Logo
Imprimir esta página

Dia Internacional da Juventude: conheça os procedimentos estéticos que podem ajudar

Créditos de: Divulgação / MF Press Global Créditos de: Divulgação / MF Press Global

Não tem como negar: a juventude é uma fase singular na vida de todos. Além de ser a faixa etária em que as pessoas mais fazem descobertas e tentam coisas novas, é o momento que marca o início da vida adulta. Por isso, existe até mesmo uma data comemorativa para a fase: o Dia Internacional da Juventude, comemorado no dia 12 de agosto.

Tendo isso em mente, é comum que muitas pessoas se assustem com o avanço da idade. Segundo Daniela Lopez, graduada em Estética e Cosmetologia, isso reflete, também, na aparência.

“Algumas pessoas não querem envelhecer e não aceitam muito bem essa ideia. Por isso, querem manter sua aparência jovem mesmo com o passar dos anos. Hoje em dia, isso já é possível, graças a alguns procedimentos estéticos”, explica a especialista.

E quem pensa que, para manter a aparência jovem, precisa passar por cirurgias plásticas está enganado. A profissional aponta que existem diversos procedimentos não cirúrgicos que auxiliam no processo de rejuvenescimento.

“A harmonização facial é um dos procedimentos estéticos mais comuns no Brasil atualmente. É possível, também, realizá-la com a aplicação de ácido hialuriônico, o que torna o procedimento bastante efetivo, já que pode corrigir pequenas imperfeições do rosto e mandar embora as marcas de idade”, comenta Lopez.

Outro procedimento bastante conhecido é o botox. “A toxina botulínica, conhecida como botox, promove o relacionamento muscular. É possível realizar o procedimento no rosto e em outras partes do corpo. Na face, por exemplo, é comum aplicar a toxina na parte superior, para que as sobrancelhas não fiquem caídas e passem a impressão de cansaço”, aponta a especialista em Estética.

Por fim, é necessário apontar um procedimento um pouco menos comum no mundo da beleza: o microagulhamento. “O microagulhamento é um procedimento muito eficiente para quem deseja remover manchas, cicatrizes de acnes e, é claro, rugas e marcas de expressão”, explica.

Mesmo que todos os procedimentos citados acima não sejam cirúrgicos, Daniela Lopez lembra que, em qualquer caso, o ideal é buscar um profissional de estética, conforme a Lei Federal 13.643/2018. É importante ressaltar que o profissional de estética é graduado em estética e cosmetologia e recebe o nome de esteticista e cosmetologista.

Daniela Lopez é graduada em Estética e Cosmetologia e pós-graduada em Intradérmicos e Subcutâneos. Atua na causa da regulamentação da atuação de profissionais estéticos e cosmetólogos e é presidente da SindEstética. Lopez é autora do livro História da Legislação da Estética e Cosmetologia no Brasil e pesquisadora no campo clínico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto