Logo
Imprimir esta página

Casai anuncia doação para organizações LGBT +

Durante todo o mês de junho, a cada reserva feita serão doados U$10 para a Casa 1, no Brasil, e para o Refugio Casa Frida, no México

Em homenagem ao mês do orgulho LBGTQIA+, a Casai - startup latino-americana de hospedagem inteligente - vai doar 10 dólares a cada reserva feita pela plataforma em junho para duas organizações LGBTs: a Casa 1, no Brasil, e o Refugio Casa Frida, no México. Além disso, a proptech terá um programa de estágio voltado para integrantes do centro de acolhimento brasileiro, como uma estratégia de inclusão social.

O objetivo da ação é promover e oferecer suporte a esta causa, levantando a bandeira em prol de direitos iguais e da liberdade de serem quem são e se sentirem seguros onde estiverem, independente do país, cidade ou bairro. Para Nico Barawid, CEO e Co-fundador da Casai, um dos pilares da empresa é criar espaços seguros ao redor do mundo e mudar a forma como as pessoas viajam. Sendo assim, é fundamental apoiar organizações que fazem o mesmo, ajudando no desenvolvimento de ambientes que sejam acolhedores e inclusivos para todas as comunidades.

“Como um empresário gay, eu sei que o mês do Orgulho LGBTQIA+ é um momento para comemorar, mas também para construir. Portanto, durante o mês de junho iremos doar 10 dólares para cada reserva feita em nosso site para a fundação Casa 1, em São Paulo, e Refugio Casa Frida, na Cidade do México. Nosso objetivo é abrir caminho para um futuro melhor, onde a diversidade seja real e não apenas um sonho, onde todos possam amar e se expressar livremente sem ter que buscar a aprovação dos outros. Nossas acomodações sempre serão um lugar onde as pessoas possam ser elas mesmas e se sentir em casa”, explica Barawid

A Casa 1 é um centro brasileiro de cultura e acolhimento para jovens LGBTQIA + que foram expulsos de suas casas por suas famílias. Desde sua fundação em 2017, eles abrigaram cerca de 380 jovens, além de ajudar mais de 10 mil pessoas a cada ano com acesso a recursos de cultura, educação e saúde, mesmo em um cenário de pandemia.

O centro de acolhimento tem uma equipe de 30 pessoas, a maioria da comunidade LGBT, e se fortalecem com doações e crowdfunding para manter seu funcionamento. As doações excedentes que recebem são destinadas à população LGBT da cidade de São Paulo, famílias locais vulneráveis, pessoas em situação de rua e outras organizações que apoiam.

Além das doações, a Casai também promoverá um programa de estágio para pessoas que são apoiadas pela Casa 1 e estão cursando a universidade, com o objetivo de proporcionar oportunidades de desenvolvimento e inclusão para estes grupos vulneráveis dentro da startup.

Um estudo recente da Fundação Oswaldo Cruz documentou mais de 24.600 incidentes de violência perpetrados contra a população LGBTQIA+ do Brasil entre 2015 e 2017. Em apoio à luta que o mês de junho representa, a startup reuniu alguns dos seus representantes em um vídeo para reforçar a mensagem de que, para a Casai, o futuro passa pela igualdade de direitos a todos.

Sobre a Casai: A Casai é uma startup latino-americana sediada na Cidade do México que chega ao Brasil para reinventar o mercado de hospedagem e tecnologia. Com cerca de 400 unidades no portfólio, seus apartamentos de alto padrão com tecnologia smart home estão localizados nos melhores bairros das principais metrópoles da América Latina. A empresa recebeu financiamento de mais de R$300 milhões e inaugurou suas atividades no Brasil em abril de 2021.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto