Logo
Imprimir esta página

Chefs de cozinha de Belo Horizonte lançam manifesto em prol da gastronomia mineira

Ação de Stella Artois convida público a enaltecer o papel da cozinha local para a cultura e identidade dos mineiros

Apaixonada pelos momentos ao redor da mesa, Stella Artois reuniu 20 chefs de cozinha de Belo Horizonte e convida o público para cocriar com eles um manifesto em prol da gastronomia mineira. A partir da iniciativa, que tem como objetivo levantar a atenção sobre o mês de julho como mês da gastronomia mineira, a marca firma o compromisso de promover, todos os anos, iniciativas para enaltecer a cozinha local e o seu papel para a cultura e identidade dos mineiros.

“A nossa intenção é contribuir com o fortalecimento desta data e ajudar a promover o reconhecimento nacional da sua relevância. A gastronomia de Minas Gerais é nosso patrimônio e Belo Horizonte tem o selo da Unesco de capital da gastronomia criativa”, ressalta a gerente de marketing regional de Stella Artois, Nathália Coutinho. De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), 30% do turismo no Estado vem da gastronomia.

Por meio da página oficial de Stella Artois no Instagram (@stellaartoisbrasil), o público poderá participar da criação do manifesto respondendo, até o dia 14 de agosto, à pergunta: Qual a importância da gastronomia mineira para a nossa cultura?. Aqueles que comentarem usando a #manifestostella vão participar de um concurso cultural para ter seu depoimento no texto do manifesto e ainda concorrer a três jantares exclusivos, com acompanhante, em um dos restaurantes dos chefs da campanha.

Dia da Gastronomia Mineira

O dia 5 de julho é o Dia da Gastronomia Mineira. A data foi escolhida em homenagem ao escritor Eduardo Frieiro, autor do livro “Feijão, Angu e Couve”, uma obra que conta a história da culinária de Minas Gerais desde os seus primórdios. O título foi publicado pela primeira vez em 1966, em Belo Horizonte MG, e é considerado um dos escritos mais valorizados pelos críticos da área de culinária. Em homenagem ao autor, foi também o Prêmio Eduardo Frieiro, o mais importante do setor gastronômico em Minas Gerais.

Cgef Flávio Trombino

Chef Djalma

Chef Agnes Farkasvolgyi


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto