Logo
Imprimir esta página

A triste realidade que une as mulheres de Brasil-Angola

Inspirado em fatos reais, livro da escritora angolana Ercídia Correia "O Fardo de Amar" retrata como a violência doméstica é cruel e silenciosa

Recomeço, ameaças, agressões verbais, físicas e violência sexual. O livro O Fardo de Amar da estudante de medicina e escritora, Ercídia Correia, conecta Brasil-Angola em um retrato cruel e silencioso: a violência doméstica

A personagem principal Elena, foi vendida com 16 anos de idade por sua mãe. Agredida e abusada pelo marido diariamente, a protagonista fica sem opções para seguir adiante senão obedecer e ser submissa.

“Éramos só nós dois em casa. Ele ia trabalhar, voltava, eu cozinhava e ele abusava do meu corpo. A rotina não mudava muito. Quando precisasse viajar me trancava em casa e colocava um segurança para certificar que eu não sairia. Ninguém me tiraria dele, como dizia diversas vezes. Ele me isolou totalmente do mundo e não havia nada que eu pudesse fazer.”
(O Fardo de Amar, p. 37)

As marcas de Elena vão desde às expostas em sua pele, até as emoções mais profundas. Vítima de uma vida de abusos, tanto pela mãe, rígida, severa, sem afeto, bem como pelo marido, 20 anos mais velho, que a obriga a manter um relacionamento violento, abusivo e em silêncio.

Elena, que tem sua história inspirada em fatos reais, precisa aprender a lidar com o caminho desde a dor até a reconciliação com a vida, as pessoas, o amor, e redescobrir que a única maneira de superar a dor é enfrentando o passado. Parte dessa jornada de autoconhecimento e superação se passa na Angola mas é no Brasil que Elena encontra apoio e respeito.

O Fardo de Amar é escrito pela angolana Ercídia Correia sob o pseudônimo de Lady Book. É o seu terceiro livro e também a sua estreia nos mercados literários português e brasileiro.

Ficha técnica:
Livro: O Fardo de Amar
Autora: Ercídia Correia
ISBN-10: ‎9895263155
Páginas: 452
Formato: 14 x 22 cm
Preço e-book: R$ 09,00
Link de venda: Amazon

Sobre a autora: Lady Book, pseudônimo de Ercídia Correia. Nascida e criada em Angola. Estudante do 5º ano do curso de Medicina. Escreveu o seu primeiro romance aos 15 anos. É em 2017 que estréia-se em Angola com o seu ousado Império (Editorial Eco7), livro que aborda a temáticas juvenis forrado pela luta territorial entre dois irmãos. Lança a tão esperada sequência do seu primeiro livro em 2018, Império vs Irmandade (Yossu Editora), com um estilo romancista novo e tão diferente do estilo angolano, mas sempre muito espirituosa... Ercídia deleita-se a brincar com as regras literárias que ela considera não existirem. O ‘Fardo de amar’ é o seu terceiro livro e é também a sua estreia nos mercados literários português e brasileiro. Seus passatempos favoritos são escrever, comprar livros e assistir séries.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto