Logo
Imprimir esta página

Corning anuncia novas versões do terminal UCAO MS na América Latina para atender múltiplas aplicações em redes FTTx

Com a novidade, a empresa passará a oferecer três modelos: UCAO MS Optitap®, UCAO MS SC APC e UCAO MS Splice

A Corning Optical Communication, líder e fabricante de fibra óptica e conectividade em todo o mundo, acaba de ampliar a família de terminais ópticos UCAO e anuncia novos modelos para o mercado latino-americano, com o objetivo de atender múltiplas aplicações em redes FTTx, desde emendas na rede de acesso, terminação de campo de cabos drop ou rede pré-conectorizada. Com a novidade, além do já conhecido UCAO MS, líder do setor de redes de acesso FTTH, com entradas de cabos totalmente mecânicas que aumentam significativamente a velocidade de implantação, a empresa passará a disponibilizar dois modelos: o UCAO MS SC APC e o UCAO MS Splice, aliados à oferta do já conhecido terminal UCAO MS Optitap® solução pré-conectorizada líder de mercado na América Latina.

As soluções contam com fechamento 100% mecânico, incluindo o cabo principal, que garante uma instalação rápida e a prova de erros; proteção ambiental IP68, que permite maior flexibilidade em termos de instalação - é possível implantá-lo em uma rede aérea (poste, cabo ou parede) ou em um ambiente subterrâneo (em câmaras subterrâneas ou diretamente enterradas). Os novos modelos também possuem o splitter separado da área de emendas, conferindo maior proteção contra danos, e até 16 portos de conectores reforçados OptiTap®, permitindo realizar conexões sem a necessidade de abrir seu fechamento. Por fim, as novas soluções são equipadas com até oito entradas de cabos que suportam múltiplas opções de topologias e cabos.

"Esses lançamentos chegam para atender a questão de que cada operador de rede FTTx enfrenta desafios específicos e requer soluções ou topologias de rede específicas, que otimizem os investimentos de construção e a manutenção das redes. Densidade demográfica, taxa de ocupação da rede e velocidade de construção influenciam na maneira de construir as redes. É por isso que a Corning, com grande experiência e liderança global em conectividade óptica, aliada a P&D e produção local, tem como foco constante inovar e trabalhar em conjunto com as operadoras para desenvolver soluções adequadas à realidade da nossa região", afirma Giovani Machado, Gerente de Marketing da Corning Optical Communications.

De acordo com a companhia, o terminal UCAO MS Optitap® conta com até 16 conectores reforçados Optitap®. Essas entradas são compatíveis com cabos de fibra simples pré-conectados, para aplicação em redes FTTx. O terminal UCAO MS SC APC, por sua vez, é equipado com até 16 conectores SC APC no interior da caixa, sem conectores externos, e destina-se à conexão interna de cabos drop conectados em campo. Fechando a família, o terminal UCAO MS Splice destina-se a emendas de cabos para aplicação em redes FTTx. O modelo conta com 6 bandejas para até 144 emendas, sem conectores internos ou externos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto