Logo
Imprimir esta página

Blue comemora mais de 200 alunos em seu curso de programação de TI

Demanda aquecida se deve ao grande gap de mão de obra do mercado de tecnologia. Perfil dos estudantes vai além de jovens carentes, incluindo um público bastante diversificado

Após cerca de seis meses de sua chegada ao mercado, a Edtech Blue, que atua como uma escola de Tecnologia da Informação com foco em programação, com a missão de impulsionar a carreira de programadores que possuem vontade e aptidão, está comemorando 217 alunos em seu curso de programação de TI, que atualmente estão divididos em três turmas. A meta da startup é formar 12 mil alunos até 2026.

Voltado, principalmente, à formação de jovens carentes, oferecendo um modelo de financiamento no qual o aluno só começa a pagar o equivalente a 15% do seu salário quando ingressar no mercado e estiver ganhando a partir de R$ 3,5 mil mensais, o curso também tem atraído um público diversificado que vai desde quem nunca teve experiência com programação, a pessoas acima dos 30 anos, e também aquelas em transição de carreira.

Para Daniela Lopes, CEO da Blue, o sucesso no número de alunos se deve ao aquecimento do mercado de tecnologia. “O setor de TI é, sem dúvida, um dos que mais gera empregos hoje no Brasil e no mundo. Sobram vagas e faltam profissionais especializados para preenchê-las. E é nesse sentido que queremos atuar, capacitando nossos alunos ao ajudá-los a desenvolver habilidades técnicas e interpessoais, para que estejam aptos a assumir funções com excelência”.

“Nosso principal objetivo é transformar pessoas para transformar o mundo! Queremos impulsionar pessoas e suas carreiras, mudando a vida de quem estuda com a gente, por meio da educação e, assim, garantir que eles tenham a oportunidade de obter uma carreira de sucesso. Nascemos para revelar talentos, formá-los e dar oportunidades para suprir a alta demanda por profissionais da área de tecnologia”, finaliza a CEO.

Com uma metodologia ágil, professores e equipe educacional de alta performance, a Blue oferece suporte técnico e comportamental; além de mentorias e orientação de carreira. Ao final do curso, os alunos estarão capacitados para: atuar com as ferramentas, as técnicas, e as linguagens modernas mais utilizadas em TI; desenvolver sistemas, aplicativos, softwares e sites; proteger dados e atuar em Segurança da Informação, outra área bastante aquecida no momento, devido aos constantes ataques cibernéticos.

Inscrições:

As inscrições podem ser feitas pelo site. https://blueedtech.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto