Logo
Imprimir esta página

Yara entrega 8 toneladas de hortaliças às comunidades carentes da capital paulista e de Cubatão

Em mais uma ação realizada em parceria com os pequenos produtores rurais da região de Quatinga, empresa beneficia cerca de 8 mil famílias com alimentos saudáveis

A Yara anunciou nesta semana a renovação de sua parceria com o projeto FaçaumBemINCRÍVEL, em um trabalho que já proporcionou a entrega de sete toneladas de alimentos, desde o ano passado, por meio da aquisição de hortaliças produzidas por pequenos produtores rurais localizados em Quatinga, na região de Mogi das Cruzes (SP), de forma a garantir seu sustento familiar, e posterior distribuição às comunidades carentes em todo o Estado de São Paulo.

Nesta nova fase, com início previsto para este mês de julho, um total de oito toneladas de alimentos saudáveis serão entregues para aproximadamente oito mil famílias em condições de insegurança alimentar e nutricional que vivem na Comunidade Caboré, Cidade Tiradentes, Grupo Samaritano localizado na região do horto florestal, Heliópolis, Comunidade Josefina, localizada no bairro do Capão Redondo, e na cidade de Cubatão. Em média, cada família receberá, mais de uma vez, gratuitamente quatro maços de hortaliças entre couve, repolho, alface, agrião, rúcula e espinafre.

A Yara doará R$ 9 milhões até o final deste ano para ações voltadas a mitigar os impactos da pandemia em todo o País. A quantia será investida em três principais pilares de atuação, alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: ajuda humanitária - com foco em equipamentos de saúde e infraestrutura para suporte ao Programa Nacional de Imunização para a vacinação de toda a população brasileira; segurança alimentar e apoio a pequenos produtores rurais; e projetos educacionais. No ano passado, a companhia direcionou R$ 5 milhões com o mesmo objetivo, firmando mais de 50 parcerias com governos locais e organizações da sociedade civil. "A nossa parceria com os produtores de Quatinga vem desde o início da pandemia, com resultados expressivos que valorizam a oferta de uma alimentação saudável a quem tanto precisa. Dar continuidade a essas ações é algo natural e bastante em linha à nossa missão de alimentar o mundo", explica Mônica Bacchiega, especialista sênior de Sustentabilidade da Yara Brasil.

"Para se atingir os resultados previstos para a agenda 2030 é impreterível apoiar a agricultura de pequeno porte", afirma Simone Silotti, protagonista do FaçaumBemINCRÍVEL e outorgada líder da Ruralidade pelo IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura).

As ações são realizadas em parceria com a ONG Grupo de Mulheres do Brasil e contam com o apoio na distribuição do Rotary Club Cubatão, Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, CUFA (Central Única das Favelas) e o Sesc de São Paulo.

Como funciona o FaçaumBemINCRÍVEL?

Com as doações da "vaquinha" e de empresas solidárias o FaçaumBemINCRÍVEL uniu duas forças na seguinte dinâmica:

1. Os produtores colhem, embalam e entregam pessoalmente frutas, verduras e legumes para ONG’s e são remunerados justamente por isso;

2. As ONG’s e Cozinhas Comunitárias distribuem gratuitamente os alimentos para as famílias assistidas.

E apenas um ano depois, mais de 210 toneladas de frutas, verduras e legumes foram resgatadas e doadas para mais de 20 mil famílias em vulnerabilidade, no combate à fome e insegurança nutricional em 14 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, Campinas e Baixada Santista.

O projeto segue firme em seu propósito e conta atualmente com 15 produtores de Quatinga e na medida em que o recurso permite, abrange pequenos produtores da região e 02 Cooperativas, chegando a beneficiar mais de 100 pequenos produtores.

Para participar faça sua doação no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/agricultores-de-quatinga-pode-plantar-compramos-e-doamos ou entre em contato pelo e-mail.

Gostaria de colaborar de outras formas? Você pode compartilhar ideias, prestação de serviço, indicar uma instituição ou acompanhar as doações no Instagram @FaçaumBemINCRÍVEL.

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, atua no fomento da descarbonização das operações agrícolas junto aos produtores rurais, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a então emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países. A empresa adota uma estrutura global com as áreas Américas, Europa, Ásia/África, e duas unidades de negócios focadas em Excelência Operacional e em Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente. Como forma de estimular cada vez mais a produção sustentável de alimentos, a Yara criou a Agoro Carbon Alliance, um negócio global voltado para que os agricultores obtenham receitas adicionais por meio de ações climáticas positivas. A iniciativa proporciona a produção e a comercialização de Créditos de Carbono voltadas à descarbonização de toda a cadeia do alimento.

No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas - são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca oferecer soluções para uma agricultura sustentável para todos os perfis de produtores e culturas, inclusive por meio da certificação do produtor rural em comercialização de créditos de carbono, colaborando com o crescimento e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, há 50 anos, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto