profissionais do setor. Esses números evidenciam a capacidade indiscutível da Juntos de atender ao mercado e de proporcionar aos lojistas, vendedores e profissionais de obra a melhor experiência de oferta de produtos de qualidade pela plataforma", finaliza Azevedo.

Sobre a Juntos Somos Mais: O programa Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era desenvolver varejistas e profissionais, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com os sócios Gerdau e Tigre, o Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, a Juntos Somos Mais, um ecossistema que tem como propósito fortalecer o varejo da construção civil, desenvolvendo e qualificando o varejista e os profissionais de obra. Atualmente no programa há mais de 28 empresas líderes em seus segmentos, juntamente com mais de 85 mil lojas e mais de 500 mil membros entre lojistas, vendedores e profissionais de obra. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da startup gaúcha Triider, marketplace de serviços gerais, e em 2021 investiu na Conecta Reforma, que conecta clientes com prestadores de serviço para execução de grandes reformas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto