Logo
Imprimir esta página

Higiexpo movimenta setor de limpeza profissional

Interessados de qualquer localidade do País podem acessar a maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina, de 17 a 25 de agosto de 2021, em uma experiência inovadora e 100% digital

Pela primeira vez, a Higiexpo, maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina, promovida pela Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), é realizada em formato 100% digital, possibilitando a interessados dos quatro cantos do País e até de outras localidades no mundo o acesso a essa grande vitrine da limpeza profissional, por um meio de computador, tablet ou celular.

A versão digital da 27ª edição acontece de 17 a 25 de agosto de 2021, com uma perspectiva de atrair um público ainda maior que na última edição do evento, em 2019, quando 14 mil pessoas marcaram presença. Com a facilidade de se conectar ao evento on-line, a Higiexpo 2021 amplia o conhecimento e as perspectivas dos visitantes. “Neste formato inovador, buscamos atender a demanda por eventos virtuais, além de ampliar ainda mais as oportunidades do mercado de limpeza profissional e de todos os setores que valorizam higiene e limpeza, sendo um fator fundamental para a promoção da saúde e do bem-estar”, afirma o presidente da Abralimp, David James Drake.

A experiência proporcionada ao visitante de forma remota é diferenciada, uma vez que é possível navegar pelos corredores da feira e acessar os espaços dos expositores, suas novidades e lançamentos de maneira semelhante ao evento presencial por meio do mapa da feira. Também é possível interagir com os expositores - fabricantes e distribuidores de químicos, máquinas, equipamentos, acessórios, descartáveis e prestadores de serviços especializados – via chat.

Tomadores de serviços de limpeza profissional, gestores de facility management, prestadores de serviços especializados e distribuidores interessados em ampliar seus negócios ou entrar no mercado participam deste grandioso evento.

Com participação gratuita, a Higiexpo é destinada aos profissionais que lidam direta e indiretamente com a limpeza profissional e que atuam na indústria, comércio, hotelaria, instituições educacionais, instituições financeiras, shopping centers, serviços médico-hospitalares, condomínios, construção civil e engenharia, enfim, todas as áreas que utilizam serviços e produtos de higiene e limpeza, além de profissionais que já atuam ou que desejam ingressar na atividade.

Entre as principais atrações, além da exposição digital, está o 28º Congresso Higicon, com uma ampla gama de painéis e palestras com conteúdo relevante e palestrantes renomados. Veja aqui a grade completa.

Nesta edição, a Higiexpo conta com uma parceria inédita com o Congresso Brasileiro de Facility Management, Property e Workplace, que acontece nos dias 18 e 19 de agosto, realizado pela ABRAFAC – Associação Brasileira de Facility Management, Property e Workplace e a 15ª Expo FM, reunindo agentes públicos, contratantes, consultores, administradores e empresas prestadoras de serviços dos setores de Facility Management, Property e Workplace.

Para mais informações, acesse o site da 27ª Higiexpo: https://higiexpo.com.br/.

Agenda - Higiexpo 2021 digital

Data: De 17 a 25 de agosto de 2021

Horário: das 13h00 às 20h00

Informações abertas em http://higiexpo.com.br/.

Limpeza profissional movimenta R$ 100 bi ao ano

Elaborada pela Fundação Instituto de Administração (FIA) a pedido da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), pesquisa traz dados e informações sobre a dimensão e a atuação das empresas do setor

O mercado de limpeza profissional movimenta R$ 100 bilhões ao ano, de acordo com pesquisa da Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com a Synapse Business Consulting, que traz um retrato do setor de limpeza profissional, realizada a pedido da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp).

A pesquisa detalha informações como a quantidade de empresas, o faturamento médio, o número de trabalhadores, o perfil de atuação, a localidade e outros dados e características de ampla relevância referentes aos setores de prestação de serviços e fabricantes e distribuidores de descartáveis, químicos, máquinas e equipamentos de limpeza profissional. “Essa análise, elaborada de forma ampla, é fundamental para o entendimento do setor, suas especificidades e sua dimensão e era uma demanda do mercado de limpeza profissional”, afirma David James Drake, presidente da Abralimp.

Para chegar aos resultados, foi elaborada com base em informações oficiais do DataSebrae, da Receita Federal e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Abralimp agradece aos participantes e, principalmente, ao empenho de Bruno Galvão, diretor de Dados de Mercado da Abralimp, em sua atuação no auxílio à produção do estudo.

Em maio de 2020, o setor de serviços do mercado de limpeza profissional brasileiro, um dos mais representativos deste segmento, era composto por 38.471 empresas, sendo que a maior parcela estava concentrada no estado de São Paulo, que contabilizava 14.558 empresas (38% do mercado), seguido por Rio Grande do Sul, com 4.160 empresas (11%) e Rio de Janeiro, com 3.693 empresas e 10% do mercado. Ao somar também as microempresas individuais (MEIs), o número de empresas de limpeza profissional que prestam serviços no Brasil salta para 49.838.

Já o segmento de Químicos, que contempla empresas que atuam com a fabricação de produtos de limpeza, higiene e polimento, totalizava no mesmo período 6.919 empresas. A categoria Distribuidores, por sua vez, que comercializa produtos de higiene, limpeza e conservação domiciliar, contava com mais de 5,3 mil empresas.

Limpeza e saúde

Com a pandemia do novo coronavírus, a limpeza profissional consolidou ainda mais o seu importante papel na proteção à saúde das pessoas e vem oferecendo soluções e inovações para atender às demandas do mercado na retomada dos diversos setores. Todas as novidades do segmento estão reunidas na 27ª Higiexpo.

Vitrine da limpeza profissional

A 27ª Higiexpo digital está repleta de inovações e soluções de equipamentos, químicos e acessórios para qualquer tipo de ambiente. Confira algumas destas novidades a apresentadas pelos expositores nesta mega vitrine da limpeza profissional em uma experiência inovadora:

Tratamento de Pisos - A 3M traz o novo sistema avançado para tratamento de pisos Scotchgard, composto por três soluções: Scotchgard Protect&Shine - Proteção e Brilho para Pisos Vinílicos; Disco Scotch-Brite Clean&Shine e o Scotch-Brite Flex Clean&Shine 35H - Limpeza e Brilho Diário para Pisos. Os produtos têm como objetivo garantir a eficiência, menor custo do processo e economia de tempo de trabalho, proporcionando também uma melhor aparência aos pisos, com mais brilho e durabilidade.

Limpeza autônoma - A Alfa Tennant exibe os equipamentos e soluções de limpeza profissional e seu serviço de máquinas recondicionadas. Os equipamentos são indicados para pequenas e amplas áreas, que necessitam de limpeza profissional produtiva e econômica. Entre os itens, o destaque é a T16AMR, máquina autônoma para limpeza em grandes áreas, como centros de distribuição.

Desinfecção de superfícies metálicas - A Arboclean possui uma linha completa de detergentes, desengordurantes, desinfetantes, alvejantes, desengraxantes e sabonetes em exposição na feira digital. O Viper Detquat, desinfetante com ação desengordurante a base de quaternário de 5ª geração, que inibe odores e não é corrosivo a superfícies metálica será um dos itens.

Limpeza sem enxágue - A Archote apresenta o Agipro Deep Wash Limpador Hyperflot, limpador multiuso por flotação, sem a necessidade de enxágue, que promove a separação de partículas de sujeira por meio de bolhas de ar, com a ação dos tensoativos na composição do produto. A limpeza torna-se mais eficiente, removendo a sujidade com facilidade e sem deixar resíduos.

Ar purificado e aromatizado - A Atmosphera, empresa especializada em aromatização e purificação de ambientes, destaca o purificador de ar com lâmpada UV-Germicida, que elimina o odor, purifica e aromatiza ao mesmo tempo.

Cidade virtual da limpeza - Em seu estande, a AudaxCo utiliza a plataforma - Cidade AudaxCo, apresentando seu portfólio desenvolvido especialmente para os ambientes institucionais, permitindo que os clientes conheçam as vantagens dos produtos do segmento, de forma ágil e clara.

Porcelanato brilhando - A Bellinzoni apresenta produtos de limpeza, manutenção e restauro de superfícies como madeira, mármore e porcelanato, em especial a linha Restaura, que consegue ótimos resultados em porcelanato, sem a necessidade do auxílio de maquinário específico.

Facilidade elegante - A Biovis traz lançamentos para a Higiexpo 2021, entre eles, o Bioclean, suporte para fixar o dispenser pump na parede. Em aço inox, com etiquetas para identificar o conteúdo, podendo ser utilizado com álcool em gel, sabonete, shampoo e condicionador.

Proteção no ralo - O ralo vedante antiodor e insetos, da Bobson, conta com dupla proteção contra entrada de insetos e ratos; válvula de silicone substituível para vedar retornos de gases do encanamento, tela metálica e grade removível em aço inox de alta resistência. É ideal para locais com histórico de retorno de gases e também interligados com a caixa de gordura e redes com conexões externas.

Piso renovado - Quando chega a hora de renovar ou substituir pisos resilientes, o tempo e a segurança são prioritários. O Sistema Comercial, da empresa sueca Bona, é um processo simples, diminuindo em 50% o tempo de inatividade na substituição de pisos emborrachados, vinílicos, linóleo e PVC. No lugar de trocar o piso, o objetivo é renovar o danificado.

Escovas com memória mecânica - O lançamento da linha Maxi Tech de escovas com cerdas em PBT Poliéster de Engenharia é uma das apostas da Bralimpia. Apresentam maior memória mecânica, o que significa que se deformam durante a utilização e voltam ao formato original por mais tempo. Uma espessa camada de cerdas facilita a remoção de sujidades de superfícies. Feitas para temperatura de trabalho de até 100º C, são indicadas para limpeza geral e específica em serviços de hotelaria, hospitais, indústria etc. No mesmo estande, também estão os lançamentos da Renko Químicos. Entre eles, o Chef Hosp, um detergente para a remoção de sujidades lipídicas e proteicas de superfícies laváveis. O produto tem pH neutro, o que permite uma aplicação segura em ambientes lactários, onde são imprescindíveis as mais rigorosas técnicas de assepsia.

Secagem rápida e segura - O CR-119, novo secador de mãos da Brakey, é uma das apostas da empresa. Compacto, com secagem rápida, possui filtro antibacteriano e garantia de um ano contra defeitos de fabricação. Produzido em aço inox, garante alta resistência à oxidação e corrosão e vandalismo.

Para todos os ambientes - O Grupo Certec traz enceradeiras, polidoras, varredeiras, secadores de piso, carro funcionais, baldes espremedores e mais uma linha completa de acessórios de limpeza e higienização, com destaque para a lixeira redonda de 15 litros com pedal e conjunto easy mop, único de fabricação 100% brasileiro, que traz praticidade e sustentabilidade, com economia de água e tempo.

Cheirinho agradável no ambiente - A Cheiro Bom, que atua na gestão de projetos de marketing olfativo, utiliza a ferramenta para atrair, acolher e conquistar pessoas, por meio de ambientes onde os cheiros estimulam o bem-estar e a qualidade do ar, transformando-os em um lugar mais agradável. A empresa mostra aromatizadores e uma seleção de fragrâncias para encantar.

Toalhas de papel com alta tecnologia - A Dadu expõe suas principais linhas, como as toalhas de papel Maxi Chef, que possuem alta tecnologia com bolhas de ar entre as folhas, garantindo maior absorção. Produzidas em 100% celulose e folha dupla laminada, podem ser utilizadas em comércios, estabelecimentos de saúde, escritórios ou em casa.

Tecnologia de desinfecção - A Diversey, pioneira em tecnologias de limpeza, higiene e prevenção à infecção, tem como propósito proteger e cuidar das pessoas. Com atuação nos mais diversos setores do mercado profissional, apresenta, entre outras novidades, a tecnologia de desinfecção UV-C, MoonBeam TM 3, equipamento que inova a forma de se fazer desinfecção complementar em multisetores, comprovadamente eficaz contra o SARS-CoV-2.

Aprender com quem sabe - A Fundação de Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities (Facop) mostra diversos produtos e serviços como, por exemplo, a Universidade Corporativa, que tem em sua grade nove cursos profissionalizantes, e o lançamento do curso Agente de Asseio e Conservação, que conta com uma abordagem multidisciplinar sobre funções e atividades de servente de limpeza, copeiro profissional, recepcionista, porteiro, vigia e controlador de acesso. O curso é composto por videoaulas, material de apoio, áudios e avaliação, totalizando 300 horas.

Para banheiros equipados - Os dispensers e acessórios para o segmento de higiene institucional da Fortcom Higiene foram desenvolvidos para equipar banheiros e áreas de uso comum, gerando economia, saúde e bem-estar. O lançamento são as lixeiras Soberany, de diversas capacidades, compatíveis com o uso doméstico e institucional.

Eficaz contra o coronavírus - A Girassol, que completa 40 anos em 2021, apresenta toda a sua linha de produtos químicos para limpeza profissional, com destaque para a de lavanderias e novos produtos para área hospitalar. Especialmente na feira digital, lança o Multibac Pratik, desinfetante hospitalar com amplo espectro bactericida, eficaz contra o coronavírus.

Alta proteção contra vírus e bactérias - Com a proposta de encantar e cuidar dos consumidores, o Goedert Group mostra inovações e afirma que uma das categorias que mais cresceu devido aos efeitos da Covid-19, foi a de saúde e proteção, que abrange máscaras, luvas, propés e toucas. A máscara cirúrgica tripla, da marca Nobre, possui alta qualidade e segurança, atingindo até 99,8% de eficiência de filtragem bacteriológica (BFE) e tornando-se uma forte aliada contra os efeitos do novo coronavírus.

Economia circular - O Grupo Opção - Facilities Services apresenta um mix completo de serviços conservação e limpeza, lapidação e tratamento de piso, manutenção em áreas verdes, serviço de apoio, desinfeção contra a Covid-19, portaria e recepção e manutenção predial. Em 2021, deu início a um novo projeto de economia circular. Após o uso, as embalagens plásticas de produtos químicos, que seriam descartadas, são encaminhadas a uma empresa parceira, que as transforma em matéria-prima para confecção de novos produtos feitos com material reciclado.

Experiência segura - Com consumidores inseguros por conta da pandemia e mais exigentes, a transparência nos procedimentos de higienização é um diferencial competitivo. Por isso, criado pela Indeba, o Programa Experiência Segura capacita os estabelecimentos a oferecerem ambientes limpos e a disponibilizar ao público informações sobre as práticas de higienização por meio de um selo com QR Code. A empresa também traz o Letah Oxy CD, desinfetante hospitalar para superfícies fixas e artigos não-críticos à base de Peróxido de Hidrogênio, com eficácia contra os principais microrganismos.

Eficiência e robustez na limpeza - A JactoClean traz a lavadora de alta pressão J7 PRO-S, desenvolvida para atender às necessidades dos responsáveis pela limpeza em estabelecimentos, como escolas e universidades, áreas de escritórios, clubes, hotéis, restaurantes, oficinas mecânicas etc. Fabricada no Brasil, caracteriza-se pela eficiência, robustez e versatilidade para as jornadas diárias de limpeza.

Qualidade e durabilidade - Parte linha de fabricação da JSN, tais como mesa e cadeira dobráveis, está na Higiexpo. A principal inovação seria o contentor plástico na capacidade de 1000L cuja produção é 100% nacional e fabricado pelo sistema de injeção de termoplásticos. Todos os itens da marca são destinados aos estabelecimentos em geral, tais como hospitais, shoppings, condomínios etc.

Tecnologias de limpeza para todos os públicos – A Kärcher traz lançamentos para todos tipos de ambientes, como a limpadora compacta BR 30/1 Bp, ideal para a higienização de pequenos ambientes, tanto residenciais como comerciais; a lavadora e secadora tripulada BD Power, de uso profissional, é indicada para áreas grandes, como galpões e supermercados, e o pulverizador a bateria ES 1/7 Bp, desenvolvido para a desinfecção de superfícies, é indicado para o uso profissional em clínicas e hospitais, escolas, escritórios, comércios e no transporte público.

Durabilidade na limpeza - Com uma linha que reúne durabilidade, opções de composição e cores em uma ótima relação custo-benefício, a Kunber apresenta equipamentos de acessórios de limpeza profissional, com destaque para os mops descartáveis e lixeiras de pedal.

Pisos reluzentes - A Lavorwash exibe toda a linha profissional, dando destaque para dois equipamentos leves e compactos, ideais para limpeza de médios e pequenos espaços: as Lavadoras e Secadoras de Piso Dynamic e Sprinter.

Revolucionário para a restauração de pisos - Produtos de própria marca da Limber como rodos, vassouras, limpa e seca vidros, cabos, placas de sinalizações, além de equipamentos profissionais da Italimpia estão na HIgiexpo. Entre as inovações, segundo a empresa, está o Disco Twister, sistema revolucionário para restauração do piso apenas com água, sem a necessidade de produtos químicos

Alta tecnologia e desempenho - A multinacional japonesa Makita traz as suas tecnologias de limpeza profissional, jardinagem e movimentação de carga para a Higiexpo digital. O novo Aspirador de pó vertical a bateria DVC560 será o grande destaque, com capacidade de armazenamento de 5 litros e filtro HEPA, tem alto desempenho de remoção de poeira semelhante aos modelos elétricos.

Baterias duráveis - A fabricante Max Force mostra a sua linha de baterias tracionárias para máquinas de lavar piso, plataformas para limpeza aérea e carros do golfe, reconhecidas pela alta potência.

Limpeza profunda na lavanderia - A indústria com base familiar Mekal Química investe constantemente em produtos com elevado rendimento e performance, tendo como um dos grandes diferenciais a Linha Lavanderia. Entre os produtos em destaque, está o K-102 DE – Detergente Especial, indicado para todos os tipos de tecidos, oferece elevado rendimento a baixas concentrações, além de promover um branco diferenciado ao enxoval.

Louças brilhando - A MVF Lavadoras destaca a nova linha Easy de lavadoras de louças para a higienização com alta temperatura de forma padronizada, proporcionando mais segurança ao operador, gerando economia, de água, tempo e evitando quebras.

Lavadora robô - A lavadora autônoma Liberty SC50, da Nilfisk, lançada no mercado brasileiro em setembro de 2020 em meio a pandemia, é a última geração de tecnologia para limpeza profissional de pisos. É capaz de lavar de forma autônoma grandes áreas de pisos em ambientes fechados. Possuí certificações internacionais de segurança em robótica e tornou-se uma ferramenta poderosa para manter ambientes limpos e seguros para as pessoas.

Praticidade e economia - A Olik, máquina desenvolvida e patenteada pela Oleak, une tecnologia, praticidade e economia na preparação de químicos para limpeza profissional. O sistema facilita o preparo de produtos de limpeza prontos para uso na concentração ideal para realizar as mais diversas tarefas. Foi feita visando atender clientes com alta demanda mensal por químicos de limpeza, como prestadoras de serviço, indústrias, shopping centers, hospitais e etc.

Tecnologia para o melhor desempenho - A Perfect Pro mostra o portfólio completo de equipamentos de limpeza profissional e gerenciamento de resíduos, contemplando itens como carros funcionais, lixeiras, mops, vassouras, rodos, panos, pulverizadores, acessórios, dentre outros, também apresentará inovações lançadas durante o ano de 2021, com tecnologia desenvolvida para obter o melhor desempenho.

Limpeza sustentável - A indústria pernambucana de produtos de higiene e limpeza Quimilab apresenta diversos lançamentos em 2021. Entre eles está o Voraz OXI, limpador multiuso à base de peróxido de hidrogênio com alto poder de limpeza aliado ao conceito sustentável.

De bem com o meio ambiente - A Royal Quality começa a identificar a nova linha de produtos com foco na sustentabilidade, como detergentes multiuso, entre outros. A empresa afirma que faz uma pequena parte do papel social/industrial na preservação do meio ambiente, inserindo produtos ecologicamente corretos e conceituando novos padrões de consumo e produção. Desta forma, busca aproveitar recursos naturais, aliando desenvolvimento e responsabilidade social.

Ideal para Self Cleaning - A Spartan do Brasil, multinacional americana com sede em Sumaré (SP), apresenta novos produtos ao mercado. Entre os destaques, está o Wipes Clean by Peroxy, união entre a eficácia da limpeza e desinfecção, somada à segurança do pano descartável. É eficaz na limpeza de fuligem, terra e sujidades provocadas por mofo, em cerâmicas, azulejos, paredes, bancadas e outras superfícies. É ideal para uso em estações Self Cleaning, conceito que ganhou destaque durante a pandemia, que consiste no compartilhamento da responsabilidade de higienização entre os colaboradores de ambientes de saúde e institucionais.

Panos antivirais e bactericidas - A SuperPro Bettanin traz produtos que buscam inibir a proliferação de microrganismos na superfície do pano, além de sacos para lixo feitos com matéria-prima virgem, que conferem maior segurança no transporte do lixo, evitando a contaminação.

Bem afiado - Com sólida atuação no mercado Tissue, produzindo e comercializando serras, a Tecnoserra mostra o Rebolo CBN – Borazon para Disco Orbital, que tem proporcionado uma excelente afiação para os clientes, com o corpo forjado em alumínio e abrasivos de qualidade, ganhado espaço no mercado.

Limpa sem danificar - A Thames traz produtos de última geração para o segmento Institucional de limpeza, como o limpador Flot, voltado para superfícies, remove sujidades impregnadas sem danificar. Indicado para fórmicas, metais, plásticas, pisos, vidros e espelhos. Sua formulação “sequestra” partículas de poeiras através da espuma formada pelos agentes tensoativos biodegradáveis.

Produtividade agrícola - Entre as inovações a serem mostradas pela Trator Agro está a roçadeira via controle remoto Spider. Indicada para serviços em taludes, onde pode ser ancorada, possui um guincho que auxilia a operação, trazendo mais segurança em lugares de difícil acesso. Fabricada na República Tchéquia, tem capacidade de alcance do controle de 200m e produtividade de até 7.000 m²/h. Já está em mercados na Europa, América do Sul, Oceania, América do Norte e Asia.

Solução inteligente - A Tron Soluções Tecnológicas atua em diversos nichos do mercado nacional e internacional, levando inovação e tecnologia. Traz como destaque os equipamentos de dosagem multimaquinas Rainbow e washMulti para lavanderias, com inovações como dosagem inteligente, gerenciamento remoto e dados sob demanda.

Praticidade na limpeza - A TTS do Brasil apresenta sistemas para a higienização de ambientes com conceitos ergonômicos, ecológicos, econômico e de design inovador. Entre eles, está o aplicador Ray Infinity: sistema com reservatório inserido no cabo, com botão de acionamento, jato de spray, base plana aderente com articulação ergonômica, tampa com trava de segurança e duas manoplas giratórias. É utilizado para limpeza úmida de manutenção em ambientes.

Limpeza e bem-estar - Para a Tufann, limpeza significa bem-estar, segurança, saúde e qualidade. A empresa expõe máquinas, retrofiting, locação e escovas. Como destaque estão os equipamentos Escalator – ES4550; as autolavadoras de piso C3; Easy Mop, e M12 – autolavadora de piso com bateria extra, máquinas que visam tornar o processo de limpeza mais rápido e eficaz.

28º Congresso Internacional do Mercado de Limpeza Profissional

– Higicon digital

Com a pandemia do novo coronavírus, a relação entre limpeza e saúde ganhou uma importância ainda maior para toda a sociedade. O mundo – e o setor da Limpeza Profissional – avançaram em uma velocidade sem precedentes diante dos desafios que surgiram, aumentando ainda mais a relevância do diálogo e de atualizações.

Com o objetivo de compartilhar informações e muito conhecimento, de 17 a 25 de agosto, acontece a 28ª edição do Congresso HIGICON, pela primeira vez em formato 100% online para a maior praticidade, comodidade e segurança de todos os participantes durante a pandemia. O evento acontece em paralelo à Higiexpo, a maior feira do setor da América Latina, neste ano excepcionalmente também formatada para ser digital.

Com o tema "Limpeza profissional é saúde: Ressignificando o nosso papel no mundo” o congresso digital representa uma excelente oportunidade de intercâmbio e troca de informações entre palestrantes e congressistas de renome. As palestras serão voltadas aos profissionais de toda a cadeia do mercado de limpeza profissional e facilities, que querem conhecer as melhores práticas e entender o mindset das empresas de sucesso neste segmento.

É um momento destinado a troca de informações sobre as estratégias de gestão para o alcance de resultados, produtividade e economia de recursos, tendências, desafios, conceitos de liderança e as oportunidades do segmento de limpeza profissional. Serão dias de palestras e debates repletos de conteúdo, com apresentações, painéis e cases de empresas, projetos e executivos que atuam no mercado.

Neste ano, acontece em conjunto com o Congresso Abrafac, formatando um megaevento on-line. Obtenha insights, interaja, repense a inovação da cadeia produtiva da limpeza profissional e se inspire para trilhar os caminhos certos para o seu negócio em um mundo que passa por constantes transformações.

Confira a grade completa:

17 de agosto

Das 15h30 às 16h10 - PALESTRA: PRINCÍPIOS DE GESTÃO PARA EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS DE LIMPEZA - Palestrante: Luiz Carlos Gonçalves, consultor e autor

Das 18h30 às 19h30 - PALESTRA: ADAPTAÇÃO DA LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE SUPERFÍCIES EM AMBIENTES "NÃO HOSPITALARES" - Palestrante: Marcelo Boeger, consultor e gestor em hotelaria e facilities

Das 20h00 às 21h00 - PAINEL: ESTRATÉGIAS EM TEMPO DE CRISE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS - Mediador: Renato Rattis, diretor de Facility Management da Abralimp Painelistas: Edilaine Siena, diretora da Câmara de Prestadores de Serviços da Abralimp e Nathalia Ueno, vice-presidente Administrativo Financeiro da Abralimp

18 de agosto

Das 14h25 às 15h15 – PALESTRA: COMPETITIVIDADE EM SERVIÇOS: SLA & SLM - Michel Pipolo, palestrante e diretor de segurança

Das 18h30 às 19h30 - PAINEL: GESTÃO DA CRISE NA COVID-19 - Mediadora: Fernanda Nogas, jornalista da Abralimp - Painelistas: Fábio Busian, representante do Siemaco SP, David James Drake, presidente da Abralimp, João Batista Diniz Junior, presidente da Cebrasse e Renato Fortuna Campos, presidente da Febrac.

Das 20h00 às 20h40 - PALESTRA: MARKETING DIGITAL PARA MICROEMPREENDEDORES SE TORNAREM GIGANTES NA INTERNET - Palestrante: Thiago Kuin, membro do Comitê de Marketing Digital na Abralimp

19 de agosto

Das 14h25 às 14h55 - PALESTRA: PRODUTIVIDADE E TECNOLOGIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LIMPEZA - Osmar Viviani, consultor técnico e autor

Das 18h30 às 19h30 - PAINEL: IMPACTOS DA REFORMA TRIBUTÁRIA NO SEU NEGÓCIO - Mediador: João Batista Diniz Junior, presidente da Cebrasse - Painelistas: Alberto Macedo, coordenador do Projeto Simplifica Já; Deputado Laércio Oliveira; Marcos Cintra, vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Percival Maricato, presidente do Conselho Estadual da Abrasel

Das 20h00 às 20h40 - PALESTRA: GESTÃO DE EQUIPES EM PERÍODO DE CRISE - Guilherme Cavalieri, presidente da ABRH-SP

20 de agosto

Das 12h00 às 13h00 - PAINEL: CERTIFICAÇÕES NO SETOR DE LIMPEZA PROFISSIONAL - Mediador: Romeu Cancelli - Diretor de Certificações da Abralimp - Painelistas: Maíra Macedo, gerente de Projetos do GBC; Thiago Brasil, analista de Vendas Pleno na Eu Reciclo; Vinicius Gomes Ribeiro, especialista em Rotulagem Ambiental da ABNT.

Das 15h30 às 16h30 - PAINEL: SUSTENTABILIDADE NA PRÁTICA - FAZER DA EXPERIÊNCIA UMA SOLUÇÃO REAL - Mediador: Guilherme Salla - Diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Abralimp - Painelistas: Ana Lucia de Melo Custodio, diretora-adjunta do Instituto Ethos; Gizelma Rodrigues, gerente de Sustentabilidade Ambiental do HSL; Tiago Aguiar - diretor técnico da InService Facility

Das 17h00 às 17h40 - PALESTRA: O FUTURO DA LIMPEZA E A ROBOTIZAÇÃO - Sacha Haim, membro da Câmara de Máquinas da Abralimp e diretor da Revista Higiplus

Das 18h30 às 19h30 - PAINEL: IMPACTOS DA PANDEMIA NA DISTRIBUIÇÃO Mediador: Rafael Galea - Membro da Câmara de Distribuidores da Abralimp. Palestrantes: Luciana Dobuchak, representante da categoria dos Fabricantes de Descartáveis da Abralimp; Pedro Francisco Moreira, presidente da Abralog e Ricardo Vacaro, membro do Conselho Diretivo e ex-presidente da Abralimp

Das 20h00 às 20h40 - PALESTRA: MOMENTOS DIFÍCEIS, OPORTUNIDADES BRILHANTES NO MERCADO DE HIGIENIZAÇÃO E DESACARIZAÇÃO DOS ESTOFADOS - Leandro Sena - Presidente da Abrahigie, instrutor e autor

23 de agosto

Das 12h10 às 12h50 - PALESTRA: A IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE DO AR NOS AMBIENTES - Arthur Aikawa e Gilberto Machado - Representantes da Abrava

Das 13h30 às 14h30 - PAINEL: HIGIENIZAÇÃO PROFISSIONAL DE TECIDOS COM PROCESSOS E TECNOLOGIAS PARA BAIXA TEMPERATURA E OS FATORES INERENTES A DURABILIDADE DOS ENXOVAIS - Mediador: Thiago Lopes - Líder do Comitê Técnico da Câmara de Químicos da Abralimp - Painelistas: Bruno Caldeira, membro da Câmara de Químicos da Abralimp; Camila Mieko Kirihara, membro da Câmara de Químicos da Abralimp; Othon Barcellos, presidente da ANEL; Tiago Matos, membro da Câmara de Químicos da Abralimp e Jéssica Gonçalves, instrutora do Curso Técnico Têxtil do Senai CETIQT

Das 15h30 às 16h30 - PALESTRA: LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE SUPERFÍCIES EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19

Palestrante: Silvana Torres - Enfermeira, Consultora e autora

Das 18h00 às 19h00 - PALESTRA: CRISES E INOVAÇÕES NA HISTÓRIA: COMO LIDERAR O FUTURO? - Gabriel Tebaldi - Professor e Filósofo

Das 20h00 às 21h00 - PAINEL: A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL Mediador: Sandro Haim - Presidente do conselho curador da Fundação UniAbralimp - Painelistas: Ana Claudia M. Chelucci, coordenadora de Cursos da Fundação UniAbralimp; Maria Letizia Marchese, diretora Pedagógica do CEPNKA da Facop e Roberta Butolo, coordenadora da Central de Cursos do Siemaco

24 de agosto

Das 13h30 às 14h30 - PAINEL: HIGIENIZAÇÃO COMO PRINCÍPIO DE SAÚDE - Mediador: Renato Rattis - Diretor de Facility Management da Abralimp - Painelistas: Edilaine Siena, diretora da Câmara de Prestadores de Serviços da Abralimp; João Carlos Moreira, diretor da Câmara de Distribuidores de Máquinas, Equipamentos, Descartáveis e Produtos da Abralimp; Marco Aurélio Dutra, diretor da Câmara de Fabricantes e Importadores de Máquinas da Abralimp; Matheus Corrêa, diretor da Câmara de Fabricantes de Produtos Químicos da Abralimp e José Antonio dos Santos, diretor da Câmara de Fabricantes de Equipamentos, Dosadores e Acessórios da Abralimp

Das 15h30 às 16h30 - PALESTRA: MARKETING DIGITAL – CRESÇA COM O GOOGLE - Matheus Bottaro - Especialista em Google Ads

Das 18h00 às 18h40 - PALESTRA: COMO GERAR VALOR NOS SERVIÇOS DE LIMPEZA? -Sérgio Hoefling - Consultor e Palestrante

Das 20h00 às 20h40 - PAINEL: O USO CORRETO DOS EQUIPAMENTOS DE LIMPEZA PROFISSIONAL - Mediador: Sérgio Fonseca Filho - Membro da Câmara de Equipamentos, Dosadores e Acessórios da Abralimp Painelistas: Heitor Mazziero Fiuza, membro da Câmara de Equipamentos, Dosadores e Acessórios da Abralimp e Matheus Bertipaglia, membro da Câmara de Equipamentos, Dosadores e Acessórios da Abralimp

25 de agosto

Das 13h30 às 14h10 - PALESTRA: DA LIMPEZA VISÍVEL AO SUJEITO INVISÍVEL – Mario Guedes - Professor e Coordenador de Cursos na Facop

Das 15h30 às 16h10 - PALESTRA: LIDERANÇA TÉCNICA OPERACIONAL PARA LIMPEZA PROFISSIONAL - Silvio Guerreiro - Consultor e Especialista em Limpeza

Das 18h00 às 18h40 - PALESTRA: A LIMPEZA PROFISSIONAL NA VISÃO DE FACILITY MANAGEMENT - Cristiano Mantovani - Presidente do GAS Facilities e Membro do Conselho da Abrafac

Das 20h00 às 20h30 PALESTRA DE ENCERRAMENTO: "RESSIGNIFICANDO O NOSSO PAPEL NO MUNDO" - Carlos Alberto Contieri - Diretor do Pateo do Collegio em São Paulo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto