Logo
Imprimir esta página

Busca por imóveis com espaços abertos cresce na pandemia

Quintais, varandas, terraços estão cada mais mais valorizados - Divulgação Quintais, varandas, terraços estão cada mais mais valorizados - Divulgação

Isolamento social e home office contribuíram para a mudança de percepção em relação aos ambientes e residenciais

A pandemia de Covid-19 impôs uma nova e dura realidade ao mundo. Isolamento social, home office, uso de máscaras, revisão de prioridades e valores. No entanto, ela também trouxe um novo olhar para a experiência da moradia e sobre a relação de interação do ser humano com o lugar onde mora.

A necessidade de se passar mais tempo em casa e redefinir esse local como seguro, aconchegante, de refúgio, além de local de trabalho, tem mudado a percepção de quem busca um imóvel, que pode até ser compacto, mas precisa agregar atributos para atender às demandas do novo normal. É o que avalia o especialista no mercado imobiliário e diretor da URBS Imobiliária, Ricardo Teixeira. Segundo ele, os novos projetos já começaram a investir mais em espaços abertos nos empreendimentos.

Um estudo realizado pelo Imovelweb com 1.829 pessoas, divulgado em abril deste ano, aponta que 78% delas têm o desejo de trocar de imóvel diante do cenário atual. Do total de pessoas ouvidas, 38,39% apontaram que têm preferência por imóveis que tenham um quintal ou um terraço; 27,22% procuram uma varanda; 26,91% querem um imóvel maior; 21,48% querem mais ambientes e 16,68% buscam por um jardim.

Segundo Teixeira, o equilíbrio entre a metragem dos imóveis e a disponibilidade de outros benefícios agregados ao ambiente, tanto residencial quanto comercial, é fundamental. Para ele, essas mudanças na procura por imóveis mais amplos e abertos, impulsionadas pela pandemia de Covid-19, reforçam a tendência e dão continuidade no conceito de integração de ambientes. Segundo ele, isso também envolve maior contato com a natureza e elementos mais naturais.

“Estamos percebendo um aumento no tamanho das varandas, balcões, espaços integrados, para que haja mais ventilação e iluminação nos locais. Essa tendência ocorre também nas áreas comuns, com espaços mais abertos e multifuncionais. Com toda essa transformação e ressignificação pela qual passamos, notamos até ambientes para trabalhar o lado espiritual, investimento em espaços com muita água, contato com a natureza, elementos mais naturais como pedras, entre outros, também já estão sendo implantados nos novos empreendimentos após as novas necessidades do mundo”, afirma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto