Logo
Imprimir esta página

Ball utilizará 100% de energia elétrica renovável até 2030 e compromete-se a zerar suas emissões de carbono antes de 2050

Ações fazem parte dos novos objetivos de sustentabilidade da Companhia para o Brasil e para o mundo, divulgados em conjunto com uma visão para toda a indústria

A Ball Corporation , líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, anuncia suas metas globais de sustentabilidade para 2030, focadas em aprimorar a gestão responsável dos produtos e aumentar o impacto social para criar valor para seus diversos públicos de interesse. A companhia divulga ainda uma visão que envolve toda a indústria, com o objetivo de garantir uma economia verdadeiramente circular para a cadeia de embalagens de alumínio.

Entre os novos objetivos de sustentabilidade da Ball, que promoverão o desempenho em todo o ciclo de vida de seus produtos, estão o compromisso de utilizar 100% de energia elétrica renovável até 2030 e zerar as emissões de carbono antes de 2050. Os objetivos também incluem garantir que todo o alumínio utilizado pela empresa seja comprado de fontes sustentáveis certificadas, e converter ainda 80% do volume global de latas para bebidas da Ball para seus designs STARcan, de peso otimizado.

Complementando os programas de ESG – Ambiental, Social e Governança – já implementados na empresa, a Ball está expandindo seus programas sociais e de diversidade e inclusão existentes, com objetivos específicos para 2025, em cada região e negócio. Por exemplo, a Ball Embalagens para Bebidas América do Sul se comprometeu a aumentar a diversidade racial em novas contratações de 31% para 47% e a Ball Embalagens para Bebidas Europa, Oriente Médio e África planeja aumentar a representatividade feminina em funções de produção, chegando a um índice de recrutamento de mulheres de 25% para essas posições.

Além de seus objetivos de sustentabilidade, a Ball também divulgou uma visão para a indústria, chamada de “Rumo ao círculo perfeito”. O texto propõe um trabalho em conjunto entre marcas de bebidas, varejistas e fabricantes de embalagens de alumínio, para fazer com que latas, garrafas e copos de alumínio – os recipientes para bebidas mais reciclados do mundo – atinjam um índice de reciclagem global de mais de 90% (partindo do atual índice mundial de 69%) e uma média global de conteúdo reciclado por embalagem de até 85%. Hoje, o alumínio reciclado usa apenas 5% da energia usada pelo material virgem e as latas recicladas podem voltar para as prateleiras em apenas 60 dias como uma nova lata.

Para atingir essa visão, a Companhia promoverá uma ação para os diversos stakeholders, incluindo o desenvolvimento de um roteiro para o setor de embalagens para bebidas de alumínio. A empresa também defenderá investimentos em infraestrutura e tecnologia para dar suporte a um sistema de reciclagem mais eficiente e eficaz nas regiões onde opera. A Ball irá trabalhar com parceiros para publicar esse roadmap de reciclagem e plano de redução de carbono em diversas regiões nos próximos doze meses.

“Como fabricante líder mundial de embalagens para bebidas de alumínio, a Ball tem a responsabilidade, para com nossos stakeholders e o planeta, de melhorar o desempenho ambiental, o impacto social, o retorno econômico do nosso negócio e de assumir um papel de liderança na condução de soluções para a crise climática que envolva toda a indústria”, afirmou John A. Hayes, CEO da Ball. “Nossos clientes estão buscando opções de embalagens com baixa pegada de carbono e realmente circulares enquanto trabalham para cumprir as metas de zero emissões e atendem à crescente demanda dos consumidores por produtos sustentáveis. Latas, copos e garrafas de alumínio infinitamente recicláveis são a solução. Queremos aprimorar ainda mais nossos produtos e desenvolver um roteiro de circularidade para toda a indústria em colaboração com nossos parceiros.”

Para desenvolver e promover os melhores métodos, políticas e ações em toda cadeia, a Ball vai intensificar sua troca com os principais stakeholders de todo o setor de embalagens de alumínio para bebidas. O objetivo é chegar a um sistema totalmente circular.

“A Ball está desempenhando um papel importante na liderança do setor em direção a um mundo melhor. Superar uma taxa de reciclagem de 90% e 85% de conteúdo reciclado exigirá trabalho em equipe em todo o setor e pode ter um impacto fenomenal em nosso planeta. Estamos entusiasmados em ver os compromissos assumidos pela Ball em suas metas de sustentabilidade, que também apoiam o caminho em direção ao carbono zero. Todos esses objetivos estão profundamente alinhados com a nossa visão e terão todo o nosso apoio para se tornarem realidade.”, Felipe Baruque, vice-presidente de compras globais e embalagens de sustentabilidade, Anheuser-Busch InBev.

“Como a maior recicladora de alumínio do mundo, a Novelis tem orgulho de sua parceria com a Ball, para promover uma visão comum sobre as embalagens para bebidas de alumínio sustentáveis e apoiar seus esforços para fomentar uma colaboração mais duradoura na indústria. Tendo anunciado recentemente nossas próprias metas ambiciosas de sustentabilidade para nos tornarmos uma empresa neutra em emissões de carbono até 2050 e reduzir nossa pegada de carbono em 30% até 2026, estamos assumindo o compromisso de trabalhar com a Ball e outros atores da cadeia de valor para continuar expandindo o uso do alumínio de peso reduzido e infinitamente reciclável, visando garantir uma economia mais circular.” – Steve Fisher, CEO da Novelis Inc.

“Hoje, com nossas próprias tecnologias 4.0, BeyondAlea®, nossos fornos de reciclagem já conseguem obter altos rendimentos de metal com o mínimo de energia em plantas totalmente automatizadas. Como uma das principais criadoras e fabricantes de tecnologias de reciclagem de alumínio, recebemos bem as ambições da Ball para uma economia circular e estamos prontos para dar suporte à indústria na transição para a circularidade até 2030.” – José Domingo Berasategui, Diretor Presidente da GHI.

“Chegou a hora dos governos definirem o arcabouço legal para uma coleta eficaz e reciclagem real. O foco deve estar na quantidade coletada com a mais alta qualidade para possibilitar sistemas circulares com facilidade – embalagens com muitas vidas, reutilizáveis e recicláveis. Os benefícios cumulativos dos sistemas circulares, como reembolso de depósitos, significam menos lixo e emissões de carbono; recursos mais valiosos para recicladores locais, o que representa mais empregos; e dar aos produtores a oportunidade de incluir grandes quantidades de conteúdo reciclado em suas novas embalagens.” – Clarissa Moriawski, CEO e cofundadora da ReLoop

“As tecnologias da TOMRA ajudam a viabilizar os sistemas de logística reversa de embalagens, facilitando o recebimento do reembolso para os consumidores e reduzindo custos, em uma missão compartilhada para atingir um índice de coleta de mais de 90% e alta qualidade dos materiais, o que possibilita que recipientes usados sejam transformados em novos recipientes muitas e muitas vezes. Com as políticas de reciclagem certas, é possível atingir esses altos níveis de circularidade. Temos o prazer de trabalhar com Ball e parceiros de toda a indústria para atingir uma maior sustentabilidade das embalagens para bebidas, agora e no futuro.” – Chuck Riegle, Vice-Presidente Sênior de Relações Governamentais e Compliance de Sistemas de Depósito da TOMRA Systems ASA

Para mais informações sobre os objetivos de sustentabilidade da Ball – inclusive seu compromisso com a gestão responsável dos produtos, liderança em clima, diversidade e inclusão e criação de valor econômico de longo prazo – acesse o site da Companhia.

Sobre a Ball Corporation

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens de alumínio para clientes de bebidas, cuidados pessoais e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços. A companhia e suas subsidiárias empregam 21.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 11,8 bilhões em 2020. Na América do Sul, a empresa conta com 14 fábricas, distribuídas entre Brasil, Chile, Argentina e Paraguai.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto