Logo
Imprimir esta página

Claro amplia programa ‘Conta Comigo’ e leva líderes para a linha de frente de trabalho

Com o tema "Acessibilidade e Inclusão: muito além de um regulamento", o programa está em seu quinto ano de existência e proporciona a oportunidade de gestores participarem e vivenciarem a rotina de seus colaboradores

E se o presidente da operadora atuasse como vendedor por um dia? E se um diretor vivenciasse a rotina do serviço de callcenter da empresa? Essa é a proposta do programa Conta Comigo, promovido pela Claro. A edição 2021, realizada totalmente online por conta da pandemia, foi ampliada em maio e contou com a participação de 230 líderes, entre gerentes e diretores, no webinar "Acessibilidade e Inclusão: muito além de um regulamento" .

Participante do programa, a diretora de São Paulo Capital da Claro, Lisa Folkerts, avalia que esse tipo de projeto contribui para a estrutura da empresa. "É uma iniciativa essencial. E discutir sobre o tema de acessibilidade e inclusão é a primeira etapa para que uma empresa possa se tornar referência em assunto de responsabilidade social. Acredito que o programa favorece a visão de negócios da Claro e ajuda outros líderes a enxergarem a necessidade de se aproximar cada vez mais do consumidor", afirma Folkerts.

Iniciado em 2017 e conduzido pela diretoria de Processos e Qualidade da Claro, o projeto já levou mais de 730 líderes para a linha de frente de trabalho, conhecendo assim as operações e a rotina de atendimento ao cliente. O programa tem como principal objetivo identificar melhorias e oportunidades, focando sempre em oferecer a melhor experiência para o consumidor final. Somente em 2019, aproximadamente 100 oportunidades de melhorias foram identificadas e direcionadas para tratamento.

"É uma experiência totalmente necessária. É a oportunidade que temos de entender a fundo as necessidades dos nossos clientes e também dos nossos colaboradores. A Claro é uma empresa que busca sempre aperfeiçoar seus métodos e o programa é mais uma prova disso", afirma Nivaldo Sousa, diretor regional da Claro no interior de São Paulo.

Realizado em formato trimestral, o programa é fundamental para a troca de conhecimento entre os diversos setores, além de promover a evolução e o crescimento da empresa como um todo.

Sobre a Claro

A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.200 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a mais de 96% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia.

A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. Foi pioneira na implantação de todas as gerações de internet móvel no Brasil, inclusive o 4.5G, que permite navegar 10x mais rápido que a rede 4G tradicional, e também na implantação do 5G DSS que, por meio de um recurso de compartilhamento de frequências que permite a utilização do espectro atual já alocado, oferece conexões até 12 vezes mais velozes que o 4G convencional. É líder em velocidade de conexão, tanto no celular como na banda larga residencial, com ultravelocidades. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países, na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto