Logo
Imprimir esta página

Mariana Cavanellas se une ao Tropkillaz no single "Eu e Tu", que faz ode à liberdade de se entregar aos próprios desejos afetivos e carnais

Após abordar a potência do nascimento de uma nova mulher a partir da maternidade no projeto Tudo Vibra (2020), a cantora e compositora mineira Mariana Cavanellas apresenta o novo single “Eu e Tu”, que tem produção assinada pelo Tropkillaz. Desta vez, a artista traduz a força da redescoberta da libído depois da gravidez e de ter se tornado mãe. Trata-se da primeira faixa revelada do disco que marca a estreia da carreira-solo de Mariana, que ganhou visibilidade nacional como membro da banda Rosa Neon. Um videoclipe, dirigido e roteirizado por Danilo Teles, ilustra a música ao inserir a artista em uma trama que contrasta tensão e a liberdade de se entregar aos próprios desejos

Além de evidenciar a pesquisa pelo pop avant que Mariana Cavanellas vem fazendo há dois anos, “Eu e Tu” teve inspirações que quebram a barreira sonora. “Veio de um momento de paixão forte, que dá vontade de atravessar o mundo com a pessoa”, conta a cantora sobre o momento que impulsionou a retomada de seus próprios desejos carnais. Mas as suas experiências não são a única base para a criação do single. A ideia de propor um olhar para novas formas de amar é a mensagem que ela quer reverberar por meio da canção e do seu registro audiovisual. “Venho pensando em outras formas de amor pra vida – pensando e vivendo. Acho que existem formas que são mais amplas e prazerosas [do que a convencional]. Eu espero que, ao ouvir essa música, as pessoas não enquadrem as várias possibilidades de afeto e desejo em uma definição”, conta.

A busca por novas possibilidades, inclusive, é algo presente no single para além da mensagem que passa. Mesmo já tendo flertado com sonoridades eletrônicas (especialmente nas bandas pelas quais passou, como a já mencionada Rosa Neon e o conjunto Lamparina e a Primavera), é na nova música que a cantora realmente aprofundou sua relação com esse universo. Para a dupla de produtores e DJs Tropkillaz, se permitir a olhar por novos caminhos foi um passo importante na construção da faixa. “Sempre que um artista fora da nossa zona de conforto chama a gente pra trabalhar, é um desafio muito bom! Conseguir chegar num som que agrade a pessoa e, ao mesmo tempo, tenha a nossa assinatura, é sempre a nossa meta. A Mari chegou decidida, sabia o que queria, sabe usar a voz como um instrumento, criando camadas e texturas, e isso ajudou muito a gente a criar uma sonoridade com identidade própria”, pontua Zegon, que forma o duo ao lado de Laudz.

O registro audiovisual de “Eu e Tu” também confere identidade à trajetória de Mariana Cavanellas. Gravado em Lapinha da Serra, distrito de Santana do Riacho (MG), o videoclipe traz um cenário que representa bem o estado da artista. Localizada em meio à Serra do Cipó, a região é rica em biodiversidade e um dos destaques quando o assunto é turismo em Minas Gerais. “Todo relato que já ouvi sobre a Lapinha é mágico. Ali, realmente, é de uma beleza e simplicidade exuberante. Minas tem lugares inexplicáveis e era isso que queríamos no clipe: trazer a mineiridade pra cena”, conclui.

Assista ao videoclipe de "Eu e Tu"
Ouça "Eu e Tu"

Ficha técnica:
Mariana Cavanellas - Eu e Tu (Prod. Tropkillaz)
Voz:Mariana Cavanellas
Composição: Mariana Cavanellas e Deh Mussolini

Produção: Tropkillaz
Direção musical: Mariana Cavanellas e Tropkillaz
Gravado por Tropkillaz no estúdio SPA
Mixagem e Masterização: Luiz Café
Foto Capa: Lara Dias
Direção Geral: Mariana Cavanellas e Tomás Gonzaga
Produção Executiva: Tomás Gonzaga
Comunicação e Marketing: Uhuru
Assessoria de Imprensa: Carol Pascoal - Trovoa
Editora: NewBizz

Videoclipe:
Direção e Roteiro: Danilo Teles
Elenco:Danilo Teles, Mariana Cavanellas e Votú (Matheus Tibúrcio)
Assistente de Direção: Isadora Canela
Diretor de Fotografia: Hugo Haddad
Assistente de Fotografia: Pedro Freitas
Foto Still: Lara Dias
Direção Criativa: Danilo Teles e Mariana Cavanellas
Edição e Montagem: Danilo Teles
Finalização e Cor: Hugo Haddad
Sound Design: Votú
Produção Executiva: André Mimiza
Direção Executiva: Tomás Gonzaga
Stylist: Ana Flávia Dornellas, Isaque Gandra e Renato Santos
Figurino: Garimpo 101 e Nercy Ribeiro
Figurantes: Aguinaldo Diniz, André Mimiza, Clarice Barboza, Dácio Marques, Isadora Canela, João Pedro Ferreira, Lara Dias, Maura Albano, Patrícia Coelho e Pedro Freitas.
Agradecimentos especiais: Bar do Dácio (Zinho), Dona Socorro, João Pedro Ferreira, Ronaldo Ferreira de Aguiar, Vilmar da Lapinha, Princesa e Luke.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto