Logo
Imprimir esta página

Conheça o Pop Inspirador, subgênero musical que tem se destacado no mercado da música

(Banda santista Balara, formada em 2016 pelo vocalista Luccas Trevisani, que é uma das apostas do gênero)

Um novo gênero musical tem ganhado o coração de diversas pessoas no mercado fonográfico ao redor do mundo. Baseado em um dos maiores e mais populares gêneros ouvidos, o Pop Inspirador traz músicas com mensagens positivas e muito alto astral. O movimento não começou atualmente no Brasil e, grandes cantores da antiga MPB, como Elis Regina, Renato Russo, Chimarruts, Titãs e Jota Quest são referência no gênero pelas letras que sempre trazem o fio de esperança e grandes mensagens.

A banda santista Balara tem caído nas graças do público quando o assunto é música para inspirar, motivar e emocionar. Formada em 2016, os músicos já ganharam 2 prêmios internacionais na Espanha como “Melhor Mensagem Social em Videoclipe Musical” e “Melhor Produção em Videoclipe Musical” no renomado Festival de Cinema Prémios Latino, com o videoclipe da música “Guarde Na Mente”. O videoclipe retrata a deficiência visual e, pela importância da temática, a atriz do clipe e os músicos estudaram para entender a história de pessoas com essas condições.

Durante a pandemia, a banda alcançou novos fãs com a canção “Mais Além”, a letra que cita: “Temos uma guerra pra vencer, um inimigo que não dá pra ver. Você me ensinou a não desistir e eu sei não vai ser fácil essa missão, mas eu boto fé na nossa fé”, tem se tornado uma lição e referência em tempos como os que vivemos. A música é compartilhada por palestrantes, psicólogos e fãs o tempo todo nas redes sociais, além de tatuagens na pele de vários admiradores, a Balara entrou para a lista de artistas que seguem o pop inspirador.

Alguns artistas da geração atual como Iza, Vitor Kley, Emicida e Melim também têm se tornado trend em vídeos e compartilhamentos com mensagens positivas e inspiradoras. A popularidade do gênero pode estar atrelado a necessidade de receber um impacto positivo em meio a tantos acontecimentos ruins. Os números de ouvintes de artistas que cantam o pop inspirador continua crescendo, com tantos meios de compartilhamento que temos atualmente, cair nas graças do público tem se tornado mais fácil.

Luccas Trevisani, vocalista da banda santista Balara comenta sobre suas músicas: “O tipo de música que eu escrevo, vejo que as pessoas que nos seguem se conectam espiritualmente, se conectam mentalmente com aquelas mensagens que a gente escreve e que aquelas músicas passam a fazer parte da vida das pessoas e muitas vezes até as ajudam. Já recebi vários emails e mensagens agradecendo por ter feito uma música que ajudou a salvar a vida delas ou passar por um momento muito difícil".

A Balara vem se popularizando com suas letras inspiradoras sem perder o apelo do pop rock nacional, a banda chegou na marca de 278 mil ouvintes mensais no Spotify e soma mais de 330 mil streams no seu último lançamento, o single “Deixa Ela Voar”. Além de 225 mil visualizações no single, a banda se prepara para lançamentos consecutivos até o fim de 2021.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto