Logo
Imprimir esta página

BIC participa do ENEB, maratona de empreendedorismo social da Enactus Brasil

Em formato on-line, evento reúne estudantes, líderes empresariais e acadêmicos brasileiros para um momento de experiências e apresentação de resultados

Colaboração, competição e celebração são alguns dos momentos aguardados para o próximo Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB), que ocorre entre os dias 20 e 22 de julho. Com o tema “A força da nossa geração”, a maratona de empreendedorismo social é realizada pela Enactus Brasil, em parceria com a BIC e no formato virtual reúne estudantes universitários, professores e empresários engajados com o empreendedorismo social.

Parceiras há mais de 18 anos em diferentes partes do mundo, a Enactus e a BIC aliam o poder positivo dos negócios com a educação nas principais universidades internacionalmente, reconhecendo que o desenvolvimento acadêmico é um direito fundamental e um elemento essencial para o desenvolvimento pessoal e social das pessoas.

Neste ano, a BIC está atuando com seis gestores de diferentes áreas na mentoria de cinco projetos de diversas regiões do país, intensificando ainda mais a colaboração e comprometimento da marca com a Enactus Brasil e com o desenvolvimento da educação como um dos pilares da empresa.

Para amplificar positivamente o impacto socioambiental dos times brasileiros, a BIC fomenta premiações especiais, como o Prêmio ODS, que reconhece projetos que atuam fortemente alinhados à Agenda 2030 de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente o ODS 4 - Educação de Qualidade.

No primeiro dia de evento, a BIC também irá promover junto com a startup de educação New School uma roda de conversa com os times sobre a plataforma “O Poder das Cores”, que disponibiliza gratuitamente conteúdos informativos, atividades de colorir e educação infantil, com dicas e materiais que ajudam os pais na rotina de estudo dos filhos. Além disso, o diretor de Supply Chain, Andre Negro terá uma interação com os estudantes na sessão “Geração de Líderes”, falando sobre a carreira na BIC, os aprendizados e as histórias de sucesso.

Durante todo o evento, a BIC contará com a participação de mais de 15 gestores no corpo de jurados para avaliar projetos na competição nacional. Já no último dia, será anunciado o vencedor no “Programa Especial BIC: Escrevendo o Futuro, Juntos!”, que reconhecerá a melhor solução brasileira no combate aos desafios da educação no país, e receberá um prêmio de R$ 8 mil para potencializar o impacto da iniciativa.

“É de extrema importância que uma empresa como a BIC, que possui como propósito o compromisso com a educação no país, tenha ao lado organizações parceiras como a Enactus, que contribuem com o desenvolvimento da liderança estudantil e responsabilidade social de crianças e adolescentes de todo o mundo. Nossos valores estão alinhados em contribuir com uma sociedade mais próspera e igualitária, por isso, ficamos muito felizes em participar desse projeto” comenta o diretor de Marketing da BIC Brasil, Rodrigo Iasi.

A força da nossa geração

Presente em 35 países, a Enactus é representada no Brasil por cerca de três mil estudantes universitários envolvidos em mais de duzentos projetos distribuídos em 21 estados, engajados na geração de impacto efetivo e duradouro para comunidades vulneráveis. Este ano, o evento de premiação celebra o movimento e a sinergia de estudantes, comunidades, professores, alumni e parceiros no desenvolvimento de soluções que atendam às necessidades socioambientais brasileiras.

No último ano, o time vencedor foi a Enactus Universidade Federal do Pará (UFPA), de Belém, fundadora do projeto Anamã. Com o objetivo de interromper o fluxo de plástico nos rios urbanos da Amazônia, o time utilizou princípios da economia circular para implantar ecobarreiras de baixo custo, feitas com garrafa PET reciclada, em conjunto com as comunidades locais. Depois do ENEB, a Enactus UFPA alcançou o top 4 mundial na Enactus C o p a .

Sobre a Enactus

A Enactus é uma organização presente em 35 países que engaja alunos de diferentes instituições de ensino, com apoio de professores e líderes de negócios, para desenvolver projetos de impacto social. A organização beneficia comunidades locais por meio de modelos de negócios sustentáveis e proporciona aos alunos o aprendizado na prática. A rede Enactus possui mais de 200 professores e 3.000 estudantes que desenvolvem 200 projetos ao redor de 21 estados brasileiros, impactando a vida de mais de 77.000 pessoas.

Sobre a BIC

Líder mundial em papelaria, isqueiros e barbeadores, a BIC traz simplicidade e alegria para a vida cotidiana. Por mais de 75 anos, a empresa honrou a tradição de fornecer produtos essenciais de alta qualidade a preços acessíveis, para consumidores de todos os lugares. Por meio dessa dedicação inabalável, a BIC se tornou uma das marcas mais reconhecidas e é uma marca registrada em todo o mundo. Hoje, os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países ao redor do mundo e apresentam marcas icônicas como BIC Kids™, BIC FlexTM, BodyMark by BICTM, Cello®, Djeep, Lucky Stationery, Rocketbook, Soleil®, Tipp-Ex®, Us™, Wite-Out® e muito mais. Em 2020, as vendas líquidas da BIC foram de € 1.627,9 milhões. A empresa, que está listada na “Euronext Paris”, faz parte dos índices SBF120 e CAC Mid 60 e é reconhecida por seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a educação. Recebeu uma pontuação A em liderança do CDP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto