Logo
Imprimir esta página

Balanço realizado pela Catho revela as vagas que mais cresceram no primeiro semestre do ano

Oportunidades para trabalhar no setor de açúcar e álcool tiveram um aumento de 298% em comparação ao mesmo período de 2020

De acordo com os últimos dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego no país está em 14,7%. Mas as oportunidades para as 14,8 milhões de pessoas que buscam trabalho atualmente vêm crescendo. Balanço feito pela Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos, revela os setores que mais cresceram no primeiro semestre de 2021 quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Vagas para atuar em empresas do ramo de açúcar e álcool foram as que mais cresceram. O setor fechou o semestre contabilizando um aumento de 298% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O segundo lugar do ranking fica para as oportunidades no setor de materiais de construção que fecharam junho com uma alta de 138%. Completando o pódio, vagas para atuar na área de Concessionárias/Auto Peças registraram um crescimento de 129%.

Confira os demais setores que registraram um aumento de 90% ou mais no último semestre:

Mineração: + 127%;

Contabilidade/ Auditoria: + 121%;

Têxtil/ Couro: + 117%;

Administração e Participação: + 113%;

Importação/ Exportação: + 103%;

Bebidas: + 98% ;

Móveis e Artefatos de decoração: + 97%;

Metalúrgica / Siderúrgica: + 94%;

Comércio Atacadista: + 93%;

Automação: + 91% ;

Arquitetura / Paisagismo / Urbanismo: + 90% ;

Corretagem (Imóveis): + 90%.

Já o setor de saúde também teve um crescimento em relação ao mesmo período de 2020, quando houve um aumento significativo na busca por profissionais desse setor para auxiliar no ápice da primeira onda da pandemia de Covid-19. No primeiro semestre de 2021 vagas para atuar na área da saúde subiram 9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados do levantamento são da base de dados da Catho com vagas para atuar em todo o País.

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 700 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas. A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto