Logo
Imprimir esta página

Kantar aponta os ingredientes para uma campanha publicitária bem-sucedida

Estudo analisa as similaridades entre os vencedores do prêmio Effie Awards

Embora não exista uma fórmula mágica que garanta o sucesso de uma propaganda, alguns ingredientes podem ajudar uma empresa a chegar ao topo. Para identificar quais são, a Kantar, líder em dados, insights e consultoria, analisou as campanhas vencedoras dos últimos cinco anos no prêmio Effie Awards. O estudo teve como recorte as criações na América Latina.

A pesquisa “O Segredo da Efetividade” conseguiu, de forma geral, identificar alguns padrões entre os ganhadores. O mais evidente entre eles é o hábito de colocar o consumidor no centro da estratégia de comunicação. Isso é importante porque, ao envolver o público, é possível construir memórias que agregam o relacionamento com a marca e repercutem efeitos nos curto e longo prazos.

A Kantar também apontou que as publicidades premiadas apresentam boas intenções. Elas buscam reforçar comportamentos positivos, quebrar estereótipos, ser mais inclusivas ou manifestar um posicionamento de marca que vai além do consumo por si só. Criar uma experiência nova para o espectador, por sua vez, é outro ponto de destaque das campanhas vencedoras.

“É importante continuar analisando e entendendo os consumidores, mas isso tem que ir além do ambiente da pesquisa. O ponto fundamental é gerar insights para desenvolver e evoluir estratégias de marca”, aponta Juliano Piccoli, Diretor de Gestão de Clientes da divisão Insights da Kantar Brasil.

Ingredientes importantes

Com base no estudo “O Segredo da Efetividade”, a Kantar revela quais são as quatro alavancas que ajudam marcas e campanhas a se tornarem bem-sucedidas. Confira:

1. SEJA RELEVANTE: Alinhe-se às necessidades mais profundas do seu público – ou seja, as emoções.

2. SEJA DIFERENTE: Aplique esta estratégia no que se refere à criatividade e, também, em relação à imagem ou às funcionalidades do produto

3. SEJA EXCEPCIONAL: Coloque o consumidor e sua realidade no centro da comunicação.

4. SEJA CLARO: É essencial que uma mensagem seja percebida facilmente – e se você fizer isso a partir da emoção, será mais eficaz, uma vez que ela terá apelo rápido ao cérebro.

Sobre a Kantar

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Atuamos em mais de 90 mercados e somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, ajudamos nossos clientes a entender as pessoas e inspirar crescimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto