Logo
Imprimir esta página

Cresce a movimentação de cargas para projetos de energia solar no Centro Logístico da Wilson Sons

Divulgação Wilson Sons - Centro Logístico Divulgação Wilson Sons - Centro Logístico

Equipamentos são destinados principalmente a projetos de energia solar distribuída, que se multiplicam no país

A Wilson Sons recebeu no Centro Logístico Santo André (SP) 9.314 toneladas de equipamentos solares no primeiro quadrimestre de 2021, um crescimento de mais de 7.000% em relação ao total registrado no mesmo período dos últimos dois anos, quando foram movimentadas 257 toneladas da carga. Os produtos são provenientes da China, chegam ao país pelo Porto de Santos (SP) e tem como principal destino o parque solar da Região Sudeste (voltado ao consumo de residências e empreendimentos comerciais).

A movimentação de contêineres com cargas do segmento também apresentou aumento significativo entre janeiro e abril de 2021. Foram 447 contêineres (cntr) movimentados no período, alta de mais de 3.300% em comparação ao volume registrado nos três primeiros meses de 2019 (+ 14 cntr) e 2020 (+ 13 cntr).

O segmento de geração distribuída fotovoltaica vem crescendo a taxa média de 230% por ano na última década, de acordo com a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica). Em 2020, apesar da pandemia, dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) mostram que o setor cresceu 68% em relação ao ano anterior.

“Estamos acompanhando de perto esse mercado. A Wilson Sons se preparou para apoiar clientes do segmento e oferece soluções integradas, envolvendo o transporte in-bound, armazenagem alfandegada, centro de distribuição e entrega aos clientes finais em todo o país”, destaca Thais Sangean, gerente geral dos Centros Logísticos da Wilson Sons.

Sobre a Wilson Sons

A Wilson Sons é o maior operador integrado de logística portuária e marítima do mercado brasileiro e oferece soluções da cadeia de suprimento, com mais de 180 anos de experiência. A Companhia presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. Com presença nacional, atua de forma inovadora, acompanhando as tendências do mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto