Logo
Imprimir esta página

Influencers e celebs impulsionam vendas de marca de sapatos carioca: "Tivemos um aumento de 80%"

Camilla de Lucas, Sarah Andrade, Ariadna Arantes, Vanessa Giácomo e Aiane Freitas foram fotografadas com sandálias e bolsas da marca nas últimas semanas

O marketing de influência anda lado a lado com o mundo da moda. Com a força dos influencers, várias marcas ganham força, impactam o mercado e lançam tendências fashionistas por aí. É o que está ocorrendo com a Soul Calçados, marca carioca fundada por Filipi Sant’Anna que caiu no gosto de ex-BBB, atrizes e influenciadores digitais.

Camilla de Lucas, por exemplo, se destacou como uma das mais estilosas do Big Brother Brasil 21 e usou peças da marca em várias ocasiões diferentes.

“A Camilla usou para o aerolook uma de nossas bolsas da Coleção Soul Trends, que tínhamos acabado de lançar. Ela foi uma das primeiras a usar”, comenta o empresário Filipi Sant’Anna. “Brincamos nos bastidores que ela é uma soulzete porque adora nossas bags”, acrescenta. Bastou a ex-BBB posar com a peça da Soul que a busca pelo item aumentou no e-commerce da marca.

“Conseguimos números altíssimos, 70% a mais do volume de vendas esperado para o lançamento da nova coleção”, comemora. Quem também usou modelos da marca foi a ex-BBB Sarah Andrade e sua mãe em um ensaio fotográfico.

“Estamos em êxtase com a procura pela coleção e os directs que recebemos de clientes procurando os modelos”, diz Filipi, animado. O uso dos produtos pelas celebridades foi totalmente espontâneo, o que gerou ainda mais engajamento.

“Muitos stylists nos procuram para editoriais e campanhas. Assim, estudamos o briefing e enviamos nossas peças para produção. Quando a personalidade usa nosso sapato, ela se apaixona e, dessa forma, descobre a marca. Logo em seguida, a assessoria entra em contato conosco para adquirir mais sapatos”, explica.

Assim como Camilla e Sarah, a também ex-BBB Ariadna Arantes, que participou recentemente do programa No Limite, foi vista calçando um dos sapatos da Soul.

“Ela ficou encantada com os sapatos na produção de seu ensaio, no qual havia um sapato preto da marca. A Ariadna gostou tanto que pediu o mesmo modelo nas cores vermelha, marsala e nude para compor seus looks de inverno”, afirma o empresário. Além disso, a Soul também é a marca queridinha de outras personalidades, como a influencer Ariane Freitas e a atriz global Vanessa Giácomo.

O empresário consegue enxergar o impacto dos influencers em seu negócio. “Tivemos um retorno bem alto. Se a métrica for comparada à mesma data no ano passado, temos o aumento de 80% nas vendas e em cliques no site”, conta. Ele descreve o que isso representa para a marca:

“É o resultado de muita persistência e foco para termos voz quando falamos de sapatos no Brasil. Estamos ganhando cada vez mais espaço, levantando bandeiras e quebrando tabus. Temos apenas um ano de existência e uma história crescente e promissora”, diz.

Filipi ainda revela um spoiler dos próximos lançamentos da Soul: a relação com os influenciadores promete ficar ainda mais estreita. Uma celeb, inclusive, vai estrelar a próxima campanha de verão da marca.

“Ainda não podemos dizer detalhes, mas vem muita surpresa boa por aí. Teremos um rosto bem conhecido. Acredito que todas as mulheres se identificam com a história e a força dessa pessoa. Ao mesmo tempo, nosso projeto com influenciadores está a todo vapor. Ainda neste mês, vamos lançar as Embaixadoras da Soul, com cinco influencers que nos ajudarão com criação de conteúdo, engajamento e divulgação da marca”, destaca, em primeira mão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto