Logo
Imprimir esta página

Dia Internacional da Amizade - 72% dos brasileiros já tiveram amizades que se tornaram romance

Pesquisa do app de paquera happn também revela o papel dos amigos no processo de iniciar um relacionamento com o Crush

Já dizia o ditado popular: “os amigos são a família que escolhemos”. Afinal, eles são as pessoas que, muitas vezes, nos sentimos mais à vontade para desabafar, pedir conselhos e confidenciar nossos segredos. Não é à toa que, frequentemente, esse laço de amizade acaba se transformando em algo mais forte, mais romântico, pelo menos para 72% dos usuários brasileiros do app de paquera happn, que afirmaram que já tiveram um amigo(a) que se transformou em Crush - desses, 27% foram amigos de infância, do colégio, que, com o tempo, se apaixonaram.

Mas o contrário (de um Crush se tornar um amigo/a) também acontece com facilidade: 80% dos brasileiros que usam o happn afirmaram que já vivenciaram isso, especialmente quando a química com o Crush acaba, mas a companhia e as conversas ainda fazem bem aos dois lados.

Amigos, amigos. Crushes à parte

Amizade é uma relação que envolve muita sinceridade de ambas as partes, correto? Talvez por isso que 63% dos brasileiros se sintam à vontade em dispensar um programa com o amigo para encontrar o Crush. Os demais 37% se dividem quase que igualmente entre unir os amigos e o Crush no mesmo ambiente (19%) e dispensar o Crush para curtir com os amigos (18%).

Dates com os amigos

Muitas vezes, sentimos aquele friozinho na barriga quando vamos nos encontrar com o Crush pela primeira vez, não é mesmo? Afinal, é uma pessoa que não conhecemos muito bem ainda, que estamos com certa expectativa e que não sabemos muito bem como reagir. Todas essas incertezas faz com que 40% dos brasileiros levem um amigo(a) a um date com o Crush, mesmo que de forma disfarçada (quando o amigo/a não fica junto ao casal, mas no mesmo ambiente do encontro).

A influência dos amigos

Para determinados assuntos amorosos a opinião dos amigos têm certo poder, vide que 48% dos brasileiros sonda com os amigos se o Crush vale à pena antes de ir a um date com ele. Por outro lado, quando o relacionamento com o Crush está prestes a ir a um outro nível, mais sério, a opinião dos amigos sobre o Crush se tornar um namorado(a) não tem peso para 41%.

“As relações de amizade fazem parte da essência do ser humano. É quase que impossível imaginar nossa vida sem amigos, sem um único amigo que seja. Por isso que não é incomum termos amigos que se transformam em namorados/maridos e nem o contrário, Crushes que se tornam amigos verdadeiros. Afinal de contas, para construir um relacionamento amoroso com alguém, é necessário que essa pessoa seja, acima de tudo, nossa amiga, que podemos confiar, confidenciar e dividir. E amizade é sobre isso”, conclui Marine Ravinet, diretora de tendências do happn.

Sobre o happn

O happn é um dos principais aplicativos internacionais de namoro, que se beneficia do conceito exclusivo de geolocalização em tempo real. Como tudo começa na vida real, o happn permite que os usuários encontrem as pessoas com quem cruzaram seu caminho. Ao andar pela rua, sentado em um bar, no trabalho ou durante uma noite fora, todos nós já tivemos a experiência de fazer contato visual com alguém que pode ter deixado uma impressão bacana e, com o happn, você pode se reencontrar com essa pessoa pelo app.

O happn atua como facilitador de encontros em uma época em que o ritmo de vida e os novos hábitos sociais podem dificultar a abordagem de estranhos que querem conhecer novas pessoas. Criado em Paris em 2014, o happn hoje tem mais de 100 milhões de usuários registrados em todo o mundo, com mais de 15 milhões de usuários registrados no Brasil. O happn está disponível para download na App Store e no Google Play.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto