Logo
Imprimir esta página

Tecnologia a seu favor: como escolher a armação ideal para seus óculos

Por meio de inteligência artificial, é possível customizar seus óculos e obter conforto, resistência e leveza no dia a dia

Mais do que um acessório, os óculos são responsáveis por protegerem os olhos contra as radiações solares e por corrigirem distorções ópticas causadas por problemas de visão. Para quem tem olhos sensíveis, uma simples mudança na luminosidade já é o suficiente para trazer uma sensação incômoda. Para isso, os óculos, seja de grau ou solar, são aliados fundamentais no dia a dia, ajudando a proteger os olhos de possíveis danos causados ao longo dos anos.

De acordo com o The Vision Council, 75% dos adultos possuem algum erro de refração, sendo que destes, 64% optaram por utilizar óculos e 11% por lentes de contato. Além disso, uma pesquisa publicada no World Economic Forum mostra que metade da população mundial precisará de óculos até 2050, o que pode ser explicado em razão do uso excessivo de computadores e smartphones.

Com mais pessoas utilizando óculos ao longo dos anos, o mercado óptico trabalha para entregar modelos cada vez mais perfeitos ao uso. No entanto, o mercado ainda oferece armações já prontas, sendo possível adaptar apenas as lentes desejadas. Para isso, os vendedores indicam que os clientes conheçam seus tipos de rosto, como oval, quadrado, redondo, triangular e retangular, e depois escolham o óculos mais apropriado.

Mas você já pensou em experimentar virtualmente um óculos totalmente customizado? A tecnologia já disponibiliza essa opção. A Yoface , primeira empresa brasileira a produzir óculos em impressão 3D, customiza peças através de inteligência artificial, pelo seu próprio sistema, denominado YCS (Yoface Custom System), possibilitando uma experimentação com peças pensadas para cada estrutura de nariz.

Essa é a primeira rede neural produzida no Brasil para escanear um rosto e o sistema permite que os algoritmos de inteligência artificial extraiam os pontos da face, gerando uma máscara 3D. "Temos acesso ao processo de modelagem do rosto em tempo real, o que nos permite produzir um encaixe nasal adequado do óculos e uma impressão sob medida, proporcionando leveza e conforto para as peças", explica Ivan Cavilha, fundador e CEO da marca.

Além disso, quando as peças são pensadas para cada rosto, os modelos não incomodam ao longo do dia e deixam seu uso cada vez mais natural, permitindo que as pessoas usem um óculos de grau, por exemplo, durante todo o dia e não sintam cansaço ou tenham machucados no rosto ao fim do dia. "Nós pensamos em todos os tipos de rostos e narizes, o que significa um belo processo inclusivo, pois todos podem obter uma peça completamente única e customizada", comenta Cavilha.

Segundo a pesquisa da Dassault Systèmes, os consumidores estão mais interessados em produtos e serviços customizados que beneficiam a saúde. Isso mostra que as pessoas estão mais preocupadas com o bem estar e conforto em suas vidas. Para isso, a tecnologia caminha cada vez mais para entregar produtos assertivos e com muita qualidade aos clientes.

Que tal começar a escolher um óculos totalmente único, unindo sustentabilidade, conforto, resistência e leveza? Siga a Yoface e fique por dentro das novidades:

Sobre a Yoface

Fundada em 2018 por Ivan Cavilha, a Yoface é a primeira marca brasileira a produzir óculos impressos em 3D, customizados por meio de inteligência artificial e produzidos via manufatura aditiva. Com o objetivo de unir tecnologia e sustentabilidade, a marca oferece peças exclusivas e customizadas, com design único, leveza, durabilidade e conforto para seus clientes. A Yoface é a primeira marca brasileira a produzir uma rede neural para escanear um rosto virtualmente, e pretende massificar a customização através de seu sistema YCS (Yoface Custom System).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto