Logo
Imprimir esta página

Cellera Farma lança Culturelle Junior® com 30 sachês no Brasil

Nova apresentação é indicada para crianças a partir de 1 ano de idade

Culturelle Junior® na versão sachê com 30 unidades, acaba de chegar ao Brasil pela Cellera Farma. O produto é um probiótico livre de glúten, lactose, açúcar e corantes. Culturelle Junior® com 30 sachês era muito esperado no país pela praticidade e facilidade de aceitação das crianças.

Probióticos são microrganismos vivos que administrados em quantidades adequadas, proporcionam diversos benefícios à saúde. Eles interagem com a microbiota intestinal – conjunto de microrganismos formado, principalmente, por bactérias do bem - e ajudam a prevenir a multiplicação de microrganismos patogênicos, ou seja, que podem ser prejudiciais à saúde.

Culturelle Junior® tem em sua composição o Lactobacillus rhamnosus GG (LGG®), a cepa mais estudada no mundo, com eficácia e segurança comprovadas para equilibrar e proteger a microbiota intestinal, contribuindo não só com a saúde digestiva e gastrointestinal, mas também com o bem-estar diário.

Ao longo de 35 anos de pesquisas científicas do LGG®, são mais de 200 estudos clínicos em humanos validados e mais de 1.000 pesquisas conduzidas com essa cepa, demonstrando a segurança no uso em crianças, jovens, adultos, gestantes e idosos.

“A versão sachê não tem gosto e é fácil de misturar a outros alimentos, como suco, na água, na papinha. Importante lembrar que a dose do sachê deve ser usada de uma só vez, e não fracionada e não deve ser adicionada a alimentos e bebidas quentes”, diz o pediatra e imunologista Bruno Barreto, doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Culturelle Junior® sachê pode ser usado em crianças a partir de 1 ano de idade. Entre as recomendações de uso, segundo o pediatra, estão diarreia aguda, diarreia por uso de antibióticos, alergias e também como uma das formas de contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico.

Efeito na microbiota

A administração dos probióticos contribui para o equilíbrio da saúde gastrointestinal e contribui para o fortalecimento do sistema imunológico.

O LGG® é um bacilo Gram-positivo obtido a partir do intestino de um adulto saudável, totalmente sequenciado geneticamente, revelando-se mais 300 proteínas específicas – o que diferencia essa cepa das demais. Entre suas diversas atividades, consegue resistir bem ao ácido gástrico e à bile, adere de forma eficaz às células intestinais e favorece a produção de muco, fazendo com que o aumento da permeabilidade intestinal em situações onde há desequilíbrio da microbiota seja corrigido.

A cepa LGG® presente em Culturelle® possui estudos comprovando que contribui na prevenção de infecções respiratórias, além de demonstrar benefícios no controle e prevenção de processos alérgicos, como a dermatite atópica e alergia ao leite de vaca. Também diminui a inflamação intestinal mais rápido que outros probióticos.

Desde o ano passado, já estão disponíveis no Brasil Culturelle Junior® com 6 Sachês e Culturelle Junior® com 10 Comprimidos Mastigáveis (para crianças acima de 3 anos), além das versões para uso adulto, Culturelle Saúde Digestiva® em apresentações com 10 e 30 cápsulas.

Cultive seu melhor

Com o slogan “Cultive Seu Melhor”, Culturelle® é vendido em farmácias de todo o Brasil com um portfólio amplo, atendendo às necessidades de homens e mulheres adultos, gestantes e crianças, com recomendação para uso diário.

Essa é a marca de probiótico mais vendida no mundo1, a mais prescrita por pediatras2 e a mais recomendada por farmacêuticos nos Estados Unidos3, sendo a de maior confiança do consumidor no mercado americano4.

O lançamento, Culturelle Junior® Sachê, com 30 unidades, tem preço sugerido de R$ 165,00.

Sobre a Cellera Farma

Cellera Farma é resultado da aquisição do Instituto Terapêutico Delta e da empresa MIP Brasil Farma, com o investimento do grupo Principia Capital Partners em parceria com o sócio Omilton Visconde Junior, empresário com grande experiência no mercado farmacêutico brasileiro.

Em 2019, a Cellera Farma passou a representar no Brasil 12 medicamentos da Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson. Por meio do acordo, a Cellera tem implementado estratégias de marketing, educação médica, comercialização direta para distribuidores e abastecimento do mercado nacional para esses produtos.

Localizada na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, a planta fabril tem 25 mil metros2 de área total construída, aprovada pela Anvisa como planta de produção para medicamentos, cosméticos, produtos para saúde.

Referências: 1. Nicholas Hall’s global OTC database DB6 (MSP), 2020. 2. Based on a 2020 US survey among pediatricians recommending a probiotic brand. 3. US News and World Report. Pharmacy Times 2020 Survey of Pharmacists’ OTC Recommendations. 4. Brandspark and Newsweek. Most trusted by american shoppers reaserch. 20202.

Canais Culturelle:

@culturellebrasil e www.culturelle.com.br

Culturelle® e Culturelle Junior ® são marcas registradas da DSM.

LGG® é uma marca registrada da Chr. Hansen A/S.

Reg. MS: 673990004/673990003/673990002


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto