Logo
Imprimir esta página

As principais tendências na retomada do entretenimento

Eventos híbridos devem continuar na agenda - Divulgação Eventos híbridos devem continuar na agenda - Divulgação

Evento discute o que veio pra ficar e além

Segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, mais de 350 mil eventos foram cancelados em 2020, com perda de cerca de R$ 90 bilhões e um 1/3 das empresas fechadas de forma permanente.

Mas, o desejo de celebrar a vida após a vacina será fortalecido e as experiências de entretenimento entregam exatamente isso. Festivais mundiais e nacionais como o SXSW, Primavera Sound e Rock in Rio já confirmaram as suas datas presenciais para 2022.

Apesar da vontade de se reunir fortalecida, o formato híbrido deve permanecer, pois há um lado positivo. É possível alcançar uma audiência maior, trazer artistas e palestrantes internacionais com mais facilidade e atender a públicos com diferentes necessidades e desejos.

Uma modalidade de entretenimento que saiu fortalecida neste período foram os Games e E-sports. Até 2024, o setor irá movimentar 1.6 bilhões de dólares, com crescimento de 90% em relação aos números atuais, segundo a Newzoo. Muitas empresas e artistas já compreenderam a força do setor e estão presentes em campeonatos e competições. Um dos exemplos mais emblemáticos foi o show do Travis Scott realizado no famoso jogo Fortnite, no início da pandemia.

Estas e outras tendências do turismo serão debatidas no Tendências360, evento que reunirá cases de empresas inovadoras e palestrantes em debates inspiradores durante os dias 27, 28 e 29 de julho. “Nosso propósito é compartilhar conhecimento relevante sobre as transformações de comportamento e consumo dos setores de Gastronomia, Turismo e Entretenimento, especialmente pensando na retomada econômica. Além disso, queremos ter papel ativo na contribuição para um mundo melhor, por isso, 100% dos ingressos serão revertidos para ONGs que estão fazendo trabalhos incríveis neste sentido”, comenta Carolina Sass de Haro, sócia-diretora da Mapie e uma das realizadoras do evento.

A programação completa já está disponível no site do evento e os ingressos custam R$ 59. O Tendências360 será 100% online e o conteúdo ficará disponível para acesso durante 30 dias. Toda a renda arrecadada com a venda dos ingressos beneficiará diretamente três ONGs: a Gastromotiva (gastronomia), a Garupa (turismo) e Instituto Playing for Change (entretenimento).

As inscrições podem ser feitas no site tendencias360.com.br e o evento acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho, das 14h às 18h.

O Tendências360 tem patrocínio de Brocker Turismo, Elo, PMWeb e Sebrae.

Sobre as realizadoras:

Sobre a Mapie - A Mapie é uma das mais reconhecidas consultorias em turismo, hotelaria e gastronomia do país. Cuidando de todo o ciclo de vidas de negócios turísticos, pesquisa tendências de comportamento e consumo de forma recorrente e desenvolve produtos e serviços inovadores para clientes como Aviva, Accor, Atlantica, Gol, ClickBus e mais. Também representa a Phocuswright na América Latina, a maior autoridade em pesquisa em turismo no mundo. www.mapie.com.br

Sobre o Disque9 - O Disque9 é blog e laboratório de inovação e tendências da antenada equipe da Mapie. É o olhar crítico e inovador da hospitalidade, turismo e gastronomia e o ramal de conexão entre os acontecimentos disruptivos e as boas ideias do segmento e sua aplicação em produtos e conceitos transformadores. Compartilhamos para inspirar, gerar debates e trazer ainda mais conhecimento relevante para o mercado. www.disque9.com.br

Sobre a Nazdarovia - Há 9 anos no mercado, a Nazdarovia é uma empresa especializada na produção e organização de eventos gastronômicos. Possui metodologia própria para conceituação de eventos, criando projetos que traduzem a cultura de cada cliente. Em seu portfolio conta com clientes como Tutano Gastronomia, Park Shopping Barigüi, PROCERVA, Shopping Estação, AG7Realty, entre outros. Dentre os eventos que organizou estão: Festival da Cultura Cervejeira Artesanal, Sunday Funday, Festival Vinopar dos Vinhos Paranaenses, Way Circus e o primeiro BBQ Land. Com contato próximo com chefs de cozinha, sommeliers e restaurateurs de todo o Brasil, desenvolve projetos de co-branding e co-marketing para marcas que desejam associar-se ao mundo da gastronomia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto