Logo
Imprimir esta página

DigiComex chega ao mercado para conectar todos os players da cadeia de comércio exterior

Como um orquestrador digital de comércio exterior, o software vem para solucionar os principais desafios atuais e futuros enfrentados pelo segmento

O mundo do Comércio Exterior tem passado por períodos complexos com a pandemia da Covid-19. Além disso, eventos como o acidente que travou o Canal de Suez, no Egito, a colisão do navio Cap San Antonio, em Santos-Guarujá, a explosão do Porto de Beirute e a entrada da Amazon no segmento de fretes internacionais, tornaram o cenário ainda mais instável. Tais fenômenos, além de causarem impactos para a sociedade como um todo, exigem das empresas que atuam com comex a buscarem por novas tecnologias que apoiem as estratégias exclusivas dos seus negócios.

Com esse gancho, a Consultoria Geravalor cria a DigiComex, solução que é um orquestrador digital de comércio exterior. Atendendo players como importadores, exportadores, comissárias de despachos aduaneiros, freight forwarders, agentes de carga, operadores logísticos, portuários, tradings ou empresas híbridas - que são aquelas que misturam estratégias e processos de tradings com operadores logísticos -, a plataforma foi fundada por Alexandre Gera, João Abussamra e Matheus Câmara, que possuem experiência de mais de duas décadas no mercado de tecnologia para comex.

Os executivos tiveram passagens marcantes por outros grandes players, como a Bergen (vendida para a Vastera), Softway (atual Thomson Reuters) e também pela Sonda IT, onde o Alexandre Gera foi um dos executivos que colaborou para a primeira homologação de um software de comércio exterior rodando oficialmente no ERP alemão SAP. Enquanto João Abussamra foi fundador de uma das primeiras startups residentes do CUBO do Itaú. De acordo com João, CTO da DigiComex, “os perfis profissionais complementares e aliados com o de Matheus Câmara, que é especializado em UX (User Experience), permitiram a criação de uma solução realmente inovadora e alinhada com o que o mercado estava pedindo”, comenta.

Alexandre Gera, que atua como CEO da startup, destaca que "criamos um software diferente dos outros, porque escutamos o mercado para atender todo o segmento de comex e reduzir custos, riscos e tempo dos clientes com orçamentos exclusivos. A DigiComex é um software de gestão e de estratégia que elimina planilhas, automatiza processos, conecta outras aplicações, ERPs e soluções de startups, além de eliminar cursos por causa da UX amigável e intuitiva”.

“A DigiComex dá respostas rápidas porque usa tecnologias de ponta e foi desenvolvido por meio da Arquitetura de Microsserviços, técnica que permite que os componentes e funcionalidades se comuniquem abertamente entre si ao mesmo tempo que também se conectam com tecnologias externas. Além disso, a plataforma entrega dashboards e telas parametrizáveis em celulares e tablets, de acordo com a estratégia de cada cliente”, finaliza João.

Sobre a DigiComex

Fundado em 2020 pela Consultoria Geravalor, o DigiComex é um orquestrador digital e software de gestão para comércio exterior. Contempla soluções como a conexão de todos os tipos de sistemas e arquivos, sejam eles ERPs internos, de clientes, parceiros comerciais ou quaisquer outros para que todas as informações sejam concentradas e convergidas digitalmente em dashboards parametrizáveis, podendo ser exibidos em celulares e tablets. Além disso, possui módulos de gestão, em que são parametrizadas funcionalidades que são interligadas entre si e com os sistemas externos e/ou de terceiros. Com isso, é possível criar um contexto inédito de gestão única e moldada para a realidade e o futuro de cada negócio, atendendo, de maneira rápida, exata e acessível, às demandas voláteis e rápidas do mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto