Logo
Imprimir esta página

Banheira na cobertura. Segurança e bem-estar

Arquiteta Raquel Brum salienta a importância de se fazer um cálculo estrutural compatível com o peso e as medidas do spa/banheira. Não basta, portanto, comprar esse produto e instalar na cobertura - Jomar Bragança Arquiteta Raquel Brum salienta a importância de se fazer um cálculo estrutural compatível com o peso e as medidas do spa/banheira. Não basta, portanto, comprar esse produto e instalar na cobertura - Jomar Bragança

Entendimento do desejo do cliente e a escolha do produto juntamente com o projeto são essenciais para a união destes dois conceitos

Sinônimo de bem-estar, relaxamento e saúde, as banheiras de hidromassagem são itens cada vez mais presentes nos lares. Dos hotéis luxuosos, spas e casas de campo, elas invadiram as residências, inclusive, os apartamentos. Muito se engana quem pensa que esse é um privilégio de quem mora em casa. Mas quais os principais cuidados na hora de instalar uma banheira na cobertura? O que deve ser levado em conta? Instalação? Espaço? Impermeabilização? Confira as principais dicas dos especialistas e evite dores de cabeça.

A arquiteta Raquel Brum acredita que o primeiro passo é pensar o ambiente e planejar. “O entendimento do desejo do cliente e a escolha do produto juntamente com o projeto (planejamento) do espaço como um todo são essenciais para um resultado satisfatório”. Para ela, é importante certificar se a cobertura já tem o cálculo estrutural previsto compatível com o peso e as medidas do spa e/ou banheira a serem instalados.

Além disso, é importante ter o cuidado de fazer uma boa e eficiente impermeabilização de todo o espaço antes da instalação do produto. “Compatibilizar o posicionamento de motores e demais itens do produto para que não haja comprometimento do projeto como um todo. Por exemplo, quando trabalhamos com um deck de alvenaria, o cuidado com esse posicionamento deve ser redobrado de modo a não gerar portinholas indesejáveis e difíceis de serem camufladas posteriormente. Quando trabalhamos com um deck amadeirado, fica mais fácil a camuflagem por se tratar de um revestimento mais flexível”.

Outro cuidado é considerar o posicionamento solar. “O intuito é valorizar o desejo do cliente, por exemplo, ele quer mais sombra ou insolação? E, claro, sempre projetar o espaço e considerar a instalação do produto pensando no resultado mais satisfatório possível”.

O formato e o material da banheira também são relevantes. A arquiteta explica que é preciso esclarecer quantas pessoas devem usar o produto, número de jatos desejáveis, além de analisar o espaço e suas restrições para então escolher o tamanho ideal e o formato da banheira. “Materiais de qualidade são primordiais pensando não somente em um resultado satisfatório, mas na sua eficiência e durabilidade”.

E, para garantir isso, a escolha minuciosa do produto é muito importante. “Sugiro optar por uma empresa que ofereça não só produtos de extrema qualidade, mas também suporte completo de instalação para os profissionais que estiverem em obra. Algo que sempre aconselho aos meus clientes é a aquisição de uma capa protetora, pois ela ajuda a preservar a vida útil do seu produto protegendo-o das intempéries e de eventualidades do cotidiano quando não estiver sendo usado”.

Sócio-proprietário da Riolax BH, Thiago Greco explica o crescimento do público que reside em apartamento nos últimos anos interessados em instalar as banheiras de hidromassagem no quarto, varanda, terraço ou banheiro. Na sua visão, o mais importante – além das questões técnicas que são apontadas pelos profissionais – é a escolha dos modelos e marcas no mercado. “Opte sempre por uma empresa sólida, que ofereça todo suporte em todas as etapas da venda e pós-venda. Assim você garante o máximo de sua banheira de hidromassagem e não perde nada do que ela pode oferecer”.

Segundo Thiago, o suporte na instalação é apontado pelos clientes como o grande diferencial da sua empresa. “É importante que todo o trabalho de instalação seja realizado por mão de obra especializada. Apenas profissionais treinados são qualificados para prestar o melhor neste tipo de serviço, sem comprometer a garantia do fabricante e sem danificar a banheira”.

Ele também reforça a importância de um bom planejamento e a orientação de um bom consultor de vendas que poderá auxiliar na expectativa do cliente, “uma vez que cada um dos nossos produtos – seja hidro, spa ou ofurô – tem suas particularidades: na instalação, no material utilizado ou nos benefícios terapêuticos”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto