Logo
Imprimir esta página

Cepêra cria novas experiências para o consumidor no PDV com Ponta de Gôndola do Sabor

Diferentes tipos de sabores percebidos pela língua são explicados de maneira divertida e interativa, com direito a "Humorômetro" e filtros de Instagram por meio de QR Code

Mais do que uma nova campanha, a Cepêra traz aos seus consumidores uma verdadeira experiência sensorial para o ponto de venda com extensão também para o ambiente virtual.

Desde o ano passado, a Categoria Sabor foi apresentada ao público por meio da pesquisa sobre as diferenças entre Gosto e Sabor (veja mais abaixo). E agora, com a Ponta de Gôndola do Sabor, que contém uma ilustração com o Mapa de sabores da língua, o principal objetivo é levar conhecimento ao consumidor sobre os diferentes gostos que a língua é capaz de sentir.

Todos os produtos da Linha Sabores Cepêra foram classificados com base no sabor principal que o consumidor ao provar irá sentir, para facilitar e enriquecer essa experiencia de compra. “Com um conceito disruptivo, cores vibrantes e uma comunicação divertida, essa comunicação trará, ainda, um filtro do Instagram que tem acesso por um QR Code que fica na própria ponta de gôndola, que funciona como uma brincadeira que fazemos com os consumidores relacionando o “Humor” com o “Sabor”, proporcionando um aumento da interação nas redes sociais de dentro do ponto de venda, com mensagens criativas, como ‘Hoje estou ácido, me chama no PV’, exemplifica a Gerente de Marketing da Cepêra, Ana Carolina Penteado.

A primeira rede a ter essa experiencia foi a rede GoodBom Supermercados com 11 lojas no interior de São Paulo, e outras redes já estão em negociação para a instalação. “Um ponto que despertou a atenção dessas redes, além de toda a interação com o consumidor, foi a facilidade na montagem desenvolvida pela agência BTO+, responsável por essa ação. que foi criada para se adaptar aos mais diferentes tamanhos de ponta de gôndola, além da sua instalação que pode ser feita em 15 minutos por uma ou duas pessoas”, ressalta a gerente.

Além do doce, salgado, azedo e amargo

Quando falamos em gostos, o que vem em mente é basicamente quatro categorias: doce, salgado, azedo e amargo, certo? Errado: temos ainda, segundo estudo da Universidade do Estado de Oregon, nos Estados Unidos, o Umami e o Starch.

O Umami é uma palavra de origem japonesa que significa "gosto saboroso e agradável" e que produz na língua uma sensação aveludada. É definido como realce de sabor, como os encontrados no shoyu, queijo, leite, carnes, aves, frutos do mar, em sua maioria industrializados.

Já o Starch seria o sabor dos carboidratos, como o gosto do amido. Esse gosto é encontrado em pães, batata, aveia, massas e arroz.

Agora, os cientistas japoneses estão investigando a existência de um sétimo sabor: o Kokumi, “sabor rico”, que é apontado como o responsável por deixar alimentos com pouca gordura mais gostosos e palatáveis, aumentando a suculência, a cremosidade e a espessura.

Sobre a Cepêra: Tradicional e moderna, a Cepêra está presente no mercado desde 1947 com sua linha de condimentos, conservas, molhos e pimentas, com o propósito de prover sabores e experiências àqueles que amam cozinhar, sejam profissionais ou amadores. Uma empresa que pensa no paladar dos brasileiros e que acompanha tendências e traz constantemente novidades aos seus consumidores que buscam experimentações e memórias afetivas de forma simples, democrática e autêntica. Além de estar presente em restaurantes, lanchonetes e casas do território nacional, a Cepêra exporta seus produtos para países da América Latina, Europa e Estados Unidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto