Logo
Imprimir esta página

Como escolher o melhor revestimento para cada ambiente?

Como escolher o melhor revestimento para cada ambiente?

Confira as diferenças entre acabamentos polidos, acetinados, satin, natural e hard e suas indicações para cada ambiente

O momento de escolher os revestimentos da obra é sempre um dos mais gostosos. É quando tudo vai ganhando forma, texturas e cores para que o resultado seja harmonioso e funcional. Nessa hora, a opção certa nos pisos, paredes e até mobiliários pode fazer toda a diferença, tanto para durabilidade dos espaços, quanto para trazer aquele charme no toque final do projeto.

Existem diferentes opções de porcelanatos e é importante saber onde usar cada um. No portfólio da Portinari, podemos encontrar exemplos de peças polidas, acetinadas, satin, natural e hard. Mas você sabe a diferença entre elas e suas capacidades de aplicação?

No caso das peças acetinadas e naturais, apesar de apresentarem o mesmo visual sem brilho, são indicadas para diferentes ambientes de uma residência. O porcelanato natural possui maior capacidade antiderrapante e é indicado para banheiros e lavanderias, por exemplo. Eles são verdadeiros coringas e também podem ser usados em praticamente toda a casa, inclusive áreas cobertas.

Os acabamentos polido, acetinado e satin possuem um toque gostoso e suave e são indicados para ambientes secos como salas, quartos, lavabos, cozinhas etc. Porém, temos que tomar cuidado para não aplicar esse tipo de acabamento no piso de áreas molhadas. Por possuírem um coeficiente de atrito menor que o natural, por exemplo, não são indicados para piso de box de banheiro, varandas e sacadas que não sejam fechadas.

Quando se fala do acabamento hard, o pensamento é voltado para áreas externas. Por possuir a maior capacidade antiderrapante entre todo os acabamentos, os produtos podem ser especificados em torno de piscinas, calçadas, rampas e áreas externas sem cobertura. Outra dica é cuidar para não optar por um revestimento hard no piso de ambientes internos que requerem mais limpeza, como cozinhas, banheiros e quartos.

Design de produtos

No processo de criação dos produtos Portinari, todas essas questões são levadas em consideração. São diversas coleções com diferentes acabamentos, permitindo a criação de ambientes homogêneos e seguros, sem deixar a elegância de lado.

Em 2021, a empresa lançou 119 produtos, distribuídos em 29 coleções inspiradas no “ressignificar o morar”, levando em conta a nova realidade do planeta em tempos de isolamento social.

Sobre a Dexco

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas - Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A - e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 21 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto