Logo
Imprimir esta página

Longa Brasileiro a Salamandra Faz Estreia Mundial em Competição no Festival de Veneza

O filme, coproduzido com a França e Alemanha, tem no elenco Marina Foïs, Bruno Garcia, Anna Mouglalis e Maicon Rodrigues

Diretor pernambucano radicado em Londres, Alex Carvalho estreia em longas com A SALAMANDRA, que fará sua première mundial na mostra competitiva da Semana da Crítica do Festival de Veneza que acontece entre 1 e 11 de setembro. O filme é baseado em romance do médico e escritor francês Jean-Christophe Rufin, que foi adido cultural do Consulado Geral da França em Recife de 1989 a 1990. O longa, uma produção entre Brasil, França e Alemanha, foi rodado inteiramente no Recife e conta com a coprodução de Canal Brasil e Telecine. O filme será lançado no Brasil pela Pandora Filmes.

A SALAMANDRA é protagonizado pela francesa Mariana Foïs (“A Trama”, “Polissia”) no papel de Catherine, uma mulher com problemas emocionais que abandona seu país e vem para o Brasil encontrar sua irmã. Ela acaba conhecendo Gil (Maicon Rodrigues, da novela “O Tempo Não Para”, fazendo sua estreia no cinema), com quem entra numa relação improvável.

Carvalho aponta que o que mais lhe chamou a atenção nessa história é “sua capacidade de surpreender com pequenos gestos. Com o romance, logo percebi uma grande oportunidade de mergulhar na mente de uma personagem numa jornada irreversível e experimentar o prazer e a dor da autodescoberta conforme o mundo dela se transforma ao entrar em contato com uma realidade muito diferente.”

O roteiro é assinado pelo próprio diretor, em colaboração com Thomas Bidegain e Alix Delaporte. O time criativo inclui ainda a fotógrafa canadense Josée Deshaies (“A questão humana”), as montadoras Joana Collier e Agnieszka Liggett e a diretora de arte Juliana Lobo (“Que horas ela volta?”, “Todos os mortos”). O elenco conta também com os brasileiros Bruno Garcia (“De Pernas pro ar”, “Cleópatra”) e Allan Souza Lima (“Aquarius”, e da novela “Órfãos da Terra”), além da francesa Anna Mouglalis (“Mamute”, “Novo”).

Sinopse

Depois de passar anos cuidando do pai, Catherine se sente sufocada pelo contraste entre seus sentimentos e a sua realidade. Ela foge para o Brasil esperando se reconectar com sua irmã. Finalmente, mais livre, mas ainda incapaz de superar sua ansiedade, ela entra numa relação com um belo jovem. Gil representa uma segunda chance e oportunidade de experimentar a vida que ela podia ter vivido. Determinada a recomeçar, Catherine precisa decidir se deve continuar com essa sua reinvenção que pode levar a um fim violento e irrevogável.

Ficha Técnica
Direção: Alex Carvalho
Roteiro: Alex Carvalho, em colaboração com Thomas Bidegain e Alix Delaporte, a partir do romance La Salamandre, de Jean-Christophe Rufin
Produção: Alex Carvalho, Sven Schnell, Patrick André, Julie Viez
Coprodução no Brasil: Paula Cosensa, Adriana Rouanet, Tiago Carneiro Lima
Elenco: Marina Foïs, Bruno Garcia, Anna Mouglalis, Maicon Rodrigues, Allan Souza Lima, Buda Lira
Direção de Fotografia: Josée Deshaies
Desenho de Produção: Juliana Lobo
Montagem: Joana Collier e Agnieszka Liggett
Coprodução: Canal Brasil e Telecine
Apoio: Projeto Paradiso
Gênero: drama
País: Brasil, França, Alemanha
Ano: 2021
Duração: 119 min.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto