Logo
Imprimir esta página

Como é trabalhar na empresa fischer Brasil

fischer consolida-se no mercado brasileiro com linha de ancoragem química

- Com a atualização da linha de chumbadores químicos, empresa garante mais segurança e confiabilidade aos consumidores

- No Brasil a linha cresceu 40% em relação ao ano anterior

A fischer, empresa alemã especializada em produtos inovadores e tecnológicos, de alta qualidade e segurança, para construção, há 70 anos no mercado, acaba de anunciar a atualização da sua linha de ancoragem química, que, entre outros, contará com o lançamento do FIS V Zero, novo chumbador químico totalmente isento de produtos nocivos ao meio ambiente e aos utilizadores, previsto para circular no mercado em 2022.

Para realizar a atualização, a fischer levou em conta a distinção entre injetáveis e ampolas, além da divisão entre as três famílias de tipos de resina: Poliéster, Viniléster e Epóxi. Dentro de cada família os chumbadores diferenciam-se pelas certificações, desempenho e características de aplicação.

De acordo com o Gerente de Engenharia da fischer Brasil, Tiago Marcante, a companhia é uma das mais inovadoras do mundo e seu foco não é apenas lançar novos produtos, mas também aprimorar aqueles já consolidados no mercado, aumentando o desempenho e agregando recursos. “Trabalhamos para sempre oferecer aos clientes os produtos de melhor desempenho no mercado. Nossos chumbadores químicos são produzidos e desenvolvidos na Alemanha por equipes multidisciplinares não apenas conectadas às tendências, mas precursoras a elas”, explica.

Pensando nisso, a estratégia de atualização da empresa contemplou os seguintes modelos:

FIS EM Plus: a resina epóxi de alto desempenho para aplicações em concreto fissurado. O FIS EM Plus é o primeiro chumbador químico no mercado com certificado independente de 120 anos de vida útil. Há poucos anos, o tempo máximo considerado para chumbadores químicos era de 50 anos. Porém, ao pensar em grandes obras de infraestrutura, como túneis e pontes, espera-se que elas continuem íntegras por muito mais tempo. O FIS EM Plus tem certificado para aplicações em regiões de abalos sísmicos, furos submersos e realizados com broca diamantada, a qual deixa a parede do furo lisa, impedindo o uso de alguns chumbadores;

FIS V Plus: a poderosa resina universal para concreto e alvenaria. O chumbador químico é composto de resina viniléster e criado a partir de melhorias efetuadas na formulação do já consolidado FIS V, as quais atendem patamares extremos de carga e aplicações. Com certificado de vida útil de 100 anos, a resina híbrida possui as mais diversas aprovações técnicas.

Ampola RM II: o primeiro chumbador químico utilizado com barra roscada comum que dispensa a limpeza do furo, o que, além de trazer alto ganho de produtividade na obra, proporciona maior segurança quanto à correta instalação. Composta por resina viniléster, apresenta o menor tempo de cura do mercado, apenas cinco minutos em temperaturas de 20°C;

FIS V Zero: Chumbador químico com foco na saúde e segurança, que possui zero substâncias perigosas na sua formulação, dispensando inclusive a necessidade de ficha de segurança, conforme a legislação local. Faz parte da família de resina viniléster e tem previsão de lançamento para os próximos meses;

FIS SB: também composto por resina viniléster, é um chumbador de alto desempenho indicado para concreto e utilização em temperaturas extremas, podendo ser aplicado em locais de até -15°C e, após curado, é certificado para atuar entre temperaturas de -40°C e +150°C.

Além destes, a fischer Brasil também possui os seguintes modelos:

FIS V: o chumbador químico mais versátil encontrado atualmente. Pode ser aplicado em concreto ou bases ocas, apresentando uma cura total em tempo inferior a uma hora.

FIS EB: pode ser considerado uma versão econômica do FIS EM Plus. Também possui aprovações internacionais e desempenho acima da média do mercado;

FIS EP: completa a família epóxi, sendo um chumbador químico de baixo custo, para aplicações mais simples, mas que exigem um desempenho seguro. Substitui o uso de epóxi em lata para fixações, reduzindo drasticamente o desperdício;

FIS P: composto por resina poliéster para fixações em alvenaria. É utilizado para fixações mais simples e de baixa responsabilidade, como portões, antenas e prateleiras, sendo o mais utilizado na bricolagem.

Como os chumbadores químicos funcionam?

A ancoragem química é um método de fixação de insertes pós-instalados que não produz tensão no concreto, tendo um sistema composto por um adesivo bicomponente e um inserte metálico. Ao misturar a resina e endurecedor que formam o adesivo, inicia-se um processo de cura que, ao ser finalizado, cola o inserte ao substrato. Dessa forma, as cargas aplicadas no inserte são transferidas para o adesivo e do adesivo para o substrato.

Chumbadores químicos, por sua vez, são a solução para fixação de cargas extremas em diversos substratos, como concreto, alvenaria ou rocha. Segundo Tiago Marcante as ancoragens químicas estão ligadas ao conceito deste tipo de fixação, enquanto, na maior parte dos casos, o termo “chumbador químico” é mais relacionado ao produto em si. “Há um mercado muito amplo para uso desses produtos, mas podemos dividir em dois conceitos básicos: quando os chumbadores são concebidos no projeto original e quando são necessários para corrigir, recuperar, ampliar ou renovar uma construção”, esclarece o engenheiro.

É importante destacar ainda que existem dois tipos de chumbadores químicos no que diz respeito à aplicação: injetáveis e ampolas. A fischer utiliza a nomenclatura FIS, abreviação de “fischer Injection System” (Sistema de injeção fischer), para toda sua linha de chumbadores químicos injetáveis. Neste sistema, resina e endurecedor são armazenados em diferentes compartimentos dentro de um cartucho. No segundo tipo, os componentes também se mantêm isolados em câmaras distintas, porém, dentro de uma ampola que é inserida inteira dentro do furo, previamente limpo. No caso dos chumbadores injetáveis, a profundidade da ancoragem pode variar conforme a necessidade, mantendo-se o diâmetro. Enquanto na ampola, as medidas são padronizadas.

Para dúvidas ou maiores informações sobre a linha atualizada de chumbadores químicos acesse o site da fischer Brasil.

A importância da atualização da linha

Para Marcante, é imprescindível garantir a boa qualidade dos chumbadores químicos, uma vez que eles são os responsáveis por garantir a fixação em um sistema. O especialista afirma que de nada adianta projetar uma estrutura robusta e ter uma perfeita execução se os pontos de conexão não forem adequados e é por este motivo que a fischer sempre está modernizando seus produtos. Ele esclarece que a fischer presta total assistência aos seus clientes a fim de combater esse tipo de problema e qualificar o mercado, por meio de auxílio na escolha do chumbador mais adequado e o treinamento para as equipes que farão uso do material.

fischer é garantia de segurança

Os chumbadores químicos da fischer possuem a certificação internacional ETA (European Technical Assessment), emitida pela EOTA (European Organization for Technical Assesment). Vale ressaltar que a ETA não é um selo que garante o alto desempenho de um chumbador, porém um documento que detalha os resultados obtidos através de ensaios e indica quais são as permissões de uso de determinado produto.

Marcante garante que o principal benefício da linha de chumbadores químicos da fischer é a segurança. O executivo afirma que ao optar por um chumbador químico da companhia, o cliente está escolhendo levar segurança, tecnologia e inovação para sua obra. “Nossos chumbadores estão aptos a atenderem às peculiaridades e exigências de cada tipo de obra”, assegura. Para aplicações mais simples, a fischer possui um aplicativo para celular, o fischer professional app, disponível gratuitamente no Google Play e na Apple Store, o qual indica rapidamente ao usuário o chumbador químico mais adequado para sua demanda. Além disso, a companhia disponibiliza e treina de forma gratuita o uso do software de cálculo de ancoragens Fixperience, onde o projeto de ancoragens pode ser feito de maneira rápida, prática e com total segurança.

Os chumbadores químicos da fischer são todos desenvolvidos e produzidos em sua fábrica na Alemanha, no município de Denzlingen. Os departamentos de planejamento do processo de manufatura, a produção de matérias-primas, o campo de teste e controle de qualidade também encontram-se na mesma unidade. “Nós mesmos desenvolvemos os recipientes e moldamos as peças no local. Isso nos permite garantir o mais alto nível de qualidade em todo o processo. Como atuamos próximos aos nossos clientes no mundo inteiro, encontramos as mais diversas situações de criticidade, desde as profundezas do oceano até o topo do Himalaia ou mesmo nos múltiplos cenários climáticos encontrados no Brasil. Por isso, produzimos produtos que atendem aos mais altos níveis de exigência”, finaliza Marcante.

Sobre a fischer Brasil

A fischer é uma fabricante alemã especialista em produtos de fixação seguros para construção. No Brasil, a fischer fabrica buchas de Nylon desde 1961 em sua fábrica no Rio de Janeiro. Além das buchas, oferece um portfólio completo de sistemas de fixação para profissionais e hobistas como ancoragens químicas e mecânicas, espumas e selantes, sistemas de corta-fogo e produtos complementares como brocas e parafusos. A companhia, que completa 60 anos de operação no Brasil em 2021, é a subsidiaria mais antiga da fischer juntamente com a unidade francesa, o que reforça toda a tradição e pioneirismo no mercado local e global.

Sobre o Grupo fischer

De uma oficina de negócios da Suábia (Alemanha) a uma empresa com atuação internacional. É assim que se pode descrever o desenvolvimento do Grupo fischer desde a sua fundação, há 70 anos. A companhia é conhecida pelo seu caráter inovador, que tem resultado não só no desenvolvimento de novos produtos, mas também na abertura de novas áreas de negócio. Atualmente, o grupo é dividido em fischer fixing systems, fischer automotive systems, fischertechnik, fischer Consulting e LNT Automation.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto