Logo
Imprimir esta página

Cabines Acústicas Silent Box proporcionam privacidade e produtividade para escritórios

Estudos apontam que as distrações em escritórios de planta aberta sabotam o foco do trabalhador, diminuindo sua produtividade entre 15% e 28%. A Gobos do Brasil criou três modelos de cabines, que podem ser adquiridas ou alugadas para solucionar o problema.

Os escritórios modernos com layout de planta aberta, que estimulam a colaboração entre funcionários, apresentam desafios que vão da privacidade à dificuldade de concentração, diminuindo a produtividade por falta de isolamento acústico.

De acordo com a Universidade de Sidnei, na Austrália, mais de 50% das pessoas têm dificuldade em se concentrar em escritórios abertos. Já a Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, acrescenta que levamos 23 minutos para retomar o foco após uma pequena distração. Resultado: as pessoas perdem entre 15% e 28% da produtividade, atesta a revista Fortune.

Estudando o cenário empresarial, a Gobos do Brasil, empresa com duas décadas de experiência nos mercados de iluminação e áudio profissional, desenvolveu três modelos de cabines acústicas: SilentCall, para chamadas individuais; SilentWork, um escritório individual para trabalho focado; e SilentMeet, para reuniões ou videoconferências com capacidade para até quatro pessoas.

As salas de reuniões, segundo o relatório OptimazeWorkplaceReview, do ano passado, são usadas em 78% das reuniões entre uma e quatro pessoas. Esse é um dos argumentos que justificam escolher um dos três modelos da Gobos, que apresentam: redução média de 30 decibéis entre o ambiente externo e o interno; sistema ultra eficiente de renovação contínua do ar, rapidez na montagem e facilidade de locomoção.

Diretor Comercial da Gobos do Brasil, Esteban Risso conta que os painéis acústicos das cabines são fabricados em fibras de poliéster, oriundos de garradas PET recicladas. “Cada m2 contém 250 garrafas”, explica. “As fibras são antialérgicas, atóxicas, não coçam, não proliferam fungos e bactérias e são 100% recicláveis’, diz Risso. As cabines, que podem ser customizadas de acordo om o cliente, contam com ponto de rede, captam Wifi, têm entrada USB e ponto de energia. Uma importante indústria automobilística encomendou à Globo oito cabines.

Os modelos

SilentCall

Cabine Acústica individual para telefonemas e vídeo-chamadas

Mede 1m x 1m x 2m25 de altura

Especificações: https://silentbox.com.br/silent-call-cabine-acustica-individual/

SilentWork

Cabine Acústica, escritório individual

Mede 1m60 x 1m20 x 2m25 altura

Especificações: https://silentbox.com.br/silent-work-escritorio-individual/

SilentMeet

Cabine Acústica, sala de reuniões para 4 pessoas

Mede 1m40 x 2m20 x 2m25 de altura

Especificações: https://silentbox.com.br/silent-meet-sala-de-reuniao-com-isolamento-acustico/

Gobos do Brasil

Fundada em 2002, a Gobos do Brasil é líder nos mercados de sonorização profissional, iluminação de espetáculos e painéis de LED. A empresa representa e distribui marcas, como: Audix, Clear-Com, K-Array, LD Systems, Martin Áudio, Smoke Factory e Sunlite. Também desenvolve e distribui produtos próprios das marcas GDB e iLED.

Sua sede própria abriga o centro de tecnologia, com áreas e recursos para medição e certificação de produtos; áreas para teste, manutenção e reparo de equipamentos; estoque; estúdios, amplo showroom, central de vendas, suporte ao cliente, laboratórios e estacionamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto