Logo
Imprimir esta página

Cerbras registra recorde de vendas em m² no primeiro semestre de 2021, com crescimento de 28% em relação ao ano passado

A Cerbras, maior indústria de porcelanatos do Nordeste, registra recorde de vendas em metros quadrados no primeiro semestre deste ano, totalizando um crescimento de 28% em relação ao mesmo período em 2020, sendo a maior metragem de vendas do período em 31 anos de história da empresa.

Em 2020, mesmo enfrentando os impactos da pandemia, a Cerbras bateu recorde de vendas em R$, com um crescimento de 12% em comparação a 2019.O Market Share no Nordeste apresenta dados promissores para a empresa, que tem participação de 20% nas vendas em m², ou seja, para cada 5m² vendidos do nordeste, 1m² é Cerbras.

"Com o alto crescimento da indústria da construção civil desde a retomada das atividades econômicas, em meados de junho de 2020, a confiança em relação ao segmento aumentou. Isso se deve muito ao fato da intensificação da queda das taxas de juros, responsável por alavancar os negócios e aquecer novamente a economia. Para 2021, pesquisas setoriais mostram que os empresários do segmento têm expectativas positivas para os próximos meses”, destaca Felipe Mota, diretor financeiro.

A Cerbras, por exemplo, planeja ampliar em 2021 o mix de produtos, incluindo porcelanatos de grandes formatos (120cm x 120cm, 120cm x 60cm, 90cm x 90cm, 22,5cm x 120cm e 15cm x 120cm). A Cerbras será a única fábrica do Nordeste a produzir estes formatos que atendem às novas tendências mundiais de arquitetura e design através de equipamentos de última geração em tecnologia de porcelanatos.

Mariana Mota, diretora industrial, explica que o investimento será de mais de R$ 170 milhões na aquisição de maquinários desenvolvidos na Itália e Espanha, referências mundiais em design e tecnologia de ponta voltada para esse mercado. “A nova linha de produção da Cerbras já está em fase de acabamento e com a nova estratégia, a empresa espera aumentar sua capacidade produtiva para 4 milhões de metros quadrados por mês e se tornar uma das cinco maiores indústrias do segmento no país”, finaliza.

Segundo Ticiana Mota, diretora administrativa, a indústria da construção civil sentiu, de fato, as consequências da pandemia da covid-19, como a escassez de matéria prima no mercado e preços elevados de alguns insumos. No entanto, o setor segue otimista com 2021. “É também incentivo para este otimismo o aumento da procura pelos consumidores por materiais de construção, resultado da ressignificação que ganhou nosso lar neste período mais recluso. Embora tenha ocorrido um certo desabastecimento nas lojas, a expectativa é que 2021 retome o equilíbrio entre a oferta e a demanda dos produtos no varejo”, projeta a empresária.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto