Logo
Imprimir esta página

Depois de seguir padrões por mais de um século, sobrancelhas ganham ar de naturalidade: a grande tendência da vez!

Além de evidenciar a beleza de cada mulher, sobrancelhas naturais trazem mais personalidade e simetria ao rosto. Desenvolvida por Priscilla Kajihara, técnica exclusiva PK Brows que garante naturalidade, chega ao Brasil até o final do ano

Seja no estilo Cleópatra, usado no Egito Antigo, período em que sobrancelhas bem marcadas refletiam poder, ou no clássico retrato de Mona Lisa, pintado por Leonardo da Vinci no período Renascentista, em que os pelos significavam mulher impura e representavam a luxúria, as sobrancelhas sempre fizeram parte da vaidade das mulheres. Além de emoldurarem o rosto, elas dizem muito sobre o perfil da pessoa ou a imagem que ela quer passar.

Passando por diversas modificações no mundo da moda, tudo para atender a um “padrão” de beleza, hoje as sobrancelhas tendem cada vez mais a respeitarem cada formato de rosto, estilo de vida e jeito da pessoa e a naturalidade veio para ficar. Com as técnicas de micropigmentação cada vez mais avançadas, não é difícil alcançar resultados mais naturais e que respeitam a beleza de cada mulher.

“Quando falamos em naturalidade, não estamos falando de tendência, pois não há um padrão de modelo de sobrancelhas para todas as pessoas. Cada ser humano é único, cada sobrancelha e estrutura óssea é diferente, ou seja, deve ser personalizada de acordo com a simetria do rosto, perfil, personalidade e estilo de vida de cada pessoa”, declara Priscilla Kajihara, especialista em microblanding, procedimento de maquiagem semipermanente.

Após anos de estudo, Priscilla Kajihara uniu todo conhecimento adquirido para desenvolver sua própria técnica de micropigmentação de sobrancelhas: a PK Brows, que tem como diferencial destacar a beleza natural de cada pessoa, com procedimentos que objetivam a máxima naturalidade. A especialista que já oferece a técnica no Japão, onde ela é proprietária do PK Studio, pretende trazer a PK Brows em breve ao Brasil. A especialista desenvolve um trabalho cujo conceito parte da premissa de que as tendências no mercado de estética e beleza existem, mas que a individualidade e características de cada pessoa devem ser respeitas, já que cada beleza é única.

Segundo Kajihara, as sobrancelhas dizem muito a respeito de uma pessoa, corrigem a simetria do rosto, proporcionando, inclusive, uma harmonização facial e quanto mais natural, sem muitas transformações ou modificações em demasiado, mais é possível resgatar a autoestima e a confiança de uma mulher. Vale ressaltar para quem deseja fazer um procedimento estético nas sobrancelhas que antes de definir que tipo de sobrancelhas a pessoa quer em seu rosto, deve-se conversar com o especialista que fará o procedimento, sobre qual é o estilo de vida dela, personalidade, o que gosta e o que mais o incomoda na sobrancelha atual. “Muitas vezes a pessoa tem uma personalidade mais doce precisando de uma sobrancelha que tenha essa finalidade, já em outros casos, a pessoa tem perfil mais sensual, mais ousado. Podemos e devemos ajustar para que o estilo de cada um seja condizente com o que se quer passar. Uma sobrancelha perfeita segue o desenho natural do cliente, sendo possível ajustar alguns pontos que vão valorizar ainda mais o rosto da pessoa”, explica Priscilla.

Para a Kajihara, a tendência a partir de agora é buscar o natural e restaurar sobrancelhas antigas com despigmentação, pois somente dessa forma será possível trazer toda naturalidade de volta para as mulheres brasileiras.

“Há muitas técnicas utilizadas nos procedimentos de micropigmentação, mas a que mais proporciona naturalidade e mais me encanta é a microblanding. Por meio dela é possível imitar os fios como se fossem reais seguindo, inclusive, os caimentos naturais deles em cada pessoa”, conta.

Paixão por sobrancelhas e muito estudo: Priscilla Kajihara quer revolucionar o mercado de micropigmentação no Brasil, onde a demanda é crescente por sobrancelhas super arqueadas e com muita sensualidade, porém ainda há muitos trabalhos com resultados extremamente artificiais, o que não é o ideal.

Linha do tempo das sobrancelhas

Confira abaixo as inúmeras transformações que as sobrancelhas já passaram visando sempre atender a um “padrão” de moda.

Década de 20: Época do cinema mudo, este período foi marcado por atrizes que até raspavam as sobrancelhas e pelos, pitando-os conforme necessidade e papel que iriam interpretar. Sobrancelhas finas e alongadas, como se fossem um fio só, eram a grande tendência.

Dez anos depois: Na década de 30, as mulheres seguiam a moda das sobrancelhas bem arqueadas e mais grossas e que geralmente passavam uma expressão mais clássica, dando um tom um pouco menos “triste” do que da época anterior.

1940: Com formato de arco, as sobrancelhas eram mais grossas no início e mais finas no final. Já na década de 50, as sobrancelhas continuavam sendo no estilo “acento circunflexo”, porém mais grossas e pretas e muitas mulheres reforçavam com lápis. Ousadia e olhar penetrante eram o foco.

1960: Era das sobrancelhas finas, mais arqueadas e chamativas!

1970: Designers um pouco mais naturais.

Década de 80: Linhas mais grossas, retas, naturais e expressivas. As sobrancelhas nesta época combinavam com cabelos volumosos!

Década de 90: A era das sobrancelhas bem desenhadas, porém mais finas. Era comum limpar e tirar as sobrancelhas. Em 2000, retornam então as sobrancelhas finas e arqueadas, com o côncavo marcado. O cumprimento diminui e as sobrancelhas ficam mais curtas. Elas só ganham mais “corpo” e ficam mais marcadas e modeladas em 2010.

2020: A busca é por preencher falhas, disfarçar imperfeições e realçar o olhar. Técnicas de microblading e micropigmentação começam a ganhar força e fazer a cabeça da mulherada!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto