Logo
Imprimir esta página

Artecola busca parceria do cliente para ampliar transformação sustentável

Empresa conseguiu reduzir uso de solventes entre seus parceiros e estará presente no Inspiramais Digital 2022_II, onde irá destacar linhas desenvolvidas dentro do conceito de Economia Circular. Tecnologias limpas de alta performance serão abordadas em live no dia 14 de julho, às 13h15min, no Canal Artecola no YouTube.

Transformar comportamentos investindo em inteligência sustentável. Esse é o propósito da Artecola Química ao adotar, cada vez mais, o conceito de Economia Circular no desenvolvimento de seus produtos. A presença da empresa no Inspiramais Digital 2022_II, evento lançador de tendências e de materiais para todos os segmentos de moda, tem esse enfoque. “Estamos muito focados em tecnologias sustentáveis, que realmente diminuam impacto ambiental e contribuam para uma produção mais consciente. Nosso desafio é sensibilizar o mercado para esta necessidade”, ressalta o Presidente Executivo da empresa, Eduardo Kunst. “Estamos provocando nossos clientes para que migrem para tecnologias mais limpas e de melhor performance.”

Um exemplo de transformação gerada pela visão sustentável da Artecola é o percentual de adesivos hot melt e à base d´água entregues ao setor calçadista. Os adesivos da categoria solvente deixaram de ser os mais usados pelos clientes da empresa e, em apenas um ano, perderam 42,8% de participação (2020/2019). “Pela primeira vez, contrariando uma realidade que ainda persiste no setor, nossas linhas à base de solvente não foram as mais vendidas para as indústrias calçadistas que atendemos. Conseguimos fazer com que os adesivos hot melt (sólidos)e aquosos somassem 60% das vendas, liderando junto ao mercado uma mudança tecnológica direcionada para a sustentabilidade”, diz o Gerente de Mercado e Marketing, Jairo Korndoerfer.

A transformação do perfil de vendas passou pela ampliação do portfólio de adesivos hot melt. Além das tecnologias PSA e Poliamida, a empresa está trabalhando com a linha Artemelt PUR, à base de poliuretano reativado. Os novos produtos estarão em destaque no Inspiramais e atendem a diferentes setores, como moveleiro, têxtil e calçadista. “O perfil de consumo no calçado foi uma mudança histórica e representa claramente nossa proposta de unir inteligência de mercado com inovação para gerar desempenho sustentável”, enfatiza Jairo. Outra linha em destaque no evento será a couraça ARTEFIRM®4203 E, disponível para todo o mercado calçadista da América Latina. Produzida com materiais reciclados e 100% reciclável, a couraça ainda reduz despesas com energia elétrica, entre outras vantagens ambientais.

INTELIGÊNCIA SUSTENTÁVEL – O propósito de produzir com sustentabilidade será abordado pela Artecola na live Tudo se transforma! Inteligência Sustentável na Produção, que será transmitida no canal da empresa no YouTube, às 13h15min do dia 14/07. “Temos trabalhado com o conceito de Economia Circular, em busca de um modelo que elimina resíduos e poluição desde o princípio, mantém produtos e materiais em uso e regenera sistemas naturais. Na live, queremos estender essa reflexão aos profissionais que estarão no Inspiramais, questionando o papel de cada um de nós na geração de sustentabilidade. Iremos mostrar algumas alternativas desenvolvidas com a visão da inteligência sustentável”, destaca o Gerente.

O INSPIRAMAIS – Já consolidado como grande evento lançador de tendências e de materiais para todos os segmentos de moda, o Inspiramais mantém a versão virtual para a edição 2022_II por conta da pandemia da Covid-19. A programação ocorrerá entre os dias 13 e 16 de julho, numa promoção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A ARTECOLA - Com 73 anos de história, a Artecola se insere no grupo de menos de 0,5% das empresas brasileiras que alcançam essa maturidade (IBGE). Na atual estrutura, a empresa conta com três áreas de negócios: Indústria, Consumo e Extrusão, atuando com adesivos e laminados para diferentes mercados. No Brasil, a empresa mantém unidades no Rio Grande do Sul e em São Paulo, e está presente em outros cinco países da América Latina (Argentina, Colômbia, Chile, México e Peru).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto