Logo
Imprimir esta página

Audiolivro expõe relato de sobrevivente ao Talibã nos anos 1990

A retomada do poder do Talibã no Afeganistão resgata uma discussão importante: como é e como será para as mulheres viverem em um regime teocrático? A preocupação é ponto de partida de uma extensa literatura. Um dos livros do qual é possível aprender o quão nefasto pode ser este regime é A Costureira de Khair Khana, da jornalista Gayle Tzemach Lemmon, publicado na versão impressa pelo Grupo Editorial Pensamento e em áudio pela Tocalivros Studios.

Nos anos 1990, a vida que a jovem Kamila Sidiqi conhecia mudou da noite para o dia quando o Talibã tomou o controle da cidade de Cabul. Depois de estudar para ser professora, Kamila foi confinada em casa e proibida de estudar. Quando seu pai e irmão mais velho foram obrigados a abandonar a cidade, tornou-se a única provedora do lar. Criou, sozinha os cinco irmãos e um próspero negócio que salvou a sua família e também mobilizou a comunidade que estava sob o domínio do grupo extremista.

A narrativa baseada em fatos detalha as regras rígidas e autoritárias do Talibã, como o uso obrigatório do chadri (vestimenta que cobre totalmente o corpo), a proibição de andar nas ruas sem a companhia de um homem e também o impedimento de exercer quase nenhuma profissão, entre outras atrocidades. Este foi o primeiro título produzido pela Tocalivros e, segundo o produtor artístico Clayton Heringer, a escolha cuidadosa ocorreu para exaltar a coragem de mulheres como Kamila, mas também para mostrar que, assim como o audiolivro, esta biografia é uma mudança de paradigma e inspiração para todos. “Uma história que precisa ser ouvida para não esquecer, mas o mais importante: para não se repetir”, presume Clayton.

Ficha técnica:
Audiolivro: A Costureira de Khair Khana
Autora: Gayle Tzemach Lemmon
Narradora: Stella Tobar
Editora: Grupo Editorial Pensamento
Selo: Seoman
Produção: Tocalivros Studios
Duração: 07h23m28s
Onde escutar: Tocalivros

Sobre a Tocalivros: Há sete anos no mercado de audiolivros, a Tocalivros possui em seu acervo mais de 2,5 mil audiolivros e 20 mil eBooks para levar aonde quiser. Os títulos podem ser escutados pelo aplicativo em dispositivos móveis ou computador e estão disponíveis em iOS e Android na Apple Store e no Google Play.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto