Logo
Imprimir esta página

Tupy reporta práticas de governança corporativa

Informe apresentado ao mercado aponta progresso da Companhia perante o Código Brasileiro de Governança Corporativa

A Tupy, multinacional brasileira integrante do Novo Mercado, segmento da B3 que destaca as organizações que se comprometem com os padrões mais rigorosos de governança corporativa, apresentou seu Informe sobre o Código Brasileiro de Governança Corporativa. O documento aponta avanços em relação ao informe anterior, divulgado em 2020, com destaque para a evolução da estrutura de Governança, Riscos e Compliance (GRC), mediante a criação de uma gerência exclusivamente dedicada às atividades de compliance com vínculo direto ao Conselho de Administração.

O Informe também destaca a aprovação e divulgação da Política de Remuneração da Administração e o aumento da representatividade de mulheres no Conselho de Administração. Desde abril deste ano, um terço dos membros do órgão, que contém nove conselheiros, é formado por mulheres. Esse progresso foi inclusive certificado pelo Women on Board, iniciativa independente, apoiada pela ONU Mulher, que chancela companhias que adotam políticas de boas práticas no ambiente corporativo e incentivo à liderança feminina.

Neste ano, a Tupy também lançou seu Relatório de Sustentabilidade, em acordo com as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI). No reporte, há informações detalhadas das iniciativas da Companhia alinhadas aos aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês). O documento contempla indicadores relacionados à matriz de materialidade da Tupy, elaborada com base em uma extensa análise de documentos, políticas, estudos setoriais, somados à consulta pública que alcançou 735 respostas, envolvendo diversos stakeholders com os quais a Empresa se relaciona.

Para ter acesso ao Informe de sobre o Código Brasileiro de Governança Corporativa, acesse o site de RI da Companhia (www.tupy.com.br/ri). Já o Relatório de Sustentabilidade pode ser acessado neste link.

Sobre a Tupy

Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Joinville/SC e Mauá/SP, e no exterior, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais em São Paulo, EUA e Alemanha.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto