Logo
Imprimir esta página

Dia do Folclore: 5 livros sobre as histórias que fazem parte da cultura brasileira

Em homenagem à data, especialistas do Clube de Autores selecionaram obras que trazem os elementos culturais do país e que compõem o imaginário nacional

Comemorado dia 22 de agosto, o Dia Internacional do Folclore é de grande importância para a valorização, respeito e preservação das manifestações folclóricas de um país. O folclore brasileiro é considerado um dos mais ricos do mundo, por sua diversidade, junção de etnias e culturas e é, por meio dele, que se mantém a identidade cultural de um povo. Para celebrar este dia, especialistas do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, separaram alguns livros que valorizam esse conhecimento para que essa cultura continue sendo passada de geração em geração.

Confira a lista:

1 - Uma Viagem através do Folclore Brasileiro, por Israel Foguel

O livro faz uma viagem pelo folclore brasileiro, mitos, lendas, comidas típicas, músicas folclóricas e muito mais, mostrando também qual a importância do país conhecer as raízes de suas tradições populares.

2 - Meus pés virados caminham com dificuldade, por Pedro Paiva

Nesta obra, os mitos brasileiros são contados em um outro formato que leva o leitor à uma época remota com figuras que fazem parte do imaginário coletivo como: o coronel, os escravos, os índios, a mocinha bonita e o rapaz que volta da cidade já formado.

3 - Brasil em Contos, por diversos autores

Trata-se de uma coletânea que homenageia os personagens tão universais e maravilhosos que criam vida na boca do povo. Entre as histórias que o livro narra estão a de Bumba meu boi, Saci Pererê, Cuca, Caipora, Iara, Boto, Lobisomem e outras tantas fantasias que trazem a realidade da crença da gente brasileira.

4 - Lendas, Contos e Tradições do Folclore brasileiro, por Marco A. Stanojev Pereira

Neste livro estão presentes diversas lendas e tradições do folclore brasileiro em formas de contos. Ao todo são 37 textos que criam uma característica folclórica própria.

5 - Poesias do Folclore Brasileiro, por Mariele Tavares Urbano

Mais de 20 lendas e mitos que fazem parte do folclore brasileiro, como: Vitória Régia, Curupira, Boto cor de Rosa e Mula sem Cabeça, são contadas em forma de poesia nesta obra.

Sobre o Clube de Autores

O Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand representa cerca de 27% de todos os livros publicados no Brasil no último ano. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto