Logo
Imprimir esta página

Coca-Cola FEMSA Brasil oferece formação gratuita para pessoas com deficiência

Nino Fonseca - executivo de treinamento da Coca-Cola FEMSA_foto divulgação Nino Fonseca - executivo de treinamento da Coca-Cola FEMSA_foto divulgação

Ação em parceria com o Instituto da Oportunidade Social (IOS) formará 28 pessoas para a função de promotor de vendas em Belo Horizonte e São Paulo

Proatividade, foco no cliente, criatividade e boa comunicação são algumas das competências desejáveis para a função de promotor de vendas, que pode ser exercida por pessoas com deficiência que se capacitarem em um curso gratuito que será promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil, a partir de agosto, em Belo Horizonte e São Paulo. Em parceria com o Instituto da Oportunidade Social (IOS), que atua desde 1998 com a formação profissional gratuita e a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência, a iniciativa batizada de “ComerciALL” tem como objetivo promover um ambiente mais diverso e inclusivo na área comercial da maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas. A formação terá carga de 60 horas totalmente on-line em três semanas e a inscrição pode ser feita pelo link https://forms.office.com/r/tKav6K0aA8 .

Os inscritos passarão por uma triagem que avaliará se estão alinhados com o perfil da companhia e, só então, poderão iniciar o curso. “Depois da formação, os participantes serão priorizados em nossos processos seletivos”, afirma Priscylla Haddad, gerente de Inclusão & Diversidade da Coca-Cola FEMSA Brasil. Os interessados precisam ter Ensino Médio completo.

Serão disponibilizadas 10 vagas em Belo Horizonte e 18 em São Paulo. Entre as atividades realizadas por um promotor de vendas estão a reposição de produtos em ilhas, gôndolas, prateleiras, refrigeradores e balcões; promoção do rodízio de diversos itens, verificando prazos de validade e preços; retirada e solicitação de troca dos produtos danificados; fixação de cartazes de propaganda, promoções e preços em locais estratégicos dos pontos de vendas; e montagem de displays, gôndolas e outros materiais de divulgação dos produtos.

O IOS será responsável pelo conteúdo de desenvolvimento comportamental e comunicação. Em seus 23 anos de atuação e com o apoio de empresas privadas, o Instituto já inseriu 40 mil profissionais no mundo corporativo, nos mais diversos setores, como Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. “Parcerias como essa reforçam a importância de nossa missão de formar profissionais com deficiência para tornar as empresas cada vez mais inclusivas, com pessoas preparadas para o mercado de trabalho, por meio de uma solução eficiente e acessível, gerando valor social”, destaca a superintendente do IOS, Kelly Lopes.

Inserido com sucesso

Admitido no Centro de Distribuição de Sumaré em 2011, o executivo de treinamento Nino Fonseca é um dos PCDs da companhia. Ele celebra o “ComerciALL”: “Acho essencial, pois muitas pessoas com deficiência não criam perspectivas de crescimento profissional. Com uma iniciativa dessas a empresa consegue abrir infinitas possibilidades a esses profissionais”.

Atuando na elaboração e aplicação de conteúdos de educação corporativa para toda a área comercial da região metropolitana de Campinas, Nino tem atrofia no membro inferior esquerdo proveniente de um erro na aplicação de uma injeção. “No início, os colegas ficavam na dúvida se ofereciam ajuda ou tocavam no assunto da deficiência; entendo que era algo novo para eles. Mas foi questão de tempo para que todos se sentissem à vontade”, conta o colaborador.

Sobre a Coca-Cola FEMSA Brasil

A Coca-Cola FEMSA, S.A.B de C.V é a maior engarrafadora de produtos Coca-Cola do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas sob as marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 129 marcas para mais de 265 milhões de consumidores. Com mais de 80 mil funcionários, a companhia comercializa e vende por ano aproximadamente 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de quase 2 milhões de pontos de venda. Operando em 49 unidades fabris e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os stakeholders em sua cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice Dow Jones de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance, do Índice FTSE4Good Emerging e do Índice S&P/BMV total México ESG, entre outros. Suas operações cobrem territórios no México, Brasil –onde atua há 18 anos– Guatemala, Colômbia e Argentina e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela, por meio do investimento na KOF Venezuela.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto