Logo
Imprimir esta página

Culligan reduz em até 98,8% o consumo de copos descartáveis no último ano

Projeto sustentável adotado pela empresa estimula a responsabilidade ambiental entre os colaboradores e clientes

Com o intuito de adotar uma iniciativa sustentável e incentivar práticas sustentáveis entre seus colaboradores, a Culligan começou em 2020 uma ação para diminuir o uso de plásticos dentro da companhia, o "Transforme Culligan”. Um ano depois apresenta resultados surpreendentes, com redução de 98,8% do uso de copos descartáveis no geral.

A ideia do projeto, que começou em fevereiro de 2020, era implementar uma cultura organizacional de conscientização e responsabilidade ambiental, tendo em vista os impactos negativos causados pelo consumo e descarte dos resíduos plásticos. A Culligan atua globalmente em ações de responsabilidade corporativa, pautada nos objetivos da ONU, buscando mais sustentabilidade por meio da redução de plásticos descaráveis. Só o Brasil consome, por dia, uma média 720 milhões de copos plásticos, segundo dados da ABRELPE, Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos. Esse material leva de 200 a 400 anos para se decompor.

E, para reduzir esse impacto na natureza, a Culligan incentiva seus funcionários a mudar a forma como consomem esses itens, no dia a dia, tanto na empresa como fora. Para implementar o projeto, a empresa presenteou os colaboradores com um kit com garrafa e caneca de alumínio, retiraram os copos e outros itens descartáveis de todos os departamentos e adotaram os copos biodegradáveis aos visitantes, aconselhando-os a manterem o mesmo até o final da visita.

“Quando o projeto iniciou, a meta era conquistar uma redução de 50%, mas a aceitação da ação foi tanta que a Culligan deixou de consumir quase 300 mil copos plásticos em 1 ano, atingindo uma diminuição de 98,8%. E diferente do que imaginávamos no começo, foi uma ação fácil de ser colocada em prática e, em poucos meses, todos já estavam envolvidos com os ideais sustentáveis”, conta Antonio Trentini, Diretor de Novos Negócios.

Para os próximos passos, a Culligan quer incentivar outras empresas a adotarem medidas sustentáveis, reduzindo o consumo de plásticos e outros materiais descartáveis dentro das empresas, mostrando os resultados positivos que obtiveram no primeiro ano de “Transforme Culligan”.

Saiba mais sobre a IBBL 

A IBBL é uma marca brasileira sediada em Itu, estado de São Paulo, dedicada a cuidados com a água que, há 34 anos, desenvolve soluções inovadoras em tecnologia para purificação e refrigeração de água. Seu portfólio conta com uma vasta linha de purificadores de água, bebedouros, refis e máquinas especiais, desenvolvidos de acordo com criteriosos padrões de qualidade, pensando em todos os públicos e necessidades. Presente em mais de 1 milhão de lares e negócios no Brasil e fora dele, a IBBL integra a Culligan, líder mundial em tratamento de água e responsável pelo desenvolvimento de tecnologias que vem revolucionando o cuidado com a água no mundo todo. É essa mesma inovação aplicada no desenvolvimento de seus produtos, garantindo o acesso à água pura com a tecnologia que já é referência mundial. Mais do que comercializar purificadores, a IBBL entrega o cuidado com a água, proporcionando mais saúde, equilíbrio e qualidade de vida no dia a dia.

Saiba mais sobre a Culligan

Com mais de 80 anos de história e presença em mais de 90 países, a Culligan é a empresa líder mundial em tratamento de água e oferece a seus clientes uma solução abrangente, completa e personalizável através de um portfólio de produtos altamente tecnológicos.

A partir de sua sede matriz em Chicago (EUA) a Culligan deu início a um plano de expansão global, incorporando mais de 35 marcas renomadas no cuidado com a água ao redor do mundo, como a Zip, Blupura, Oasis e a brasileira IBBL, que atua como filial responsável pela atuação da empresa em toda a América Latina.

Tudo isso faz da Culligan a empresa mais reconhecida do setor, com reputação de qualidade, inovação, serviço e experiência. A melhor água para tornar o mundo melhor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto