Logo
Imprimir esta página

Dia do Cérebro: Conheça alguns livros para exercitar e desenvolver sua mente

(Imagem: Gerd Altmann/Pixabay) (Imagem: Gerd Altmann/Pixabay)

Acervo do Bookplay, streaming de educação, inclui livros, audiolivros e revistas que têm o cérebro como foco

A estrutura cerebral dos humanos modernos surgiu há cerca de 1,7 milhão de anos, diz estudo publicado neste ano liderado por especialistas da Universidade de Zurique (UZH), na Suíça. Mesmo com os avanços nos estudos, ainda há muito o que se aprender sobre como funciona este órgão, que tem uma data própria de celebração: o Dia Mundial do Cérebro (22 de junho). Apesar disso, alguns mistérios já foram decifrados, como, por exemplo, que podemos exercitá-lo e como isso pode afetar o nosso dia a dia.

A maneira como vemos o mundo e o modo como interagimos com ele altera a maneira como o mundo reage a nós. "Este é um fato incontestável que é esquecido com excessiva facilidade. O nosso jeito de ser, a nossa opinião sobre as coisas, a nossa atitude diante da vida, o que eu chamo de mentalidade afetiva, influencia o nosso mundo, afetando nossa saúde, nossa riqueza e o nosso bem-estar", afirma Elaine Fox, no livro Cérbero Cinzento, Cérebro Ensolarado.

Para nos ajudar a desenvolver e decifrar este órgão, o Bookplay, streaming de educação, aproveitou a data para listar algumas obras disponíveis em seu acervo que ensinam como exercitar e treinar a mente.

"O cérebro foi o maior presente que recebemos da evolução das espécies, e já está na hora de aprendermos a valorizá-lo e fazer da nossa mente uma máquina sofisticada e consciente", afirma Luiz Fernando Garcia, autor de O Cérebro de Alta Performance.

Livros
- Os segredos para ter memória forte e cérebro sempre jovem, de Renato Alves
- O cérebro com foco e disciplina, de Renato Alves
- O cérebro de alta performance, de Luiz Fernando Garcia
- Faça seu cérebro trabalhar para você, de Renato Alves

Audiolivros
- Cérebro Cinzento, Cérebro Ensolarado, de Elaine Fox
- Treine seu Cérebro para ser Feliz, de Da. Teresa Aubele, Dr. Stan Wenck e Susan Reynolds
- Mente Limpa, de Rossano Sobrinho
- Mentes Geniais, de Alberto Dell Isola

Revistas
- Mente Curiosa
- Segredos da Mente

Sobre o Bookplay

Primeira plataforma de streaming 100% brasileira voltada para o conteúdo de educação, reúne mais de 5 mil livros, mil cursos - inclusive de inglês e espanhol -, 2 mil audiolivros, 700 videoaulas, banca completa com revistas e jornais e área kids com livros, audiolivros, atividades para imprimir para até três pessoas via computador, tablet ou celular, sendo compatível com iOS e Android. O Bookplay também conta com um clube de benefícios, pelo qual mais de 200 parceiros proporcionam ofertas e descontos exclusivos. O aplicativo também permite a leitura dos livros em modo off-line. Além disso, o Bookplay é uma empresa que apoia a Fundação Abrinq.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto